Nem baixaria do ex-astro teen Justin Bieber salvou a “celebração musical da moda” de uma tragédia; especial perdeu para realities da ABC e FOX
Da redação TV em Análise
Bieber, a CBS é uma concessão do Estado
Nem a baixaria protagonizada pelo proscrito ídolo teen Justin Bieber na cena acima impediu que a CBS tivesse uma performance decepcionante de público nas duas horas de apresentação do especial musical de moda Fashion Rocks, que retornou após um hiato de seis anos, provocado pela crise econômica de 2008. Foram minguados 2,35 milhões de telespectadores, média de 1,6 e share domiciliar de 3 pontos na faixa entre 21 e 23h. Na mesma faixa de exibição, o America’s Got Talent (NBC) registrou 9,75 milhões de telespectadores, média de 5,6 e share de 9.
Em sua primeira hora, o Fashion Rocks (transmitido ao vivo no Brasil pelo canal pago BIS) perdeu, por 200 mil telespectadores, para a final da segunda temporada de Hotel Hell (FOX). O abismo ante a concorrente mais próxima foi maior na segunda hora (a da deplorável participação de Bieber): 1 milhão de telespectadores de desvantagem ante a ABC, que exibia algo mais edificante e instrutivo, uma reprise de Shark Tank.
No escopo do horário nobre, no entanto, a CBS saiu-se vice-líder, com 3,8 milhões de telespectadores, média de 2,5 e share de 4. A NBC liderou com 7,96 milhões de telespectadores, média de 4,7 e share de 8. Os índices verificados pelos realities fizeram a ABC encostar na CBS na disputa acirrada pela segunda colocação, com 3,6 milhões de telespectadores e empate na média e share. Um pouco atrás, a FOX registrou 2,5 milhões de telespectadores, média de 1,6 e share de 3. Por último, a The CW fechou a noite com 811 mil telespectadores, média de 0,6 ponto e share de 1.
Por outro lado, o Fashion Rocks ajudou a CBS a ter uma boa vice-liderança na faixa de telespectadores entre 18 e 49 anos, no conjunto do horário nobre, registrando 1,2 ponto de média – apenas 0,4 atrás da líder NBC (1,6). Na terceira colocação, a ABC registrou 1 ponto, contra 0,9 da FOX e 0,2 da The CW. Já na faixa do show, a média foi medíocre: apenas 0,6 ponto nesse segmento.
Hora por hora (horários da costa leste americana), os dados da Nielsen Media Research:
LEAD-IN
20h
CBS: Big Brother (6,8 milhões de telespectadores, 4,1/7 domiciliar)
NBC: Food Fighters – final de temporada (4,5 milhões, 2,8/5)
ABC: Extreme Weight Loss – final de temporada (3,8 milhões, 2,6/5)
FOX: Utopia (2,5 milhões, 1,6/3)
The CW: Arrow – reprise (917.000, 0,6/1)
Líder 18-49: Big Brother (2,3)
FAIXA DE EXIBIÇÃO
21h
NBC: America’s Got Talent (9,4 milhões, 5,4/9)
ABC: Extreme Weight Loss – final de temporada (3,8 milhões, 2,6/4)
FOX: Hotel Hell – final de temporada (2,42 milhões, 1,5/3)
CBS: Especial – Fashion Rocks (2,4 milhões, 1,6/3)
The CW: Supernatural – reprise (704.000, 0,5/1)
Líder 18-49: America’s Got Talent (1,9)
22h
NBC: America’s Got Talent (10,1 milhões, 5,9/10)
ABC: Shark Tank – reprise (3,3 milhões, 2,2/4)
CBS: Fashion Rocks (2,3 milhões, 1,6/3)
Líder 18-49: America’s Got Talent (1,9)
NOTA: Os números acima divulgados são preliminares e estão sujeitos a modificação. Incluem audiência ao vivo e DVR para exibição na mesma noite
Programa | Canal | Espectadores (em milhhões) | Média 18-49 |
---|---|---|---|
Sons of Anarchy – estreia de temporada (22h) | FX | 6,199 | 3,2 |
The Big Bang Theory – reprise (21h) | TBS | 3,142 | 1,2 |
The Big Bang Theory – reprise (21h30) | TBS | 3,017 | 1,2 |
19 Kids and Counting (21h31) | TLC | 2,682 | 1,1 |
19 Kids and Counting (21h) | TLC | 2,641 | 1,1 |
The Big Bang Theory – reprise (20h30) | TBS | 2,753 | 1,0 |
American Dad! – reprise (22h30) | Adult Swim/Cartoon Network | 2,012 | 1,0 |
The Big Bang Theory – reprise (20h) | TBS | 2,169 | 0,9 |
American Dad! – reprise (22h) | Adult Swim/Cartoon Network | 1,889 | 0,9 |
Tosh.0 (22h) | Comedy Central | 1,300 | 0,8 |