A audiência americana da segunda noite de estreias da temporada 2014-2015, terça-feira, 23 de setembro de 2014


NCIS: New Orleans tem começo arrebatador, mas não salva a CBS de perder público em relação à primeira terça-feira da fall-season 2013

Da redação TV em Análise

CBS/Divulgação


-Meu Deus!

Na sequência de estreias e retornos da TV aberta americana para a temporada 2014-2015, duas séries da franquia NCIS lideraram em total de telespectadores. Seguida da estreia da 11ª temporada da série-mãe, NCIS: New Orleans foi a nova série de maior audiência da segunda noite do novo ciclo, que não inclui programações da The CW, por esta ainda se encontrar no modo summer-season. Começar esta trama com 17,1 milhões de telespectadores já foi um bom sinal para a CBS, que fechou o escopo do horário nobre com 15,25 milhões de telespectadores, média de 9,3 e share domiciliar de 15 pontos, o que gera indícios de fidelização de público não tão intensa quanto na primeira terça-feira da temporada 2013-2014 – houve uma queda de 750 mil telespectadores.
Na vice-liderança, a NBC perdeu 700 mil telespectadores em relação ao ano passado, a despeito de ter destinado duas horas para a segunda noite da estreia da sétima temporada de The Voice. Resultou em 11,8 milhões de telespectadores, média de 7,1 e share de 12. Também sofreu com queda de público a ABC, que registrou 7,2 milhões de telespectadores (900 mil a menos), média de 4,6 e share de 8 – Forever, única novidade eda noite, perdeu público em relação à prévia da segunda-feira. Na quarta colocação, a FOX registrou 2,1 milhões de telespectadores, média de 1,4 e share de 2, sem qualquer mostra de competição. A já citada CW registrou, na última colocação, 676 mil telespectadores, média de 0,4 e share de 1 ponto com “requentas” de Arrow e Supernatural.
Entre os telespectadores na faixa de 18 a 49 anos, no entanto, a NBC liderou com 3,6 pontos de média, contra 2,4 da vice-líder CBS. Na terceira colocação, a ABC registrou média de 1,8, contra 1 ponto da FOX e apenas 0,3 registrado pela The CW.
Hora por hora (horários da costa leste americana), os dados da Nielsen Media Research:

20h

CBS: NCIS – estreia de temporada (18 milhões de telespectadores, 10,9/18 domiciliar)
NBC: The Voice (11,4 milhões, 7,0/12)
ABC: Dancing With the Stars – programa especial de resultados (9,6 milhões, 6,3/10)
FOX: Utopia (1,9 milhão, 1,3/2)
The CW: Arrow – reprise (697.000, 0,5/1)

Líder 18-49: The Voice (3,5)

21h

CBS: NCIS: New Orleans – estreia (17,1 milhões, 10,5/17)
NBC: The Voice (14,6 milhões, 8,5/13)
ABC: Marvel’s Agents of SHIELD – estreia de temporada (5,6 milhões, 3,4/5)
FOX: New Girl (2,3 milhões, 1,5/2)/The Mindy Project (2,1 milhões, 1,4/2)
The CW: Supernatural – reprise (655.000, 0,4/1)

Líder 18-49: The Voice (4,5)

22h

CBS: Person of Interest – estreia de temporada (10,7 milhões, 6,6/11)
NBC: Chicago Fire – estreia de temporada (9,4 milhões, 5,8/10)
ABC: Forever – estreia de horário (6,5 milhões, 4,2/7)

Líder 18-49: Chicago Fire (2,7)

NOTA: Os números acima divulgados são preliminares e estão sujeitos a modificação. Incluem audiência ao vivo e DVR para exibição na mesma noite

O TOP 10 DAS TV’S PAGAS AMERICANAS NA 3ª FEIRA, 23/9/2014
A lista abaixo se refere aos programas de horário nobre (excetuando-se intervalos comerciais), transmitidos entre as 20 e 23h (horário da costa leste)
Programa Canal Espectadores (em milhões) Média 18-49
Sons of Anarchy (22h) FX 4,128 2,2
19 Kids and Counting (21h) TLC 2,503 1,0
American Dad! – reprise (22h30) Adult Swim/Cartoon Network 2,005 1,0
The Big Bang Theory – reprise (21h) TBS 2,303 0,9
The Big Bang Theory – reprise (21h30) TBS 2,211 0,9
The Big Bang Theory – reprise (22h) TBS 2,140 0,9
The Big Bang Theory – reprise (22h30) TBS 2,150 0,9
American Dad! – reprise (22h) Adult Swim/Cartoon Network 1,894 0,9
The Big Bang Theory – reprise (20h30) TBS 1,984 0,8
Tosh.0 (22h) Comedy Central 1,223 0,7

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Canta USA, Ibopes da vida, Numb3rs, Reality-shows, Séries e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s