Para redação do TV em Análise Críticas, Bismarck Maia é o fanfarrão do ano


Secretário de Turismo do Ceará alardeou aos quatro ventos que Fortaleza seria sede do Miss Universo 2014. E deu no que deu

João Eduardo Lima
Editor e criador dos blogs TV em Análise

Lucas Ismael/Band/Divulgação


O demagogo de plantão recebendo uma candidata

O sujeito da foto que está cumprimentando a candidata de Mato Grosso ao título de Miss Brasil 2014 atende pelo nome de Bismarck Maia.
Em 11 de janeiro, o indivíduo, que é secretário de Turismo do Estado do Ceará, enganou meio mundo ao informar a um “colunista” de um jornal ligado a uma afiliada da Rêde Globo de (Sustentabilidade) que o Centro de Eventos do Ceará iria receber a 63ª edição do concurso Miss Universo, em pleno período eleitoral.
A prova está logo abaixo, para todo mundo ver:

Anteriormente, Bismarck fizera der trouxas e babacas os executivos da Miss Universe Organization que foram para Fortaleza A TROCO DE NADA! Com jantar e tudo pago (pelo seu bolso, evidentemente).
Mais outra prova:

Você não está cego, leitor: o servidor do Erário, nomeado pelo governador Cid Gomes (PROS), estava ladeado pela chefona da Miss Universe Organization, Paula Shugart, pelo então diretor-geral da Enter, Caio Carvalho, ex-ministro do Turismo no (des)governo FHC e ex-presidente da SPTuris na gestão Gilberto Kassab e por Shawn McClain, diretor de negócios internacionais da MUO.
Por ter aparecido na foto, Carvalho foi “punido” pela direção do Grupo Bandeirantes, no dia 20 de maio, com a transferência para a direção do canal pago Arte 1. Tomou uma verdadeira coça. A exposição do executivo da Enter pegou mal para a Band, que ameaçou este blog por seis vezes. E nem tente ameaçar, pois as provas sobre o caso de Fortaleza como candidata a sede do Miss Universo 2014 são palpáveis e bem visíveis a olho nu. Não somos cegos nem retardados mentais, senhor Johnny Saad.
Mas o que derrubou definitivamente qualquer aspiração de Fortaleza a sediar edições do Miss Universo é este relatório do Tribunal de Contas do Estado do Ceará, sobre o superfaturamento ocorrido nas obras do CEC. A conferir, um verdadeiro escândalo:

AOS LEITORES: O TV em Análise Críticas não está levantando bandeira de nenhum candidato ao governo do Ceará (ou de qualquer outro Estado) com a publicação desta reportagem. Está apenas exercendo o dever de praticar jornalismo investigativo, que atenda aos interesses da cidadania (mesmo que este atinja na carne os interesses dos donos da mídia, do poder e dos concursos de misses neste país). Esta matéria é fruto de meses de apuração séria e isenta, embasada por documentos oficiais do órgão citado (o TCE-CE). E não por informações “fantasiosas” (como sugere certa coordenadora estadual desesperada do Miss Brasil da Band). Cabe lembrar que, há três décadas, a Band esteve na defesa pelas Diretas-Já ao lado de artistas e intelectuais como Irene Ravache, Osmar Santos, Milton Nascimento, Djavan, dentre outros. E agora usa sua força política (instalada no PSDB, na Chevron, no CCC e no Instituto Millenium) para tentar calar blogs independentes como este. Não o farão, nem na próxima encadernação. A derrota nas urnas de 5 de outubro e na história que o digam.

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Nossas Venezuelas, Poderes ocultos, Podres poderes, Projetos especiais, Todas as Venezuelas do mundo e marcado , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s