A audiência americana do primeiro domingo de Sunday Night Football, 7 de setembro de 2014


Em jogo sofrível, NBC perde uma João Pessoa inteira de audiência em relação ao confronto Giants-Cowboys, que abriu a temporada 2013

Da redação TV em Análise
(Atualizado em 9/9/2014, às 14h33)

Doug Pensinger/Getty Images/AFP


Peyton Manning: “Omaha!” para denunciativos da Globo e da revista Veja

Sem ser grande coisa, a abertura da temporada 2014 do Sunday Night Football foi uma decepção para a NBC, que esperava números maiores – a vitória dos Denver Broncos sobre os Indianapolis Colts por 31 a 24 fechou o escopo do horário nobre com 18 milhões de telespectadores (700 mil a menos em relação ao primeiro SNF de 2013, entre Dallas Cowboys e New York Giants), média de 10,7 (0,4 ponto a menos) e share domiciliar de 18 pontos (estável). Os números ainda podem sofrer ajustes devido ao fuso horário.
Por fora, a FOX assegurou uma boa segunda colocação não em função da estreia do reality de competição de sobrevivência Utopia. Mas principalmente da audiência recebida das transmissões regionais vespertinas de outros jogos da semana 1 da NFL. Foram 8 milhões de telespectadores, média de 4,8 e share de 8. Ainda no modo summer-season, a CBS teve na terceira colocação 6,7 milhões de telespectadores, média de 4,2 e share de 7. Por último, a ABC registrou 2,5 milhões de telespectadores, média de 1,6 e share de 3.
Entre os telespectadores na faixa de 18 a 49 anos, a NBC registrou 6,7 pontos de média, contra 3,2 da FOX, 1,3 da CBS e 0,8 da ABC.
Hora por hora (horários da costa leste americana), os dados da Nielsen Media Research:

19h

FOX: NFL on FOX – jogos regionais/The OT (14,7 milhões de telespectadores, 8,5/15 domiciliar)
NBC: Football Night in America (9,8 milhões, 5,6/10)
CBS: 60 Minutes (7,9 milhões, 5,2/9)
ABC: Especial – The ABC’s of Schoolhouse Rock (2,1 milhões, 1,4/2)

Líder 18-49: NFL on FOX (7,1)

20h

NBC: Sunday Night Football – estreia de horário – Colts/Broncos (21,3 milhões, 12,4/20)
CBS: Big Brother (7,1 milhões, 4,2/7)
FOX: Utopia – estreia (5,3 milhões, 3,4/6)
ABC: Wipeout – final de temporada (2,3 milhões, 1,4/2)

Líder 18-49: Sunday Night Football (7,5)

21h

NBC: Sunday Night Football (22,3 milhões, 13,2/21)
CBS: Unforgettable (7 milhões, 4,5/7)
FOX: Utopia – estreia (3,9 milhões, 2,5/4)
ABC: Wipeout – final de temporada (2,5 milhões, 1,5/2)

Líder 18-49: Sunday Night Football (8,4)

22h

NBC: Sunday Night Football (18,8 milhões, 11,6/20)
CBS: Reckless (4,7 milhões, 3,2/5)
ABC: Shark Tank – reprise (3 milhões, 1,9/3)

Líder 18-49: Sunday Night Football (7,4)

NOTA: Os números acima divulgados são preliminares e estão sujeitos a modificação. Incluem audiência ao vivo e DVR para exibição na mesma noite

O TOP 10 DAS TV’S PAGAS AMERICANAS NO DOMINGO, 7/9/2014
A lista abaixo se refere aos programas de horário nobre (excetuando-se intervalos comerciais), transmitidos entre as 19 e 23h (horário da costa leste)
Programa Canal Espectadores (em milhhões) Média 18-49
Boardwalk Empire – estreia de temporada (21h02) HBO 2,370 0,9
The Strain (22h) FX 1,866 0,9
The Real Housewives of New Jersey (20h) Bravo 1,821 0,8
Family Guy – reprise (22h30) Adult Swim/Cartoon Network 1,791 0,8
Naked and Afraid (22h02) Discovery 1,872 0,8
Filme Enrolados (2010) (20h) Disney Channel 3,352 0,8
The Leftovers – final de temporada (22h02) HBO 1,531 0,7
Bob’s Burgers – reprise (21h30) Adult Swim/Cartoon Network 1,536 0,7
Total Divas – estreia de temporada (21h) E! 1,232 0,6
Rick and Morty – reprise (22h) Adult Swim/Cartoon Network 1,442 0,6

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Esportes, Ibopes da vida, Jornalismo, Numb3rs, Reality-shows, Séries e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para A audiência americana do primeiro domingo de Sunday Night Football, 7 de setembro de 2014

  1. Pingback: A audiência americana do domingo de novo estádio dos 49ers e Miss América, 14 de setembro de 2014 | TV em Análise Críticas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s