A audiência americana da sexta noite de estreias da temporada 2014-2015, domingo, 28 de setembro de 2014


Inspiração em Frozen eleva índices de Once Upon A Time, mas não evita derrota para Sunday Night Football; programação da FOX também sai ganhando

Da redação TV em Análise

Katie Yu/ABC/Divulgação


-Vai, me mostra os números!

A despeito das atenções de parte da mídia especializada em TV para a estreia da quarta temporada de Once Upon A Time baseada em personagens da animação Frozen, as transmissões de futebol americano da NFL foram as principais catalisadoras de audiência do horário nobre do primeiro domingo útil da temporada 2014-2015. No escopo, a NBC liderou com 16,2 milhões de telespectadores, média de 9,6 e share domiciliar de 16 pontos com a programação focada na transmissão da partida entre Dallas Cowboys e New Orleans Saints, como parte do Sunday Night Football. Em campo, a equipe texana venceu em casa, no AT&T Stadium, em Arlington (região metropolitana de Dallas-Fort Worth), por 38 a 17.
Também beneficiada por transmissões locais da NFL, a FOX ocupou a vice-liderança, com 11,75 milhões de telespectadores, média de 6,7 e share de 11. Essa grade avançada de transmissões refletiu bastante nos bons índices registrados pela estreia da 26ª temporada de The Simpsons e ajudou Brooklyn Nine-Nine a sair da “seca” de números que vinha passando nas terças-feiras. Em comparação ao primeiro domingo da fall-season 2013, a emissora teve um crescimento de 3,65 milhões de telespectadores.
Graças ao sucesso de Madam Secretary, a CBS ocupou a terceira colocação, com 10,7 milhões de telespectadores, média de 6,9 e share de 11. Por fora, a ABC registrou com suas estreias de temporada apenas 6,8 milhões de telespectadores, média de 4 e share de 7. Por partes, OUAT teve 850 mil telespectadores a mais em comparação à estreia de sua terceira temporada. Em mão totalmente oposta, Revenge perdeu na nova faixa (22h) 2,75 milhões de telespectadores. Em comparação à trama que era exibida na faixa há um ano atrás (Betrayal), a queda foi bem menor: apenas 50 mil telespectadores a menos. Para Resurrection, que estreou na mid-season passada, não cabe comparação.
Entre os telespectadores na faixa de 18 a 49 anos, a NBC “voou” na liderança, ao registrar média de 6,1 pontos de média, seguida da FOX, com 4,9. Na plateia, a CBS registrou 2,1 contra 1,3 da ABC.
Hora por hora (horários da costa leste americana), os dados da Nielsen Media Research:

19h

FOX: NFL on FOX – jogos regionais/The OT (19,9 milhões de telespectadores, 11,4/20 domiciliar)
CBS: 60 Minutes (9,2 milhões, 6,0/11)
NBC: Football Night in America (7,1 milhões, 4,3/7)
ABC: Especial – Once Upon a Time: Storybrooke Has Frozen Over (5,1 milhões, 2,9/5)

Líder 18-49: NFL on FOX/The OT (7,1)

20h

NBC: Sunday Night Football – Cowboys/Saints (18,7 milhões, 10,9/17)
CBS: Madam Secretary (12,7 milhões, 8,0/13)
ABC: Once Upon a Time – estreia de temporada (9,3 milhões, 4,9/8)
FOX: The Simpsons – estreia de temporada (8,5 milhões, 4,9/8)/Brooklyn Nine-Nine – estreia de temporada (5,45 milhões, 3,2/5)

Líder 18-49: Sunday Night Football (6,8)

21h

NBC: Sunday Night Football (20,8 milhões, 12,1/19)
CBS: The Good Wife (11,2 milhões, 7,4/11)
FOX: Family Guy – estreia de temporada (8,4 milhões, 4,6/7)
ABC: Resurrection – estreia de temporada (7,6 milhões, 4,5/7)

Líder 18-49: Sunday Night Football (7,8)

22h

NBC: Sunday Night Football (18,1 milhões, 11,0/19)
CBS: CSI – estreia de temporada (9,7 milhões, 6,3/11)
ABC: Revenge – estreia de temporada (5,25 milhões, 3,6/6)

Líder 18-49: Sunday Night Football (7,2)

NOTA: Os números acima divulgados são preliminares e estão sujeitos a modificação. Incluem audiência ao vivo e DVR para exibição na mesma noite

O TOP 10 DAS TV’S PAGAS AMERICANAS NO DOMINGO, 28/9/2014
A lista abaixo se refere aos programas de horário nobre (excetuando-se intervalos comerciais), transmitidos entre as 19 e 23h (horário da costa leste)
Programa Canal Espectadores (em milhhões) Média 18-49
Family Guy – reprise (22h30) Adult Swim/Cartoon Network 1,989 1,1
The Strain (22h) FX 1,973 0,9
The Real Housewives of New Jersey (20h) Bravo 1,906 0,9
Boardwalk Empire (21h02) HBO 2,050 0,8
Rick & Morty – reprise (22h) Adult Swim/Cartoon Network 1,521 0,8
Ray Donovan – final de temporada (21h02) Showtime 1,966 0,7
ABC Family Sunday MovieUm Sonho Possível (2009) (20h30) ABC Family 1,622 0,7
Naked and Afraid – reprise (22h02) Discovery 1,479 0,6
Naked and Afraid – reprise (21h01) Discovery 1,496 0,6
Bob’s Burgers – reprise (21h30) Adult Swim/Cartoon Network 1,159 0,6

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Esportes, Ibopes da vida, Jornalismo, Numb3rs, Reality-shows, Séries e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para A audiência americana da sexta noite de estreias da temporada 2014-2015, domingo, 28 de setembro de 2014

  1. Pingback: A audiência americana da 12ª noite de estreias da temporada 2014-2015, domingo, 5 de outubro de 2014 | TV em Análise Críticas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s