Miss Brasil 2014: Em Fortaleza, Band vai repetir mesmo esquema de cobertura de 2012, liderado pela TV Jangadeiro


De São Paulo, sairão apenas 50 profissionais, a maioria ligados à Enter, Floresta, mais os talentos já confirmados

João Eduardo Lima
Editor e criador dos TV em Análise

Uma coisa já é certa para a 60ª edição do concurso Miss Brasil, que acontece no próximo dia 27 (sábado), no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza: a Band vai repetir o esquema de enviar o número mínimo de profissionais para a transmissão do certame: 50, no total, entre pessoal de apoio, produção, coreografia, maquiagem, penteado, edição, direção e os apresentadores pré vazados pela imprensa (Renata Fan e André Vasco).
Todos os trabalhos de pré-produção e captação de imagens serão coordenados pela empresa paulistana Floresta, pelo terceiro ano consecutivo. Por fora, a TV Jangadeiro usará seu quadro de cinegrafistas, técnicos e editores para fazer o trabalho de geração para a matriz da rede, em São Paulo, efetuar a redistribuição do sinal para suas cerca de 60 afiliadas e emissoras próprias.
As primeiras equipes da Enter/Band/Floresta viajaram na manhã deste domingo (7) para prestar apoio à Jangadeiro nos trabalhos de pré-produção e preparação na cobertura da chegada das candidatas ao Aeroporto Internacional Pinto Martins, no bairro da Serrinha (região central). O último grupo de profissionais embarca nesta segunda-feira (8), para acertar os detalhes finais de agendamento de locações, gravações externas e realização das preliminares de traje de banho e apresentações de trajes de gala para o júri técnico.
Por parte do Sistema Jangadeiro, no entanto, espera-se a mobilização de cerca de 200 profissionais para coordenarem o esquema de geração de imagens do Miss Brasil 2014 (entre geração de matérias para os programas jornalísticos e artísticos da rede e a transmissão do certame em si). Uma pequena comitiva da engenharia da Band, vinda de São Paulo, prestará assistência aos profissionais cearenses.

Venda de ingressos e divulgação

Antes das viagens das equipes de produção para o Ceará, a Band decidiu terceirizar a venda de ingressos para o Miss Brasil 2014 para a empresa TKT1, ligada ao Grupo Bandeirantes, que já prestou trabalho semelhante nas quatro edições da São Paulo Indy 300, realizadas entre 2010 e 2013. Os preços fixados são de R$ 50 (inteira) e R$ 25 (estudante). Mas há setores da Enter e da própria Band receosos de que ocorra uma “máfia de ingressos” semelhante à que se verificou na Copa do Mundo FIFA, realizada no país entre julho e julho passados e que culminou na prisão de 12 pessoas. A área jurídica da emissora já está orientada para evitar fraudes deste tipo e deverá pedir a colaboração das Polícias Civil e Militar do Ceará e a Polícia Federal, caso seja necessário.
Por fim, a Band postou no Facebook no concurso o seguinte banner:

Fotomontagem/Band/Divulgação

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Divulgação, Nossas Venezuelas, Projetos especiais, Todas as Venezuelas do mundo e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s