A audiência americana da 10ª noite de estreias da temporada 2014-2015, quinta-feira, 2 de outubro de 2014


Estreias de Bad Judge e A to Z desbancam adaptação americana de Broadchurch feita pela FOX, mas goleada de Green Packers em casa domina índices

Da redação TV em Análise

John Fleenor/NBC/Divulgação/11.05.2014


Kate Walsh: música para os ouvidos em comédia jurídica

Na décima leva de estreias da temporada 2014-2015, Bad Judge foi a nova série que registrou maior audiência. A to Z, que a seguiu na programação da NBC, empatou com a minissérie Gracepoint em total de telespectadores, mas venceu a adaptação americana de Broadchurch feita pela FOX por 0,2 ponto na média e empatou no share domiciliar. Iniciando o ciclo de estreias de temporadas da The CW, The Vampire Diaries perdeu 750 mil telespectadores em relação à estreia de sua quinta temporada, no ano passado. Já Reign (sem canal de exibição definido no Brasil até o momento) teve uma queda maior em relação à estreia de sua primeira temporada: 950 mil telespectadores.
Na dança de números da faixa das 20h para as tramas veteranas, Grey’s Anatomy perdeu 700 mil telespectadores em relação à semana anterior, enquanto Bones navegou na mão oposta: teve 100 mil telespectadores a mais. Se aproveitando justamente das duas novas estreias da NBC, The Biggest Loser teve um salto de 400 mil telespectadores em relação à semana anterior. Às 21h, Scandal perdeu 1,5 milhão de telespectadores em relação à estreia de sua quarta temporada na semana passada, mas conseguiu assegurar a segunda maior audiência desde a estreia da trama, em 5 de abril de 2012. Às 22h, How to Get Away with Murder perdeu 2,2 milhões de telespectadores em relação à estreia, mas conseguiu assegurar marca acima dos 10 milhões de telespectadores, outro feito histórico para a ABC com tramas criadas por Shonda Rhimes. Discretamente, Parenthood (que caminha para acabar) teve crescimento tímido de 100 mil telespectadores em relação à estreia de sua sexta temporada, na semana passada.
No entanto, nenhum programa roteirizado chegou aos pés do Thursday Night Football entre Green Bay Packers e Minnesota Vikings (goleada de 42 a 10 no Lambeau Field), que registrou em toda sua extensão (das 20h30 às 23h30) 16,5 milhões de telespectadores, média de 9,8 e share de 17 (computando as transmissões da CBS e da NFL Network).
No escopo do horário nobre, a CBS liderou com 12,4 milhões de telespectadores (540 mil a mais em relação à primeira quinta-feira da temporada 2014-2015), média de 7,4 e share domiciliar de 12 pontos com a cobertura da partida entre Packers e Vikings. Os roteirizados fizeram a ABC registrar uma marca nada respeitável: 10,4 milhões de telespectadores (1,5 milhão a menos), média de 7 e share de 12 na vice-liderança. Atrás, a FOX registrou 5,6 milhões de telespectadores (1,3 milhão a mais), média de 3,5 e share de 6. Na quarta colocação, a NBC registrou 4,8 milhões de telespectadores (400 mil a mais), média de 3,2 e share de 5. Por fim, a The CW iniciou sua participação na temporada 2014-2015 com 1,4 milhão de telespectadores, média de 0,9 e share de 2.
Entre os telespectadores na faixa de 18 a 49 anos, a CBS também liderou com 4,2 pontos de média. A vice-liderança foi ocupada pela ABC, que registrou 3 pontos. Na terceira colocação, FOX e NBC empataram com 1,3 ponto. Por último, a The CW registrou 0,6.
Hora por hora (horários da costa leste americana), os dados da Nielsen Media Research:

20h

CBS: Thursday Night Football – pré-jogo (10 milhões de telespectadores, 6,2/11 domiciliar)/Thursday Night Football – Packers/Vikings (13,7 milhões, 8,2/13)
ABC: Grey’s Anatomy (9,1 milhões, 6,2/10)
FOX: Bones (6,3 milhões, 3,9/7)
NBC: The Biggest Loser (4,7 milhões, 3,1/5)
The CW: The Vampire Diaries – estreia de temporada (1,8 milhão, 1,2/2)

Líder 18-49: Thursday Night Football (4,3)

21h

CBS: Thursday Night Football (14,2 milhões, 8,5/14)
ABC: Scandal (10,4 milhões, 7,0/11)
NBC: Bad Judge – estreia (5,9 milhões, 4,0/6)/A to Z – estreia (4,8 milhões, 3,2/5)
FOX: Gracepoint – estreia da minissérie (4,8 milhões, 3,0/5)
The CW: Reign – estreia de temporada (1,05 milhão, 0,7/1)

Líder 18-49: Thursday Night Football (4,9)

22h

ABC: How to Get Away With Murder (11,8 milhões, 7,7/13)
CBS: Thursday Night Football (11 milhões, 6,8/12)
NBC: Parenthood (4,4 milhões, 2,9/5)

Líder 18-49: Thursday Night Football (4,1)

NOTA: Os números acima divulgados são preliminares e estão sujeitos a modificação. Incluem audiência ao vivo e DVR para exibição na mesma noite

O TOP 10 DAS TV’S PAGAS AMERICANAS NA 5ª FEIRA, 2/10/2014
A lista abaixo se refere aos programas de horário nobre (excetuando-se intervalos comerciais), transmitidos entre as 20 e 23h (horário da costa leste)
Programa Canal Espectadores (em milhões) Média 18-49
Thursday Night Football – Packers/Vikings (20h26) NFL Network 2,692 1,2
Jogo divisional da MLB – Kansas City Royals 3 x 2 Los Angeles Angels of Anaheim (21h25) TBS 4,153 1,2
Family Guy – reprise (22h30) Adult Swim/Cartoon Network 2,186 1,1
Thursday Night College Football – Arizona Wildcats 31 x 24 Oregon Ducks (22h30) ESPN 2,384 1,0
American Dad! – reprise (22h) Adult Swim/Cartoon Network 2,008 0,9
The Cleveland Show – reprise (21h30) Adult Swim/Cartoon Network 1,822 0,8
Thursday Night Football – pré-jogo (20h20) NFL Network 1,689 0,7
Project Runway (21h) Lifetime 2,134 0,7
Pawn Stars (21h31) History 2,437 0,7
The Cleveland Show – reprise (21h) Adult Swim/Cartoon Network 1,546 0,6

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Esportes, Ibopes da vida, Numb3rs, Reality-shows, Séries e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para A audiência americana da 10ª noite de estreias da temporada 2014-2015, quinta-feira, 2 de outubro de 2014

  1. Pingback: As comparações da audiência americana da quinta-feira, 9 de outubro de 2014 | TV em Análise Críticas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s