A audiência americana da terça-feira de Fashion Rocks, 9 de setembro de 2014


Nem baixaria do ex-astro teen Justin Bieber salvou a “celebração musical da moda” de uma tragédia; especial perdeu para realities da ABC e FOX

Da redação TV em Análise

Getty Images


Bieber, a CBS é uma concessão do Estado

Nem a baixaria protagonizada pelo proscrito ídolo teen Justin Bieber na cena acima impediu que a CBS tivesse uma performance decepcionante de público nas duas horas de apresentação do especial musical de moda Fashion Rocks, que retornou após um hiato de seis anos, provocado pela crise econômica de 2008. Foram minguados 2,35 milhões de telespectadores, média de 1,6 e share domiciliar de 3 pontos na faixa entre 21 e 23h. Na mesma faixa de exibição, o America’s Got Talent (NBC) registrou 9,75 milhões de telespectadores, média de 5,6 e share de 9.
Em sua primeira hora, o Fashion Rocks (transmitido ao vivo no Brasil pelo canal pago BIS) perdeu, por 200 mil telespectadores, para a final da segunda temporada de Hotel Hell (FOX). O abismo ante a concorrente mais próxima foi maior na segunda hora (a da deplorável participação de Bieber): 1 milhão de telespectadores de desvantagem ante a ABC, que exibia algo mais edificante e instrutivo, uma reprise de Shark Tank.
No escopo do horário nobre, no entanto, a CBS saiu-se vice-líder, com 3,8 milhões de telespectadores, média de 2,5 e share de 4. A NBC liderou com 7,96 milhões de telespectadores, média de 4,7 e share de 8. Os índices verificados pelos realities fizeram a ABC encostar na CBS na disputa acirrada pela segunda colocação, com 3,6 milhões de telespectadores e empate na média e share. Um pouco atrás, a FOX registrou 2,5 milhões de telespectadores, média de 1,6 e share de 3. Por último, a The CW fechou a noite com 811 mil telespectadores, média de 0,6 ponto e share de 1.
Por outro lado, o Fashion Rocks ajudou a CBS a ter uma boa vice-liderança na faixa de telespectadores entre 18 e 49 anos, no conjunto do horário nobre, registrando 1,2 ponto de média – apenas 0,4 atrás da líder NBC (1,6). Na terceira colocação, a ABC registrou 1 ponto, contra 0,9 da FOX e 0,2 da The CW. Já na faixa do show, a média foi medíocre: apenas 0,6 ponto nesse segmento.
Hora por hora (horários da costa leste americana), os dados da Nielsen Media Research:

LEAD-IN

20h

CBS: Big Brother (6,8 milhões de telespectadores, 4,1/7 domiciliar)
NBC: Food Fighters – final de temporada (4,5 milhões, 2,8/5)
ABC: Extreme Weight Loss – final de temporada (3,8 milhões, 2,6/5)
FOX: Utopia (2,5 milhões, 1,6/3)
The CW: Arrow – reprise (917.000, 0,6/1)

Líder 18-49: Big Brother (2,3)

FAIXA DE EXIBIÇÃO

21h

NBC: America’s Got Talent (9,4 milhões, 5,4/9)
ABC: Extreme Weight Loss – final de temporada (3,8 milhões, 2,6/4)
FOX: Hotel Hell – final de temporada (2,42 milhões, 1,5/3)
CBS: Especial – Fashion Rocks (2,4 milhões, 1,6/3)
The CW: Supernatural – reprise (704.000, 0,5/1)

Líder 18-49: America’s Got Talent (1,9)

22h

NBC: America’s Got Talent (10,1 milhões, 5,9/10)
ABC: Shark Tank – reprise (3,3 milhões, 2,2/4)
CBS: Fashion Rocks (2,3 milhões, 1,6/3)

Líder 18-49: America’s Got Talent (1,9)

NOTA: Os números acima divulgados são preliminares e estão sujeitos a modificação. Incluem audiência ao vivo e DVR para exibição na mesma noite

O TOP 10 DAS TV’S PAGAS AMERICANAS NA 3ª FEIRA, 9/9/2014
A lista abaixo se refere aos programas de horário nobre, transmitidos entre as 20 e 23h (horário da costa leste) e não inclui intervalos comerciais
Programa Canal Espectadores (em milhhões) Média 18-49
Sons of Anarchy – estreia de temporada (22h) FX 6,199 3,2
The Big Bang Theory – reprise (21h) TBS 3,142 1,2
The Big Bang Theory – reprise (21h30) TBS 3,017 1,2
19 Kids and Counting (21h31) TLC 2,682 1,1
19 Kids and Counting (21h) TLC 2,641 1,1
The Big Bang Theory – reprise (20h30) TBS 2,753 1,0
American Dad! – reprise (22h30) Adult Swim/Cartoon Network 2,012 1,0
The Big Bang Theory – reprise (20h) TBS 2,169 0,9
American Dad! – reprise (22h) Adult Swim/Cartoon Network 1,889 0,9
Tosh.0 (22h) Comedy Central 1,300 0,8

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Canta USA, Eventos, Ibopes da vida, Numb3rs, Reality-shows, Séries e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s