A audiência americana da quinta-feira de Ação de Graças, 27 de novembro de 2014


Jogo de “estádio maldito” dos 49ers vencido por Seahawks tem a maior audiência para um jogo de horário nobre da NFL para o feriado

Da redação TV em Análise

W. Henderson/Getty Images/AFP/27.11.2014


Eita urucubaca!

No amaldiçoado Levi’s Stadium, a vitória do Seattle Seahawks sobre o anfitrião San Francisco 49ers pelo placar magro de 19 a 3 fez a NBC ter a maior audiência para um jogo de horário nobre do feriado de Ação de Graças, desde a instituição dessa prática pela NFL em 2006: 22,9 milhões de telespectadores e crescimento de 9% em relação ao jogo do ano passado, entre Baltimore Ravens e Pittsburgh Steelers. Isso em palavras da assessoria de imprensa de sua área de esportes. Nas praças dos times envolvidos no confronto, Seattle teve a maior média de audiência, com 35,5 e share de 74 – coisa digna de uma novela das nove da Rede Globo quando dá audiência em seus dias mais impactantes. Já San Francisco teve que amargar a quarta colocação entre as praças de maior audiência – média de apenas 13,3 e share medíocre de 43. Ficou atrás de Sacramento (26,4 e share de 58) e Portland (19,3 e share de 44).
No escopo do horário nobre, no entanto, as notícias não são animadoras: a transmissão de 49ers/Seahawks teve queda de 300 mil telespectadores em relação ao jogo de Ação de Graças do ano passado. Fechou com 17,3 milhões de telespectadores, média de 8,9 e share domiciliar de 16 pontos. Ainda assim, conseguiu imprimir larga vantagem sobre a segunda colocada, a CBS, que registrou apenas 6,5 milhões de telespectadores, média de 4 e share de 8. Mais atrás, a FOX registrou na terceira colocação 5,3 milhões de telespectadores, média de 2,8 e share de 6 com um especial de adoção canina (não confundir com certa imprensa no caso de Andressa Urach) apresentado pela oscarizada Hillary Swank e pela atriz de Glee Jane Lynch. Na rasteira, a ABC amargou a quarta colocação com apenas 2,8 milhões de telespectadores, média de 1,8 e share de 4. Por último, a noite de reprises do Whose Line is It Anyway? fez a The CW registrar 1 milhão de telespectadores, média de 0,5 e share de 1 ponto.
Entre os telespectadores na faixa de 18 a 49 anos, a NBC conseguiu segurar os mesmos 5,6 pontos de média registrados no Sunday Night Football Special de Ação de Graças em relação ao ano passado. E se manteve 1,8 ponto distante da somatória de todas as demais concorrentes – FOX (1,6), CBS (1,3), ABC (0,6) e The CW (0,3).
Hora por hora (horários da costa leste americana), os dados da Nielsen Media Research:

20h

NBC: Football Night in America (15 milhões de telespectadores, 7,2/15)/Sunday Night Football Thanksgiving Special – Seahawks/49ers (18,7 milhões, 9,1/19)
CBS: The Big Bang Theory – reprise (8 milhões, 4,8/10)/Mom (7,2 milhões, 4,3/9)
FOX: Especial – Cause for Paws: An All-Star Dog Spectacular (6,7 milhões, 3,5/7)
ABC: Especial – Thank You, America! with Robin Roberts (3,6 milhões, 2,3/5)
The CW: Whose Line is It Anyway? – reprise de dois episódios (925.000, 0,5/1)

Líder 18-49: Sunday Night Football Thanksgiving Special (5,8)

21h

NBC: Sunday Night Football Thanksgiving Special (19 milhões, 9,9/19)
CBS: Two and a Half Men (6,9 milhões, 4,2/8)/The McCarthys (5,3 milhões, 3,3/6)
FOX: Cause for Paws: An All-Star Dog Spectacular (3,9 milhões, 2,1/4)
ABC: How to Get Away With Murder – reprise (2,3 milhões, 1,5/3)
The CW: Whose Line is It Anyway? – reprise de dois episódios (1,1 milhão, 0,6/1)

Líder 18-49: Sunday Night Football Thanksgiving Special (6,0)

22h

NBC: Sunday Night Football Thanksgiving Special (16 milhões, 8,8/16)
CBS: Elementary (6 milhões, 3,7/7)
ABC: How to Get Away With Murder – reprise (2,6 milhões, 1,7/3)

Líder 18-49: Sunday Night Football Thanksgiving Special (5,5)

NOTA: Os números acima divulgados são preliminares e estão sujeitos a modificação. Incluem audiência ao vivo e DVR para exibição na mesma noite

O TOP 10 DAS TV’S PAGAS AMERICANAS NA 5ª FEIRA, 27/11/2014
A lista abaixo se refere aos programas de horário nobre (excetuando-se intervalos comerciais), transmitidos entre as 20 e 23h (horário da costa leste)
Programa Canal Espectadores (em milhões) Média 18-49
American Dad! – reprise (22h) Adult Swim/Cartoon Network 1,784 0,8
American Dad! – reprise (22h30) Adult Swim/Cartoon Network 1,668 0,7
The Big Bang Theory – reprise (22h) TBS 1,665 0,6
Modern Family – reprise (22h) USA Network 1,092 0,5
The Big Bang Theory – reprise (22h30) TBS 1,532 0,5
The Cleveland Show – reprise (21h30) Adult Swim/Cartoon Network 1,361 0,5
Modern Family – reprise (22h30) USA Network 960 0,5
Modern Family – reprise (21h30) USA Network 942 0,5
Filme: Uma Babá Quase Perfeita (1983) (20h) Nick at Nite/Nickleodeon 1,339 0,4
Jurassic ThursdayJurassic Park: O Mundo Perdido (1997) (21h) AMC 1,102 0,4

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Especiais, Esportes, Ibopes da vida, Numb3rs, Séries e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s