Assunto da semana: A loucura das premiações da mid-season já começou


Saldos das indicações de TV ao SAG Awards e Golden Globes 2015

HBO/Divulgação

O número massivo de indicações dados a produções da HBO para a 21ª edição do Screen Actors Guild Awards – 15, no total, apenas reforça o poder de fogo da televisão tradicional, sobretudo dos canais pagos premium nas premiações que envolvam áreas desse veículo. É três vezes mais que o aferido pela Netfilx com House of Cards e Orange is the New Black somadas. O poder de fogo de um simples canal pago vale muito, sobretudo quando se trata de uma premiação de sindicato de atores. Basta perguntar aos pares.

BBC America/Bell Media/Divulgação/11.09.2014

Desse molho, anunciado na manhã da quarta-feira (10), destaca-se a surpresa que foi a indicação da canadense Tatiana Maslany, de Orphan Black, na área de melhor atriz em série dramática. Terá pela frente tigresas como Claire Danes, Julianna Margulies e Robin Wright, sua algoz no 71º Golden Globe Awards de janeiro último. A parte, as quatro indicações dadas a Modern Family indicam um sinal de cansaço dos próprios atores em premiarem uma sitcom já saturada, mas de atuações esforçadas, como a Ty Burrell, recém saído de um Emmy.

FX/Divulgação

Já no molho de indicados ao 72º Golden Globe Awards, anunciado na manhã desta quinta-feira (11), Fargo (ainda inédita no Brasil) apenas reforçou esse poderio, ao lado de outras produções novatas que estrearam em 2014 como True Detective e Jane the Virgin. Juntas, essas três produções agregaram 11 indicações nas áreas de minisséries/telefilmes e séries cômicas, respectivamente. Sinal de que a aventura do streaming parece estar com os dias contados. Menos para a Amazon, que conseguiu emplacar indicações a Transparent.

Craig Blankenhorn/Showtime/Divulgação

Na área de melhor atriz em série dramática, a injustiça feita na véspera a Ruth Wilson, de The Affair, foi corrigida em relação à listagem do SAG Awards. Entre as produções novatas da fall-season recente, Affair, da Showtime, (que também ainda não tem canal de exibição definido no Brasil) teve mais indicações que Jane (idem), da The CW: 3 a 2. Foi a única novidade em comparação à véspera. Entre os atores de séries dramáticas, Kevin Spacey foi o único a assegurar indicação em ambas as premiações. A Oscar-season começou. Até domingo.

Publicação simultânea com o caderno Notícia da TV do Jornal Meio Norte que circula no domingo (14/12)

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Coluna da Semana, Eventos, Premiações e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s