A audiência americana do domingo do 42º American Music Awards, 23 de novembro de 2014, e sua concorrência com o futebol americano da NFL


Premiação musical “lidera” em press-release da ABC e “bomba” em rede social, mas perde público asfixiada por confrontos da NFL na CBS e NBC

Da redação TV em Análise

Kevin Winter/Getty Images/23.11.2014


O microfone dos caras pifou…

Já de posse dos números fornecidos pela assessoria da ABC, pode se deduzir que o 42º American Music Awards teve mais audiência que o Sunday Night Football entre New York Giants e Dallas Cowboys. Ao menos entre o público adolescente e as mulheres, que disputaram com os homens a briga pelo controle remoto. Ainda segundo a ABC, os AMA’s tiveram mais citações no Twitter que a partida (5.650.909 contra 1.136.366). Uma lavada neste ponto, principalmente para as cabeças de Harry Styles e dos outros rapazes do One Direction. Já no aspecto da disputa de telespectadores a história foi outra.
No escopo do horário nobre, a NBC venceu, com 16,3 milhões de telespectadores, média de 9,5 e share domiciliar de 15 pontos. Também beneficiada por transmissões da NFL (destaque para Denver Broncos e Miami Dolphins), a CBS tomou da ABC a vice-liderança, graças também ao sucesso de Madam Secretary, com 14,6 milhões de telespectadores, média de 9 e share de 14.
Em suas três horas de duração, o 42º AMA teve 11,5 milhões de telespectadores, média de 6,6 e share de 10. Na comparação com a 41º edição do AMA, no ano passado, a premiação teve 1,3 milhão de telespectadores a menos, se considerados os números prévios. Mas, se considerarmos o que a assessoria da ABC informa (11,6 milhões), essa queda se atenua para 1,2 milhão de telespectadores. Os números predatórios da vitória dos Broncos sobre os Dolphins por 39 a 36 no Sports Authority Field at Mile High, em Denver, associados com o avanço do confronto Giants x Cowboys (vitória da equipe do Texas por 31 a 28 no MetLife Stadium, em East Rutheford, quando a premiação já tinha terminado) fizeram um mal enorme à ABC: no escopo do horário nobre, a emissora registrou 10,4 milhões de telespectadores (1 milhão a menos em relação ao domingo dos AMA’s de 2013), média de 5,9 e share de 9. Ficou à frente apenas do bloco de comédias da FOX, que teve apenas 2,5 milhões de telespectadores, média de 1,5 e share de 2.
Entre os telespectadores na faixa de 18 a 49 anos, a NBC imprimiu vantagem de 2,6 pontos sobre a ABC (5,8 a 3,2). Na terceira colocação, a CBS registrou média de 2,8. Por último, a FOX registrou 1,1 ponto.
Hora por hora (horários da costa leste americana), os dados da Nielsen Media Research:

19h

CBS: NFL on CBS – Broncos/Dolphins – conclusão/60 Minutes (23,2 milhões de telespectadores, 13,7/22 domiciliar)
NBC: Football Night in America (8,5 milhões, 4,8/8)
ABC: America’s Funniest Home Videos (7 milhões, 4,0/7)
FOX: The Simpsons – reprise (2,7 milhões, 1,6/3)/Mulaney (1,6 milhão, 1,1/2)

Líder 18-49: NFL on CBS/60 Minutes (6,1)

20h

NBC: Sunday Night Football – Cowboys/Giants (17,7 milhões, 10,2/16)
CBS: 60 Minutes/Madam Secretary (14,99 milhões, 9,4/14)
ABC: 42º American Music Awards – ao vivo (11,7 milhões, 6,6/10)
FOX: The Simpsons (3,5 milhões, 2,0/3)/Brooklyn Nine-Nine (3,0 milhões, 1,7/3)

Líder 18-49: Sunday Night Football (6,2)

21h

NBC: Sunday Night Football (20,9 milhões, 12,1/18)
ABC: 42º American Music Awards (11,9 milhões, 6,8/10)
CBS: Madam Secretary/The Good Wife (11,1 milhões, 7,2/11)
FOX: Family Guy (2,5 milhões, 1,5/2)/Bob’s Burgers (1,9 milhão, 1,2/2)

Líder 18-49: Sunday Night Football (7,4)

22h

NBC: Sunday Night Football (18,2 milhões, 11,0/19)
ABC: 42º American Music Awards (10,9 milhões, 6,3/11)
CBS: The Good Wife/CSI (8,99 milhões, 5,9/10)

Líder 18-49: Sunday Night Football (6,8)

NOTA: Os números acima divulgados são preliminares e estão sujeitos a modificação. Incluem audiência ao vivo e DVR para exibição na mesma noite

O TOP 10 DAS TV’S PAGAS AMERICANAS NO DOMINGO, 23/11/2014
A lista abaixo se refere aos programas de horário nobre (excetuando-se intervalos comerciais), transmitidos entre as 19 e 23h (horário da costa leste)
Programa Canal Espectadores (em milhhões) Média 18-49
The Walking Dead (21h) AMC 13,329 7,0
The Talking Dead (22h01) AMC 4,181 2,1
The Real Housewives of Atlanta (20h) Bravo 3,143 1,5
The Walking Dead – reprise (20h) AMC 2,441 1,1
Sofia the First – reprise (19h) Disney Channel 3,557 0,9
Watch What Happens Live – exibição especial (21h) Bravo 1,921 0,8
Kourtney & Khloé Take the Hamptons (21h) E! 1,520 0,8
How the Grinch Stole Christmas – reprise (19h30) TBS 1,920 0,8
Toy Story Toons Shorts (19h50) Disney Channel 3,212 0,8
ABC Family Sunday MovieProcurando Nemo (2003) (20h) ABC Family 1,820 0,8

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Canta USA, Esportes, Ibopes da vida, Numb3rs, Premiações, Reality-shows, Séries e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para A audiência americana do domingo do 42º American Music Awards, 23 de novembro de 2014, e sua concorrência com o futebol americano da NFL

  1. Pingback: A audiência americana do domingo do 43º American Music Awards, 22 de novembro de 2015 | TV em Análise Críticas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s