A audiência americana da 17ª noite de estreias da temporada 2014-2015, domingo, 12 de outubro de 2014


Retorno de The Walking Dead ultrapassa jogo do Sunday Night Football e preocupa a NBC; prestes a se despedir de Tom Bergeron, America’s Funniest Home Videos “salva” noite da ABC

Da redação TV em Análise

Kevin Foley/ABC/Divulgação


Com esse ibope, Bergeron já acertou seu pé de meia

Encerrando o ciclo de estreias da ABC, America’s Funniest Home Videos iniciou sua 25ª temporada (a última tendo Tom Bergeron como apresentador) com 450 mil telespectadores a mais em relação ao ano passado. No entanto, esse benefício não se estendeu aos outros produtos da grade – Once Upon A Time perdeu 1,1 milhão de telespectadores em comparação à semana anterior. Resurrection, embora prejudicada em parte pela estreia de temporada de The Walking Dead, teve uma queda menor: 650 mil telespectadores. Mais discretamente, Revenge teve a menor queda da noite para a emissora: 300 mil telespectadores.
No escopo do horário nobre, a ABC ocupou a última colocação, com 5,8 milhões de telespectadores (100 mil a mais em relação a semana anterior), média de 3,4 (0,1 ponto a menos) e share domiciliar de 6 pontos (estável). A liderança coube à NBC, que registrou 13,5 milhões de telespectadores, média de 8,1 e share de 13. Em total de telespectadores, a programação dedicada ao Sunday Night Football entre Philadelphia Eagles e New York Giants (goleada sonora de 27 a 0 no Lincoln Financial Field) perdeu para a estreia da quinta temporada da trama de zumbis do canal pago AMC. Na comparação com a semana anterior, houve uma queda de 1,47 milhão de telespectadores – um golpe duríssimo que a direção da NBC Sports ainda não conseguiu assimilar.
Na vice-liderança, a CBS registrou 10,1 milhões de telespectadores, média de 6,4 e share de 10. A terceira colocação foi ocupada pela FOX, com 9,6 milhões de telespectadores, média de 5,6 e share de 9, impulsionados por jogos diurnos da NFL.
A média de 8,7 pontos registrada pelo retorno de The Walking Dead entre os telespectadores na faixa de 18 a 49 anos superou praticamente o dobro de toda a faixa nobre da NBC, que não foi superior a 4,8. Entre as demais redes abertas, a FOX registrou 3,7, contra 1,6 da ABC e 1,4 da CBS.
Hora por hora (horários da costa leste americana), os dados da Nielsen Media Research:

19h

FOX: NFL on FOX – jogos regionais (20,1 milhões de telespectadores, 11,6/20 domiciliar)
CBS: 60 Minutes (9,7 milhões, 6,3/11)
NBC: Football Night in America (5,7 milhões, 3,4/6)
ABC: America’s Funniest Home Videos – estreia de temporada (5,5 milhões, 3,2/5)

Líder 18-49: NFL on FOX (7,1)

20h

NBC: Sunday Night Football – Giants/Eagles (16 milhões, 9,5/15)
CBS: Madam Secretary (11,45 milhões, 7,2/11)
ABC: Once Upon a Time (7,7 milhões, 4,2/7)
FOX: The Simpsons (7,3 milhões, 4,3/7)/Brooklyn Nine-Nine (4,5 milhões, 2,6/4)

Líder 18-49: Sunday Night Football (5,6)

21h

NBC: Sunday Night Football (17,8 milhões, 10,6/16)
CBS: The Good Wife (10,3 milhões, 6,6/10)
ABC: Resurrection (5,5 milhões, 3,3/5)
FOX: Family Guy – reprise (3,4 milhões, 2,2/3)/Mulaney (2,2 milhões, 1,5/2)

Líder 18-49: Sunday Night Football (6,5)

22h

NBC: Sunday Night Football (14,4 milhões, 8,8/15)
CBS: CSI (8,85 milhões, 5,7/10)
ABC: Revenge (4,6 milhões, 3,1/5)

Líder 18-49: Sunday Night Football (5,3)

NOTA: Os números acima divulgados são preliminares e estão sujeitos a modificação. Incluem audiência ao vivo e DVR para exibição na mesma noite

O TOP 10 DAS TV’S PAGAS AMERICANAS NO DOMINGO, 12/10/2014
A lista abaixo se refere aos programas de horário nobre (excetuando-se intervalos comerciais), transmitidos entre as 19 e 23h (horário da costa leste)
Programa Canal Espectadores (em milhhões) Média 18-49
The Walking Dead – estreia de temporada (21h) AMC 17,286 8,7
The Talking Dead – estreia de temporada (22h01) AMC 6,876 3,5
The Walking Dead – maratona (20h) AMC 6,767 3,0
The Walking Dead – maratona (19h) AMC 3,595 1,5
NLCS 2014 – jogo 2 – St. Louis Cardinals 5 x 4 San Francisco Giants (20h) FOX Sports 1 4,367 1,1
The Real Housewives of New Jersey (20h) Bravo 2,176 1,0
The Big Bang Theory – reprise (22h30) TBS 2,052 0,8
Family Guy – reprise (22h30) Adult Swim/Cartoon Network 1,667 0,8
The Big Bang Theory – reprise (22h) TBS 1,972 0,7
The Big Bang Theory – reprise (21h30) TBS 1,817 0,7

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Esportes, Ibopes da vida, Jornalismo, Numb3rs, Reality-shows, Séries e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para A audiência americana da 17ª noite de estreias da temporada 2014-2015, domingo, 12 de outubro de 2014

  1. Pingback: A audiência esportiva americana do domingo de emoções da NFL, 2 de novembro de 2014 | TV em Análise Críticas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s