Registros das audiências americanas dos especiais de fim de ano exibidos entre a segunda-feira, 1º de dezembro, e a sexta-feira, 5 de dezembro de 2014


Inauguração da árvore de Natal do Rockfeller Center foi o evento mais visto; Peter Pan Live! decepciona e os números de duas animações indicadas ao Annie Awards

Da redação TV em Análise

Disney/Pixar/Divulgação/08.12.2014


Especial de Toy Story na ABC: indicação e bom público

A primeira semana de especiais de fim de ano para 2014 nas cinco principais redes americanas teve os seguintes destaques nas medições realizadas pela Nielsen Media Research, dia após dia, considerando-se apenas os especiais de horário nobre, num primeiro momento:

1º/12 (2ª feira)

ABC: Especial mais visto da noite, o CMA Country Christmas teve 8,85 milhões de telespectadores, média de 5,5 e share domiciliar de 8 pontos.
The CW: Por fora de qualquer competição, Grandma Got Run Over by a Reindeer e Greatest Holiday Commercials Countdown tiveram, na média, 1,55 milhão de telespectadores, média de 1 e share de apenas 1 ponto.

2/12 (3ª feira)

ABC: Indicada ao 42º Annie Awards, o inédito Toy Story That Time Forgot registrou 6,8 milhões de telespectadores, média de 3,8 e share de 6. A reprise de A Charlie Brown Christmas que se seguiu teve menos público – 6,75 milhões de telespectadores, média de 3,6 e share de 6.

3/12 (4ª feira)

NBC: Às 20h, Christmas in Rockefeller Center registrou 9,4 milhões de telespectadores, média de 5,8 e share de 10. Na sequência, o SNL Christmas teve 6,7 milhões de telespectadores, média de 3,7 e share de 6.

4/12 (5ª feira)

NBC: Chato, o teleteatro Peter Pan Live! decepcionou as expectativas dos executivos da emissora, que esperavam a repetição do sucesso de The Sound of Music Live! no ano passado. Na segunda hora, o musical protagonizado por Alison Williams chegou a perder para Two And A Half Men e The McCarthys – que se mostraram mais interessantes ao público do que a baboseira concebida. Na média do horário nobre, foram 9,1 milhões de telespectadores, média de 5,2 e share de 9. Apesar desse desapontamento, a encenação registrou 0,1 ponto de vantagem sobre todo o horário nobre da CBS (2,3 a 2,2).

5/12 (6ª feira)

NBC: Também indicada ao Annie Awards, How Murray Saved Christmas registrou público mais modesto entre as produções de TV indicadas ao Oscar da animação. Registrou 3,6 milhões de telespectadores, média de 2,1 e share de 4.
CBS: Com 82 das 83 indicações previamente anunciadas, a emissora se viu compelida a exibir um amontoado de depoimentos gravados em meio a músicas chatérrimas apresentadas no insosso A Very Grammy Christmas. O suspense reservado para a indicação na área de Álbum do Ano resultou em pífios 4,6 milhões de telespectadores, média de 3 e share de 5.
FOX: A vitória do Oregon Ducks sobre o Arizona Wildcats por 51 a 13 no Levi’s Stadium, em Santa Clara (Califórnia), pela decisão do titulo da conferência Pac-12 do futebol americano universitário registrou apenas no horário nobre 5,1 milhões de telespectadores, média de 3,1 e share de 5.

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Especiais, Eventos, Ibopes da vida, Numb3rs e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s