Por três votos a um, Doral aceita oferta de Trump para sediar o 63º concurso de Miss Universo


Evento seria realizado uma semana após os Golden Globe Awards e poderia ser contra-programação da NBC para finais de conferência da NFL

Da redação TV em Análise

Alexander Nemenov/AFP/09.11.2013


Gabriela Isler: sucessora poderá ser coroada na Flórida

Em uma votação tranquila, os vereadores da cidade de Doral (Região Metropolitana de Miami) aprovaram na tarde desta sexta-feira (12) um auxílio de US$ 2,5 milhões à Miss Universe Organization e à NBCUniversal para a realização da 63ª edição do concurso de Miss Universo, no dia 18 de janeiro (domingo). De acordo com o jornal Miami Herald, a proposta foi aprovada por três votos a favor, um contra e uma abstenção.
A vice-prefeita Christi Fraga apoia a intenção de se realizar o concurso Miss Universo 2014 em Doral, mas é contra o uso de recursos públicos para tanto. Não é a primeira vez que autoridades de cidades candidatas vem à imprensa para expressar suas opiniões a favor da realização do certame: em janeiro último, o secretário de Turismo do Ceará, Bismarck Maia, disse em entrevista ao jornal Diário do Nordeste que o Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza, seria a potencial sede do concurso Miss Universo 2014, em outubro próximo, Porém, a proximidade com as eleições para presidente e governador forçou a Setur-CE a abandonar a candidatura da capital cearense e entregar o projeto brasileiro do Miss Universo 2014 de volta para a Enter, empresa que detém os direitos do Miss Universo no Brasil. Quatro cidades foram apresentadas para consideração da Miss Universe Organization, em substituição a Fortaleza: Manaus, Rio de Janeiro, Ribeirão Preto e Porto Alegre, Todas foram reprovadas.
Fontes da NBC informaram à redação do TV em Análise Críticas que “o reagendamento do concurso Miss Universo 2014 se fez necessário devido a ajustes de programação para a mid-season 2015″. Segundo essa fonte, “a intenção é marcar um evento especial de ponta para reter parte dos telespectadores obtidos com o 72º Golden Globe Awards, que acontecerá no domingo anterior, 11 de janeiro”. Na TV paga brasileira, ambos os eventos são exclusivos do canal TNT (A Band exibe apenas o Miss Universo em sistema aberto).
Ainda de acordo com a fonte da NBC, “a realização do Miss Universo 2014 na data fixada se tornaria um excelente contra-programa à massa de telespectadores que irá assistir às finais de conferência da NFL, na FOX e CBS, respectivamente”. “Queremos pegar o público feminino, principalmente”, informou.
A 62ª edição do Miss Universo foi realizada no dia 9 de novembro de 2013 (sábado), em Moscou. À ocasião, a venezuelana Maria Gabriela Isler derrotou outras 85 candidatas.

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Jóia da coroa, Projetos especiais, Todas as Venezuelas do mundo e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Por três votos a um, Doral aceita oferta de Trump para sediar o 63º concurso de Miss Universo

  1. Pingback: Pagamento de Doral para ser sede do Miss Universo 2014 se dará em duas etapas | TV em Análise Críticas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s