A audiência esportiva americana do domingo de emoções da NFL, 2 de novembro de 2014


Confronto Manning-Brady “puxa” total de telespectadores da CBS, mas NBC domina entre telespectadores na faixa 18-49

Da redação TV em Análise

Jared Wickerham/Getty Images/AFP/02.11.2014


“Massacre” de Brady foi vital para a CBS derrotar o SNF

O fim tardio da partida entre New England Patriots e Denver Broncos (vencida pela equipe de Foxborough por 43 a 21 no Gillette Stadium) obrigou a CBS a fazer ajustes em sua grade do domingo de Finados (2). Com essa mudança emergencial, CSI não foi ao ar. Mas, na comparação com os números do dia 12 de outubro, que tinha uma estreia apenas em TV aberta, a emissora experimentou um crescimento de 6,3 milhões de telespectadores. Por tabela, Madam Secretary (levada ao ar às 21h) teve crescimento bem discreto – 1,35 milhão de telespectadores no período analisado pelo Críticas. Em mão inversa, The Good Wife (excepcionalmente na faixa maldita das 22h) perdeu 700 mil telespectadores.
No escopo do horário nobre, o benefício do 16º confronto Tom Brady/Peyton Manning rendeu à CBS 16,4 milhões de telespectadores, média de 10,1 e share domiciliar de 16 pontos. Um pouco atrás, a grade da NBC dedicada ao Sunday Night Football entre Pittsburgh Steelers e Batltimore Ravens (43 a 23 para a equipe da Pensilvânia, no Heinz Field) registrou 13,8 milhões de telespectadores, média de 8,3 e share de 13. Por fora, a ABC ocupou a terceira colocação, com 5,75 milhões de telespectadores, média de 3,4 e share de 5. Por último, a FOX fechou a noite com 2,9 milhões de telespectadores, média de 1,7 e share de 3.
Entre os telespectadores na faixa de 18 a 49 anos, no entanto, a vitória foi da NBC, com 4,9 pontos de média. O confronto Manning-Brady XVI pouco acrescentou aos índices da CBS, que ficou na vice-liderança, com 3,5 pontos, contra 1,6 da ABC e 1,3 da FOX.
Hora por hora (horários da costa leste americana), os dados da Nielsen Media Research:

19h

CBS: NFL on CBS – Patriots/Broncos – conclusão (26,15 milhões de telespectadores, 15,3/24 domiciliar)
NBC: Football Night in America (6,3 milhões, 3,8/6)
ABC: America’s Funniest Home Videos (6,2 milhões, 3,5/5)
FOX: The Simpsons – reprise (2,7 milhões, 1,6/3)/Bob’s Burgers (2,9 milhões, 1,6/3)

Líder 18-49: NFL on CBS (7,6)

20h

CBS: 60 Minutes (17,2 milhões, 10,6/16)
NBC: Sunday Night Football – Steelers/Ravens (15,35 milhões, 9,1/14)
ABC: Once Upon a Time (7,3 milhões, 4,0/6)
FOX: The Simpsons (4,2 milhões, 2,4/4)/Brooklyn Nine-Nine (3,4 milhões, 2,0/3)

Líder 18-49: Sunday Night Football (5,4)

21h

NBC: Sunday Night Football (17,8 milhões, 10,7/16)
CBS: Madam Secretary (12,8 milhões, 8,1/12)
ABC: Resurrection (4,95 milhões, 3,0/5)
FOX: Family Guy – reprise (2,5 milhões, 1,6/2)/Mulaney (1,6 milhão, 1,0/2)

Líder 18-49: Sunday Night Football (6,3)

22h

NBC: Sunday Night Football (15,8 milhões, 9,7/17)
CBS: The Good Wife (9,6 milhões, 6,3/11)
ABC: Revenge (4,6 milhões, 3,1/5)

Líder 18-49: Sunday Night Football (5,9)

NOTA: Os números acima divulgados são preliminares e estão sujeitos a modificação. Incluem audiência ao vivo e DVR para exibição na mesma noite

O TOP 10 DAS TV’S PAGAS AMERICANAS NO DOMINGO, 2/11/2014
A lista abaixo se refere aos programas de horário nobre (excetuando-se intervalos comerciais), transmitidos entre as 19 e 23h (horário da costa leste)
Programa Canal Espectadores (em milhhões) Média 18-49
The Walking Dead (21h) AMC 14,518 7,6
The Talking Dead (22h01) AMC 5,977 3,0
Skyscraper Live – ao vivo (20h35) Discovery 5,822 1,5
The Walking Dead – reprise (20h) AMC 3,423 1,5
The Real Housewives of New Jersey – programa de reunião, parte 1 (21h) Bravo 2,285 1,0
Skyscraper Live – reprise (21h03) Discovery 3,934 1,0
Kourtney & Khloé Take the Hamptons – estreia (21h) E! 1,567 0,9
Skyscraper Live – ao vivo (19h) Discovery 3,692 0,9
The Real Housewives of Atlanta – reprise (20h) Bravo 1,755 0,8
Manzo’d with Children (22h) Bravo 1,388 0,6

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Esportes, Ibopes da vida, Jornalismo, Numb3rs, Reality-shows, Séries e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s