A audiência americana da nona noite de estreias da temporada 2014-2015, quarta-feira, 1º de outubro de 2014


Chegada de estrela de The Client List “turbina” números de Criminal Minds para início da 10ª temporada; distribuído internacionalmente pela Warner, mas com exibição assegurada no Brasil pelo Universal, Stalker também sai no benefício

Da redação TV em Análise

CBS/Divulgação


Uma cantora que virou atriz ou uma atriz que virou cantora?

Concluindo o ciclo de estreias da quarta-feira da CBS para a fall-season 2014, a adição de Jennifer Love Hewitt para o elenco regular de Criminal Minds (como forma de compensar financeiramente a atriz pelo cancelamento de The Client List) fez a trama ter um ligeiro crescimento em relação à estreia da nona temporada, na primeira quarta-feira da fall-season 2013: 200 mil telespectadores a mais. De forma tímida, a estreia de Stalker (com Maggie Q, ex-Nikita) elevou a audiência da emissora na faixa das 22h em apenas 100 mil telespectadores em comparação à estreia da 14ª temporada de CSI, em 25 de setembro do ano passado. Apesar de ter sido vendida na L.A. Screenings de maio último pela Warner, a trama de Kevin Williamson (The Following) acabou tendo sua exibição em TV paga no Brasil comprada pelo Universal Channel.
A segunda semana de diversos programas da faixa das 20h revelou muitas quedas de público, como a de The Mysteries of Laura, que teve 1 milhão de telespectadores a menos em relação à sua estreia de horário. Na ABC, The Middle perdeu 350 mil telespectadores, enquanto The Goldbergs teve 300 mil telespectadores a menos – mesmo montante perdido por Survivor: San Juan del Sur (CBS). Na contramão, Hell’s Kitchen (FOX) teve um ganho de apenas 100 mil telespectadores em relação à semana anterior.
A estreia de temporada de Criminal Minds na faixa das 21h provocou as seguintes acomodações de público: na ABC, Modern Family perdeu 900 mil telespectadores enquanto Black-ish teve uma verdadeira gangrena: 2,8 milhões de telespectadores deixaram de assistir a trama em relação à semana passada, inclusive Donald Trump, co-proprietário do concurso de Miss Universo. Na NBC (casa do certame), Law & Order: SVU teve queda de 2,3 milhões de telespectadores em relação à estreia da 15ª temporada. Atração do Universal, como Stalker, SVU ainda não tinha data de retorno no Brasil definida até o fechamento desta matéria. Devagar com o andor, Red Band Society (FOX) teve queda de 100 mil telespectadores em relação ao segundo episódio. Tem indicadores de que deve ser cancelada. Desde o fim do The X-Factor USA, a FOX americana esperava resultados melhores com esse drama médico. Fabricou até agora um desastre.
Com a estreia de Stalker, outra atração do UC saiu perdendo em termos de público: Chicago PD teve queda de 1,75 milhão de telespectadores em relação à estreia de sua segunda temporada. Temporada essa que, pelo termômetro da NBC, tende a ser completa. Sem interesse algum, a música country de Nashville (que já saiu da grade do canal Sony) perdeu meio milhão de telespectadores em relação à estreia de sua terceira temporada.
No escopo do horário nobre, a CBS liderou a segunda quarta-feira da fall-season 2014 com 10,03 milhões de telespectadores, média de 6,2 e share domiciliar de 10 pontos. Em relação à semana anterior, houve um crescimento de 1,73 milhão de telespectadores. Na vice-liderança, a NBC registrou 7,8 milhões de telespectadores (1,7 milhão a menos em relação à semana passada), média de 5,1 e share de 9. Atrás, a ABC registrou 7 milhões de telespectadores (900 mil a menos), média de 4,5 e share de 8. Na quarta colocação, a FOX registrou 3,6 milhões de telespectadores (100 mil a mais), média de 2,3 e share de 4. Por último, a grade de reprises pré-estreias da The CW registrou 686 mil telespectadores, média de 0,5 e share de 1 ponto.
Entre os telespectadores na faixa de 18 a 49 anos, uma diferença de 0,2 ponto separou a líder CBS (2,4) da vice-líder ABC (2,2). Apesar dos esforços para promover The Mysteries of Laura e o resto da grade de procedurals veteranos, a NBC amargou a terceira colocação, com 1,6 ponto. Na quarta colocação, a FOX registrou 1,2 ponto de média, contra apenas 0,2 da grade alternativa da The CW.
Hora por hora (horários da costa leste americana), os dados da Nielsen Media Research:

20h

CBS: Survivor: San Juan del Sur (9,5 milhões de telespectadores, 5,6/10 domiciliar)
NBC: The Mysteries of Laura (8,9 milhões, 5,9/10)
ABC: The Middle (7,05 milhões, 4,4/8)/The Goldbergs (6,7 milhões, 4,0/7)
FOX: Hell’s Kitchen (3,8 milhões, 2,4/4)
The CW: Arrow – reprise (698.000, 0,5/1)

Líder 18-49: Survivor: San Juan del Sur (2,4)

21h

CBS: Criminal Minds – estreia de temporada (11,5 milhões, 7,1/11)
ABC: Modern Family (10 milhões, 6,1/10)/Black-ish (8 milhões, 5,1/8)
NBC: Law & Order: SVU (7,8 milhões, 5,1/8)
FOX: Red Band Society (3,3 milhões, 2,2/4)
The CW: Arrow – reprise (674.000, 0,4/1)

Líder 18-49: Modern Family (3,5)

22h

CBS: Stalker – estreia (9,1 milhões, 5,8/10)
NBC: Chicago PD (6,7 milhões, 4,3/8)
ABC: Nashville (5,15 milhões, 3,6/6)

Líder 18-49: Stalker (2,0)

NOTA: Os números acima divulgados são preliminares e estão sujeitos a modificação. Incluem audiência ao vivo e DVR para exibição na mesma noite

O TOP 10 DAS TV’S PAGAS AMERICANAS NA 4ª FEIRA, 1º/10/2014
A lista abaixo se refere aos programas de horário nobre (excetuando-se intervalos comerciais), transmitidos entre as 20 e 23h (horário da costa leste)
Programa Canal Espectadores (em milhões) Média 18-49
South Park (22h) Comedy Central 2,237 1,3
Teen Mom 2 – final de temporada (22h) MTV 1,891 1,2
The Big Bang Theory – reprise (22h30) TBS 2,539 1,1
The Big Bang Theory – reprise (21h30) TBS 2,517 1,1
The Big Bang Theory – reprise (22h) TBS 2,430 1,0
American Dad! – reprise (22h30) Adult Swim/Cartoon Network 2,267 1,0
The Big Bang Theory – reprise (20h30) TBS 2,458 1,0
The Big Bang Theory – reprise (21h) TBS 2,279 0,9
Key & Peele (22h30) Comedy Central 1,615 0,9
American Dad! – reprise (22h) Adult Swim/Cartoon Network 1,980 0,9

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Ibopes da vida, Numb3rs, Reality-shows, Séries e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para A audiência americana da nona noite de estreias da temporada 2014-2015, quarta-feira, 1º de outubro de 2014

  1. Pingback: A audiência americana da 15ª noite de estreias da temporada 2014-2015, quarta-feira, 8 de outubro de 2014 | TV em Análise Críticas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s