NBC e Prefeitura de Doral oficializam realização do Miss Universo 2014 para 25 de janeiro de 2015


Local já está definido: será no ginásio da Florida International University (FIU) e concorrência com SAG Awards e Pro Bowl não pode mais ser revertida

Da redação TV em Análise
Com reportagem de João Eduardo Lima

Fotomontagem/Miss Universe Organization

Foi com esta arte que a NBC, a Miss Universe Organization e a Prefeitura do Município de Doral (região metropolitana do sul da Flórida) definiram na tarde desta quinta-feira (2) o dia 25 de janeiro de 2015 como sendo a data oficial da 63ª edição do concurso Miss Universo. E, a partir de agora, a arte acima apresentada também passa a ser usada pelo TV em Análise Críticas para matérias e avaliações relacionadas ao certame.
Além desta deliberação, também foi decidido que o certame acontecerá no U.S. Century Bank Arena (naming right para a FIU Arena) e não mais no Trump National Doral. Os diretores da MUO rejeitaram realizar o certame no resort da Trump Collection porque um dos salões, o Donald J. Trunp, não ficou pronto a tempo. Também pesou contra o Trump National Doral a baixa capacidade do local proposto – de 3.500 assentos – e a dificuldade que a NBC teria para exercer num ambiente apertado seu trabalho de câmeras, resultando numa possível transmissão desastrosa para mais de 120 países.
Para facilitar as acomodações de torcidas nacionais e de camarotes VIPs ou de transmissão oficial, as parceiras da organização do certame decidiram pela realização no U,S. Century Bank Arena, administrado pela Florida International University (FIU) (que manda ali os jogos de basquete e vôlei universitários do Florida International Golden Panthers), com capacidade para 5 mil espectadores sentados. Esta será a terceira sede do Miss Universo na região metropolitana de Miami – as outras duas foram o The Fillmore at Jackie Gleason Theater (1960-1971 e 1997) e o James L. Knight International Center (1984-1985).
Por outro lado, a marcação definitiva da data do Miss Universo 2014 não vai evitar um agravante: a concorrência direta com o 22º Screen Actors Guild (SAG) Awards e com o Pro Bowl, jogo das estrelas da NFL. Nos Estados Unidos, esses eventos terão transmissão dos canais pagos TNT/TBS e ESPN. A opção pelo Miss Universo na data de um evento-chave para o Oscar soaria como um suicídio jornalístico, visto que as atenções dos órgãos de imprensa estarão 99% voltadas para a premiação do SAG-AFTRA, a ser realizada no Shrine Auditorium, que já recebeu o Miss Universo em 23 de julho de 2006. Mas é uma saída para que a TV aberta não tenha uma derrocada violenta de telespectadores depois que a NBC perdeu a transmissão do Pro Bowl para a ESPN, com contrato de sete anos já assinado, também incluindo a realização no University of Phoenix Stadium, em Glendale (Arizona). A rigor, será um quebra-pau na disputa de controle remoto. Isso, a uma semana do Super Bowl XLIX, que promete parar o país.
***
A rigor, a transmissão do certame irá das 23h do domingo (25) às 2h da segunda-feira (26), pelos horários de Brasília (equivalente ao horário das 20 às 23h, na costa leste americana) – em Maracanaú, terra natal de Melissa Gurgel, irá das 22h à 1h. No Brasil, a Band deverá “matar” as baboseiras políticas do Canal Livre exatamente para acomodar o Miss Universo 2014 (2014 mesmo, pois as candidatas foram todas eleitas em 2014, não em 2015).
Problema gravíssimo mesmo terá a programadora Turner, cujos canais TNT e TBS estarão até o pescoço envolvidas com a transmissão do SAG Awards 2015. Com a deliberação da NBC, ficará difícil saber que canal pago do grupo vai bancar a transmissão do Miss Universo 2014 numa noite de premiação altamente decisiva para a corrida ao Oscar. Mas que, no campo televisivo, deve apenas refletir os sabores da fall-season ou repetir o comportamento do Primetime Emmy. A ver.

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Comunicados e press-releases, Projetos especiais, Todas as Venezuelas do mundo e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para NBC e Prefeitura de Doral oficializam realização do Miss Universo 2014 para 25 de janeiro de 2015

  1. Pingback: Com marcação de Miss Universo 2014 para a noite dos SAG Awards, programadora do canal pago TNT não sabe o que fazer com concurso | TV em Análise Críticas

  2. Pingback: EXCLUSIVO: Sai 21ª avaliação parcial do Críticas para o concurso Miss Universo 2014 | TV em Análise Críticas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s