Muda Mais: Folha de S. Paulo publica no Face comemoração da ida de Aecioporto do Titio para o 2º turno…


…e incita ataques a Dilma no último debate do 1º turno

Do Muda Mais

Fotomontagem/Muda Mais

Duas postagens da Folha de S.Paulo no Twitter e no Facebook explicitaram algo que já dissemos por aqui (e aqui e aqui também): no Brasil, a imprensa tem lado – e não é o dos trabalhadores. Primeiro, durante o debate entre presidenciáveis na Rede Globo, semana passada, o twitter da Folha ficou na torcida para que Aécio atacasse Dilma de qualquer forma: “Taca-lhe pau na Dilma”, foi escrito. No fim das contas, tacaram pau foi no jornalismo. E ontem, durante a cobertura da apuração dos votos, mais uma vez o jornal saiu da curva em suas redes sociais: em seu perfil no Facebook, publicou imagem da campanha de Aécio, comemorando a ida do tucano ao segundo turno.
Que fique claro: ter posição não é problema; aliás, é recomendável. Nós temos a nossa e a defenderemos sempre. Mas é preciso deixar claro de que lado se joga. Se esconder atrás de uma dita “imparcialidade” e tratar os candidatos de forma desigual é um desserviço à democracia e ao direito à informação.
De nada adianta fechar os olhos para os avanços: a mudança está por todo lado, nas ruas, nos postos de saúde, nas universidades, e a verdade vai prevalecer sobre a mentira e a parcialidade da mídia.

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Imprensa, Poderes ocultos, Podres poderes e marcado , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s