Erro de prefeito de Doral faz data proposta para o Miss Universo 2014 chocar com o SAG Awards e Pro Bowl da NFL


Certame programado para o dia 18 de janeiro de 2015 teria sido adiado para o dia 25 do mesmo mês; NBC considera data “hipotética” e Band vê “pendências”

Da redação TV em Análise

Reprodução/Twitter/Luigi Boria/12.09.2014


Boria anunciou datas do Miss Universo 2014 sem ouvir o outro lado

Um erro da assessoria de comunicação da Prefeitura de Doral (região metropolitana de Miami) pode afundar ainda mais a visibilidade esperada para a 63ª edição do concurso de Miss Universo. Marcado inicialmente para o dia 18 de janeiro de 2015 (domingo), o certame circula em redes sociais com a data de 25 de janeiro de 2015, domingo seguinte. Essa suposta data, se confirmada, chocaria de frente com dois importantes eventos televisivos catalisadores de público: o Screen Actors Guild (SAG) Awards e o Pro Bowl, jogo das estrelas da NFL, que serão exibidos nos Estados Unidos pelos canais pagos TNT, TBS (premiação marcada para o Shrine Auditorium) e ESPN (jogo marcado para o Estádio da Universidade de Phoenix, em Glendale, Arizona).
Até o fechamento desta reportagem, as assessorias da NBC e da Miss Universe Organization não se manifestaram até agora sobre qual data efetivamente será empregada para a realização do certame. Em redes sociais, o prefeito Luigi Boria (Partido Democrata) manifestou a realização do Miss Universo 2014 em duas datas, propostas em dois posts distintos. No primeiro, datado de 12 de setembro, o chefe do Executivo municipal postou que o certame ocorreria em 18 de janeiro, concorrendo diretamente com o Campeonato da Conferência Americana da NFL, a ser transmitido pela CBS. Em outro post, já com foto ao lado de Donald Trump, coproprietário do certame com a NBCUniversal, Boria anunciava o certame para o dia 25 de janeiro. Mas a data sugerida causou mal-estar em alguns executivos da NBC.
Uma alta fonte ligada ao Departamento de Programação da NBC informou ao TV em Análise Críticas na manhã deste domingo (28) que a data sugerida pelo prefeito Boria “é apenas uma hipótese”. “Vamos examinar, com todas as partes envolvidas, qual é o melhor dia na programação de janeiro de 2015 para realizarmos a 63ª edição do Miss Universo”, assegurou a fonte, sob condição de preservar o anonimato. Fontes da Enter, empresa que representa o concurso de Miss Universo no Brasil, informaram ao Críticas que o concurso “ainda não tem data definida, pois depende de ajustes entre a geradora e o governo municipal de Doral e de outras cidades da região de Miami”.
Luigi Boria anunciou as datas do Miss Universo 2014 sem consultar as assessorias nem da NBC, tampouco da MUO. Para piorar a situação do prefeito de Doral, Até o início da tarde deste domingo (28), o site oficial do concurso e suas redes sociais não apresentavam qualquer informação a esse respeito.

Fernando Pinilla/Diário Las Américas

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Esportes, Premiações, Projetos especiais, Todas as Venezuelas do mundo e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s