A audiência americana do domingo de especiais, fall-finale e futebol americano, 14 de dezembro de 2014


Último inédito de Once Upon A Time de 2014 e estreia de temporada de Undercover Boss perdem feio para partida entre Philadeplhia Eagles e Dallas Cowboys, cartaz do Sunday Night Football da NBC

Da redação TV em Análise

Studio Lambert/CBS/Divulgação


-Você sabe quanto custa o quilo de feijão?

Com a folga concedida a Madam Secretary, a estreia da sexta temporada de Undercover Boss fez a CBS ficar na defensiva na faixa das 20h. E, como resultado, acabou sofrendo uma sonora derrota do Sunday Night Football da NBC, entre Philadelphia Eagles e Dallas Cowboys, no Lincoln Financial Field, em Filadélfia, vencido pela equipe texana por 38 a 27. E, na disputa de audiência, a paulada foi grande: a partida, jogada entre 20h31 e 23h40 foi a mais vista desta temporada, com 24,3 milhões de telespectadores – seis vezes mais público que o reality de empreendedorismo da CBS registrou em seu retorno para cumprimento de temporada. Também foi a maior audiência de um programa dominical de horário nobre na TV aberta americana desde a 86ª festa de entrega do Oscar, realizada no dia 2 de março e exibida pela concorrente ABC.
Na semana em que a NFL revelou que 23 dos 25 programas mais vistos na televisão norte-americana durante a fall-season 2014 eram jogos da liga, a lavada do SNF sobre Undercover Boss serviu como uma ducha de água muito gelada para os produtores de séries roteirizadas, que esperam a conclusão da atual temporada, no Super Bowl XLIX do dia 1º de fevereiro, para operarem algum milagre. Tipo os que ocorrem vez ou outra com NCIS e The Big Bang Theory. Neste domingo, em particular, pesou para o recorde do confronto entre Eagles e Seahawks a pausa de inéditos da quinta temporada de The Walking Dead, do canal pago AMC, considerada a grande dor de cabeça dos executivos tanto da NFL quanto da NBC Sports, unidade de esportes da NBC.
Considerando-se apenas o escopo do horário nobre entre 19 e 23h, a NBC registrou 17,9 milhões de telespectadores, média de 10,6 e share domiciliar de 17 pontos com a grade dedicada ao pré-jogo e ao SNF em si. Apesar de contar com algumas transmissões regionais da NFL que avançaram pelo horário nobre, a CBS amargou uma vice-liderança horrenda, com 9,1 milhões de telespectadores, média de 5,7 e share de 9 – números esses regulares para uma noite de quarta ou sexta-feira, em suas melhores fases na atual fall-season. Apesar de ter recebido parte dos 26,5 milhões de telespectadores da partida entre Seattle Seahawks e San Francisco 49ers (vitória magra de 17 a 7 no CenturyLink Field, em Seattle, e eliminação da equipe californiana dos playoffs), o horário nobre da FOX foi uma decepção: fechou com apenas 6,8 milhões de telespectadores, média de 4,2 e share de 7. Nem a conclusão da primeira parte da terceira temporada de Once Upon A Time salvou a ABC de amargar a última colocação da noite, com 6 milhões de telespectadores, média de 3,9 e share de 6. Foi prejudicada pelos especiais de fim de ano que ocuparam os horários de America’s Funniest Home Videos, Resurrection e Revenge, também em recesso.
Entre os telespectadores na faixa de 18 a 49 anos, a NBC também liderou, com média de 6,2 pontos – 3,6 a mais que a segunda colocada, a FOX, que registrou 2,6. Arrastadas, CBS e ABC fecharam as duas últimas colocações com médias de 1,5 e 1,3 ponto, respectivamente.
Hora por hora (horários da costa leste americana), os dados da Nielsen Media Research:

19h

FOX: NFL on FOX – Seahawks/49ers – conclusão/The OT (13,3 milhões de telespectadores, 8,0/13 domiciliar)
CBS: 60 Minutes (11,6 milhões, 7,2/12)
NBC: Football Night in America (8,6 milhões, 5,0/8)
ABC: Especial – Backstage with Disney on Broadway (2,9 milhões, 1,9/3)

Líder 18-49: NFL on FOX/The OT (4,6)

20h

NBC: Sunday Night Football – Eagles/Cowboys (20,1 milhões, 11,7/18)
CBS: Undercover Boss – estreia de temporada (8,95 milhões, 5,6/9)
ABC: Once Upon a Time – final da 1ª parte da temporada (5,65 milhões, 3,4/5)
FOX: The Simpsons – reprise (5 milhões, 3,1/5)/Brooklyn Nine-Nine (3,5 milhões, 2,2/3)

Líder 18-49: Sunday Night Football (6,8)

21h

NBC: Sunday Night Football (22,8 milhões, 13,4/21)
CBS: The Mentalist (8,4 milhões, 5,3/8)
ABC: Especial – Barbara Walters Presents the 10 Most Fascinating People of 2014 (7,3 milhões, 4,8/7)
FOX: Family Guy – reprise (3,1 milhões, 2,0/3)/Bob’s Burgers (2,5 milhões, 1,6/3)

Líder 18-49: Sunday Night Football (8,0)

22h

NBC: Sunday Night Football (20,1 milhões, 12,3/21)
ABC: Barbara Walters Presents the 10 Most Fascinating People of 2014 (8 milhões, 5,4/9)
CBS: CSI (7,4 milhões, 4,8/8)

Líder 18-49: Sunday Night Football (7,3)

NOTA: Os números acima divulgados são preliminares e estão sujeitos a modificação. Incluem audiência ao vivo e DVR para exibição na mesma noite

O TOP 10 DAS TV’S PAGAS AMERICANAS NO DOMINGO, 14/12/2014
A lista abaixo se refere aos programas de horário nobre (excetuando-se intervalos comerciais), transmitidos entre as 19 e 23h (horário da costa leste)
Programa Canal Espectadores (em milhhões) Média 18-49
The Real Housewives of Atlanta (20h) Bravo 2,797 1,3
25 Days of Christmas: O Grinch (2000) (21h) ABC Family 1,929 0,8
Kourtney & Khloé Take the Hamptons (21h) E! 1,465 0,8
Watch What Happens Live – exibição especial (21h01) Bravo 1,772 0,8
The Librarians (20h) TNT 3,374 0,8
Alaska: The Last Frontier (21h) Discovery 2,878 0,7
Family Guy – reprise (22h30) Adult Swim/Cartoon Network 1,528 0,7
Homeland (21h04) Showtime 2,110 0,7
Holiday Baking Championship (21h) Food Network 1,859 0,7
Bob’s Burgers – reprise (22h) Adult Swim/Cartoon Network 1,292 0,6

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Canta USA, Especiais, Esportes, Ibopes da vida, Jornalismo, Numb3rs, Reality-shows, Séries e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s