Diretores defendem que candidatas sejam hospedadas em resort de Donald Trump, mas querem a final televisionada em Miami, para maior visibilidade
Da redação TV em Análise
Prefeito de Doral e diretores da MUO: discórdia em Nova York
A escolha da cidade de Doral, no condado de Miami-Dade (sul da Flórida), como sede da 63ª edição do concurso Miss Universo causou um certo mal-estar entre diretores da Miss Universe Organization, que já teriam se mostrado arrependidos com o anúncio, feito na sexta-feira (12), feito pelo prefeito Luigi Boria, à revelia das assessorias de imprensa da NBC e da própria entidade que organiza o certame desde sua aquisição pela Trump Organization, em 1996. Um alto diretor da MUO disse ao TV em Análise Críticas, sob condição de anonimato, que a data alardeada – domingo, 18 de janeiro de 2015 – é falsa, pois não consta do planejamento de programação de especiais de fim-de-ano da emissora que o transmite em território americano.
Segundo essa mesma fonte, Boria “apenas informou a intenção de realizar o concurso Miss Universo 2014 num local ainda a ser determinado, dentro do condado de Miami-Dade”. Internamente, não há o interesse de realizar o certame no Trump National Doral Miami devido à limitação de capacidade de seus três salões existentes. Por outro lado, a Telemundo (emissora que exibe o certame em língua hispânica) sequer foi consultada. “Não é correto o prefeito de uma cidade-candidata alardear coisas que não existem”, alertou a mesma fonte, fazendo alusão indireta ao caso semelhante verificado com a cidade brasileira de Fortaleza, que teve sua sede propalada por vários meses, até a desistência formal, em 20 de maio de 2014.
No entanto, os “rebeldes” da MUO nada tem a fazer: o contrato com a Prefeitura de Doral já foi assinado e o pagamento da primeira parcela, de US$ 1 milhão, deverá ser feito pela municipalidade até o dia 1º de dezembro. O US$ 1,5 milhão restante deverá ser pago pelo governo local até o dia 1º de fevereiro de 2015, 14 dias após a realização do certame.
A redação do Críticas entrou em contato com a assessoria da Miss Universe Organization e foi informada de que a direção do certame não irá se pronunciar sobre a matéria.