Doral fará apenas a hospedagem das candidatas ao Miss Universo 2014. Final televisionada será em Miami


Três locais já estão em estudos

Da redação TV em Análise

Andrew D. Bernmstein/NBAE/Getty Images/AFP/12.06.2014


American Airlines Arena, em jogo do Heat: recusado pela MUO

Depois da assinatura de contrato com a prefeitura de Doral para acolher as 91 candidatas esperadas para a 63ª edição do concurso Miss Universo, a Miss Universe Organization e a NBC agora se debatem na escolha do local que abrigará a final televisionada. E não será o Trump National Doral Miami, por ser uma área livre. Para evitar que candidatas e equipamentos de transmissão fiquem expostos a eventuais chuvas, os organizadores do certame já tem uma lista de três locais prováveis para a coroação da sucessora da venezuelana Maria Gabriela Isler, no dia 18 de janeiro de 2015. O primeiro deles, já descartado, é a American Airlines Arena. A direção da MUO não quer atrapalhar a agenda de jogos do Miami Heat, time da NBA que manda seus jogos no ginásio, com capacidade para 19.600 espectadores.

Live Nation/Divulgação


The Filmore Miami Beach, em modo certame: local a visitar

Outro local, que continua em estudos, é o The Filmore Miami Beach at Jackie Gleason Theatre, operado pela empresa Live Nation, com capacidade para 2.462 lugares sentados (padrão requerido pela MUO). Foi nesse teatro que o Brasil conquistou seus dois únicos títulos de Miss Universo, com Ieda Maria Vargas, em 1963, e Martha Vasconcellos, em 1968. Representantes da NBCUniversal e da MUO irão vistoriar o local, que recebeu edições do Miss Universo entre 1960 e 1971 e em 1997, no início de outubro.

James L. Knight International Center/Facebook/Divulgação


James L. Knight Center, sede de 1984 e 1985: local também a considerar

O James L. Knight International Center, localizado na Miami Downtown, que recebeu as edições do Miss Universo em 1984 e 1985, também está nos planos da MUO para sediar a final televisionada. Pertencente à Prefeitura Municipal de Miami e operado pela empresa SMG, o local tem capacidade para 4.569 espectadores sentados.
Devido a essa indefinição, o anúncio formal sobre a sede do Miss Universo 2014, que deveria acontecer nesta terça-feira (16), deverá ser adiado para meados de outubro, assim que as vistorias dos dois locais e a parte burocrática forem concluídas.
Pesa contra a realização do Miss Universo 2014 no próprio Trump National Doral a ausência de um auditório (os três locais disponíveis para locação de eventos no complexo – Salão Ivanka Trump, Salão Cristal e White and Gold Ballroom – servem apenas para casamentos e aniversários). Um quarto salão, que levará o nome de Donald Trump, deverá ser inaugurado ainda neste outono, de acordo com a página do resort.

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Projetos especiais, Todas as Venezuelas do mundo e marcado , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Doral fará apenas a hospedagem das candidatas ao Miss Universo 2014. Final televisionada será em Miami

  1. Pingback: Obras do Trump National Doral para receber o Miss Universo 2014 estão adiantadas | TV em Análise Críticas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s