A audiência americana da quarta-feira do 48º CMA Awards, 5 de novembro de 2014


Premiação perdeu uma Jaboatão inteira de audiência em relação a 2013

Da redação TV em Análise

Rick Diamond/Getty Images/05.11.2014


-Desafinoooooooouuuu…

Assentada toda a poeira do ciclo de estreias da fall-season 2014, enfim pode se falar dos impactos que a 48ª edição do Country Music Association (CMA) Awards, transmitido pela rede ABC no horário nobre da quarta-feira (5), causou à concorrência. Especialmente à audiência de tramas novatas como Stalker, da CBS, que, com a premiação de música country (vencedores aqui) perdeu 1,8 milhão de telespectadores em relação à estreia, no dia 1º de outubro. Nas três faixas do horário nobre, o CMA Awards liderou em total de telespectadores na faixa de 18 a 49 anos, bem como no total de telespectadores. E isso é uma coisa palpável.
Na comparação com os números do ano passado, no entanto, as notícias não são um pouco animadoras: a premiação perdeu 450 mil telespectadores. Em números absolutos, a 48ª edição dos CMA Awards rendeu à ABC a liderança incontestável do escopo do horário nobre, com 16,15 milhões de telespectadores, média de 9,7 e share domiciliar de 16 pontos. Foi quase o dobro do registrado pela vice-líder CBS, que registrou 8,7 milhões de telespectadores, média de 5,4 e share de 9. Na terceira colocação, a NBC teve 6,9 milhões de telespectadores, média de 4,6 e share de 7, seguida de longe pela FOX, que teve 3,25 milhões de telespectadores, média de 2 e share de 3. Por último, a The CW registrou 2,2 milhões de telespectadores, média de 1,4 e share de 2.
Na faixa 18-49, a ABC liderou facilmente a noite do 48º CMA Awards, com média de 4,5 pontos. Esse número fragilizou bastante as médias registradas pela CBS (2), NBC (1,4) e FOX (1,1). No entanto, a vantagem da ABC sobre suas concorrentes só não foi maior porque os dramas da The CW fecharam com média de 0,8. Pesou contra.
Hora por hora (horários da costa leste americana), os dados da Nielsen Media Research:

20h

ABC: 48º CMA Awards (17 milhões de telespectadores, 10,1/16 domiciliar)
CBS: Survivor: San Juan del Sur (9,2 milhões, 5,3/8)
NBC: The Mysteries of Laura (7,8 milhões, 5,2/8)
FOX: Hell’s Kitchen (3,6 milhões, 2,1/3)
The CW: Arrow (2,6 milhões, 1,7/3)

Líder 18-49: CMA Awards (4,6)

21h

ABC: 48º CMA Awards (16,8 milhões, 10,0/16)
CBS: Criminal Minds (9,6 milhões, 6,1/10)
NBC: Law & Order: SVU (6,9 milhões, 4,5/7)
FOX: Red Band Society (2,9 milhões, 1,8/3)
The CW: The 100 (1,7 milhão, 1,1/2)

Líder 18-49: CMA Awards (4,8)

22h

ABC: 48º CMA Awards (14,7 milhões, 9,1/16)
CBS: Stalker (7,3 milhões, 4,8/8)
NBC: Chicago PD (6,1 milhões, 4,0/7)

Líder 18-49: CMA Awards (4,1)

NOTA: Os números acima divulgados são preliminares e estão sujeitos a modificação. Incluem audiência ao vivo e DVR para exibição na mesma noite

O TOP 10 DAS TV’S PAGAS AMERICANAS NA 4ª FEIRA, 5/11/2014
A lista abaixo se refere aos programas de horário nobre (excetuando-se intervalos comerciais), transmitidos entre as 20 e 23h (horário da costa leste)
Programa Canal Espectadores (em milhões) Média 18-49
American Horror Story; Freak Show (22h) FX 4,220 2,1
South Park (22h) Comedy Central 1,700 1,0
The Big Bang Theory – reprise (22h) TBS 2,225 0,8
NBA – Los Angeles Clippers 104 x 121 Golden State Warriors (22h52) ESPN 1,651 0,8
The Big Bang Theory – reprise (21h30) TBS 2,184 0,8
The Big Bang Theory – reprise (22h30) TBS 2,192 0,8
The Big Bang Theory – reprise (21h) TBS 1,952 0,7
American Dad! – reprise (22h30) Adult Swim/Cartoon Network 1,571 0,7
Key & Peele (22h30) Comedy Central 1,126 0,7
NBA – Indiana Pacers 94 x 96 Washington Wizards (20h05) ESPN 1,368 0,7

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Canta USA, Ibopes da vida, Numb3rs, Premiações, Reality-shows, Séries e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s