Band vai vender ingressos para o Miss Brasil 2014, no faraônico Centro de Eventos do Ceará. Vai encalhar!


Eita

João Eduardo Lima
Editor e criador dos blogs TV em Análise

Getty Images/24.06.2014

Me desculpem os missólogos que achavam na nossa área de comentários que a Miss Brasil de 2013, Jakelyne Oliveira, não tinha nada a ver com a maldita Arena Pantanal, no pós-Copa usado como locação para jogos do Brasileirinho da Rêde Globo de Televisão e de derbys regionais, como um Corinthians e Bragantino válido pela Copa do Brasil. Infelizmente, com tanto elefante branco que sobrou do Mundial da FIFA de junho/julho, não dá para acreditar que um concurso em coma vegetativo, válido pelo Miss Universo, atraia público vendendo ingressos, inclusive a preços de estudante. Ora, querem passar ao povo de Fortaleza a ideia de que somos imbecis?
Em seu site oficial, a organização do concurso informa que os ingressos começam a ser vendidos na segunda-feira seguinte (8), aos preços de R$ 50 e R$ 25 (estudantes). Pensa comigo: quantos cearenses terão interesse em ver um desfile de roupas horrorosas, trajes de gala que mais parecem peças de figurino do American Horror Story: Freak Show (do Bacci)? Algum riveirãopretano terá bolso suficiente para arcar com despesas de transporte, estadia e alimentação fora o preço do ingresso para torcer pela Miss São Paulo Fernanda Leme? A audiência vergonhosa do concurso estadual verificada ante o Programa da Sabrina, da Rede Record, é só um alerta. O pior ainda está por vir.
É compreensível que existam no país do Olimpop, da @ladyfontenelle, do “valeu, Carrie Underwood!”, dos Sunabões, da Máfia dos Trens e do Furacão da CPI missólogos aficionados (alguns, até à veia) interessados em comprar ingressos para o Miss Brasil 2014, porta de ingresso da vencedora para disputar a 63ª edição do Miss Universo, em data e local ainda por confirmar-se. O TV em Análise Críticas respeita essa gente. Mas não dá para disfarçar a indignação com a atitude desesperada da Band de atrair público para um produto desgastado, velhaco, que remete aos tempos sombrios da TV Tupi. Nos anos 1970, era comum o Maracanãzinho ficar com assentos vazios em dia de Miss Brasil, ao passo que um Festival da Canção da Globo lotava o ginásio, de tantos entusiastas por uma música que servisse de hino de uma geração. Ante Gonzaguinhas e Geraldos Vandré, Michel Teló, Luan Santana, Luan e Forró Elitizado, Banda Malta e Valesca Popozuda são o câncer, a AIDS, o cólera, a gripe suína, a pneumonia asiática e o ebola da cultura musical brasileira, que mata cada vez mais os concursos de misses. Pior que no telefilme ganhador de Primetime Emmy The Normal Heart.
Pela foto acima, publicada na imprensa ainda durante a Copa, não dá para dissociar Jakelyne da maldita Arena de Cuiabá. Assim como não dá para dissociar estádios vazios de futebol de concurso decadente de beleza feminina.

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Força da Grana, Nossas Venezuelas, Projetos especiais, Todas as Venezuelas do mundo e marcado , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Band vai vender ingressos para o Miss Brasil 2014, no faraônico Centro de Eventos do Ceará. Vai encalhar!

  1. Pingback: Miss Brasil 2014: Em Fortaleza, Band vai repetir mesmo esquema de cobertura de 2012, liderado pela TV Jangadeiro | TV em Análise Críticas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s