A audiência americana da 14ª noite de estreias da temporada 2014-2015, terça-feira, 7 de outubro de 2014


Estreias da The CW provocam estragos na FOX e Forever é dúvida para receber temporada completa

Da redação TV em Análise

Jack Rowand/The CW/Divulgação/15.05.2014


Deu no que deu

Primeira estreia de impacto da The CW para a fall-season 2014, The Flash teve um começo representativo, mas não a ponto de repetir a façanha histórica de Arrow em 2011. Os 4,5 milhões de telespectadores registrados em seu piloto foram suficientes para fazerem Selfie e Manhattan Love Story, da ABC, perderem 1 milhão e 1,1 milhão de telespectadores, respectivamente, em relação a suas estreias na semana passada. Por tabela, NCIS (CBS) perdeu 1,5 milhão de telespectadores no mesmo período e faixa.
Às 21h, Supernatural esboçou reação na estreia de sua décima temporada e teve 300 mil telespectadores a mais em relação à estreia da nona temporada, em 8 de outubro do ano passado. Por tabela, NCIS: New Orleans (que ainda não tem canal de exibição definido no Brasil) perdeu 1,1 milhão de telespectadores em relação à semana anterior. Marvel’s Agents of SHIELD, cá exibida pelo canal Sony, perdeu 100 mil telespectadores no mesmo período. Entre as comédias da FOX, New Girl teve 200 mil telespectadores a mais em relação à semana anterior, enquanto The Mindy Project perdeu 100 mil.
Às 22h, Person of Interest perdeu 950 mil telespectadores em relação à semana anterior, enquanto Chicago Fire teve queda de 600 mil telespectadores. A menor queda do horário foi registrada por Forever – 500 mil pessoas deixaram de acompanhar a trama futurista da ABC em relação à semana anterior. É incerteza para assegurar temporada completa, dada a decisão artística da emissora de “fatiar” as produções da fall-season por partes (caso de Agents of SHIELD) ou optar pela exibição de temporadas curtas, em favor da acomodação de outros projetos pré-aprovados.
No escopo do horário nobre, as estreias da The CW fizeram a emissora registrar, em sua primeira terça-feira da temporada 2014-2015, 3,7 milhões de telespectadores (1,5 a mais em relação à primeira terça-feira da fall-season 2013), média de 2,2 e share domiciliar de 4 pontos. Impuseram uma derrota histórica para a FOX, que amargou a quinta colocação com 2,2 milhões de telespectadores, média de 1,4 e share de 2 (já contando a substituição de Utopia por uma reprise de Family Guy, que teve o mesmo público). No topo, a CBS registrou 14,1 milhões de telespectadores, média de 8,8 e share de 15. Prestes a receber as comédias, a NBC registrou 8,8 milhões de telespectadores, média de 5,6 e share de 9. Na terceira colocação, a ABC teve 4,4 milhões de telespectadores, média de 2,9 e share de 5.
Entre os telespectadores na faixa de 18 a 49 anos, a The CW ocupou uma honrosa terceira colocação, com média de 1,5 ponto. O topo ficou com a NBC, que registrou 2,3, contra 2,2 da CBS. Na quarta colocação, a ABC registrou 1,3. Por último, a FOX fechou a noite com apenas 1 ponto.
Hora por hora (horários da costa leste americana), os dados da Nielsen Media Research:

20h

CBS: NCIS (17,1 milhões de telespectadores, 10,6/17 domiciliar)
NBC: The Voice – destaques das audições cegas (8,8 milhões, 5,7/9)
The CW: The Flash – estreia (4,5 milhões, 2,7/4)
ABC: Selfie (3,9 milhões, 2,6/4)/Manhattan Love Story (3,2 milhões, 2,2/4)
FOX: Family Guy – reprise (2 milhões, 1,3/2)

Líder 18-49: NCIS (2,6)

21h

CBS: NCIS: New Orleans (15,3 milhões, 9,5/15)
NBC: The Voice – destaques das audições cegas (9,2 milhões, 5,7/9)
ABC: Marvel’s Agents of SHIELD (4,4 milhões, 2,7/4)
The CW: Supernatural – estreia de temporada (2,8 milhões, 1,7/3)
FOX: New Girl (2,55 milhões, 1,7/3)/The Mindy Project (2,2 milhões, 1,5/2)

Líder 18-49: The Voice (2,6)

22h

CBS: Person of Interest (9,8 milhões, 6,2/11)
NBC: Chicago Fire (8,4 milhões, 5,3/9)
ABC: Forever (5,1 milhões, 3,5/6)

Líder 18-49: Chicago Fire (2,1)

NOTA: Os números acima divulgados são preliminares e estão sujeitos a modificação. Incluem audiência ao vivo e DVR para exibição na mesma noite

O TOP 10 DAS TV’S PAGAS AMERICANAS NA 3ª FEIRA, 7/10/2014
A lista abaixo se refere aos programas de horário nobre (excetuando-se intervalos comerciais), transmitidos entre as 20 e 23h (horário da costa leste)
Programa Canal Espectadores (em milhões) Média 18-49
Sons of Anarchy (22h) FX 4,321 2,3
Tosh.0 (22h) Comedy Central 1,740 1,1
Jogo divisional da MLB – St. Louis Cardinals 3 x 2 Los Angeles Dodgers (21h) FOX Sports 1 3,921 1,0
American Dad! – reprise (22h30) Adult Swim/Cartoon Network 1,983 0,9
The Big Bang Theory – reprise (22h) TBS 2,296 0,9
19 Kids and Counting (21h) TLC 2,139 0,8
19 Kids and Counting (21h31) TLC 2,054 0,8
The Big Bang Theory – reprise (22h30) TBS 2,115 0,8
The Big Bang Theory – reprise (21h30) TBS 2,339 0,8
The Big Bang Theory – reprise (21h) TBS 2,273 0,8

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Canta USA, Esportes, Ibopes da vida, Numb3rs, Reality-shows, Séries e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para A audiência americana da 14ª noite de estreias da temporada 2014-2015, terça-feira, 7 de outubro de 2014

  1. Pingback: A audiência americana da 19ª noite de estreias da temporada 2014-2015, terça-feira, 14 de outubro de 2014 | TV em Análise Críticas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s