A audiência americana da segunda-feira do 66º Primetime Emmys, 25 de agosto de 2014


Assessoria da NBC se esforça e se desespera para mentir e dissimular sobre o próprio erro de programar premiação para antes de temporada regular da NFL. E emissora acaba pagando por isso

Da redação TV em Análise

Kevin Winter/Getty Images/25.08.2014


NBC usou Sofia Vergara para fazer contorcionismo de números

Por mais que a assessoria de imprensa da NBC se esforce em justificar (segunda maior audiência desde 2006), a 66ª edição dos Primetime Emmys teve queda de 2,03 milhões de telespectadores em relação à premiação do ano passado, realizada num domingo. Em números absolutos, foram 15,6 milhões de telespectadores ante os 17,63 milhões registrados na transmissão da CBS, acossada por uma partida de Sunday Night Football. Pesou contra o fato de o Primetime Emmy de 2014 ter obedecido ao cronograma de programação da NBC para o SNF, principal entrave para as audiências da premiação nas outras três redes do rodízio contratual com a Academia de Televisão, válido até 2018 – FOX, CBS e ABC. E também o início da parte final da summer-season, onde os telespectadores ainda estão teoricamente em férias.
Apesar do baque e da falácia de crescimento em redes sociais via press-release, a NBC conseguiu liderar o escopo do horário nobre, com 13,8 milhões de telespectadores (2,5 milhões a menos em relação à premiação de 2013), média de 8,7 (1,3 ponto a menos) e share domiciliar de 15 pontos (1 a menos). Ainda assim, imprimiu uma dantesca vantagem de 8,8 milhões de teleséctadores sobre a segunda colocada, a CBS, que registrou 5 milhões de telespectadores, média de 3,3 e share de 5. Logo atrás, a FOX registrou módicos 4,6 milhões de telespectadores, média de 2,8 e share de 5 (empate com a CBS nesse ponto). Na quarta colocação, a ABC registrou o mesmo share, com 4,2 milhões de telespectadores e média de 2,9. Por último, a The CW teve 1,2 milhão de telespectadores, média de 0,7 ponto e share de 1, beneficiada por reprises de Whose Line is it Anyway?.
Entre os telespectadores na faixa de 18 a 49 anos, a NBC registrou 3,8 pontos (1 a menos que a transmissão do Primetime Emmy passado, pela CBS). No horário nobre do 66º Primetime Emmy, a vice-liderança coube à FOX, que registrou 1,8 ponto, contra 1,2 da ABC, 1,1 da CBS e 0,4 da The CW.
Hora por hora (horários da costa leste americana), os dados da Nielsen Media Research:

20h

NBC: 66º Primetime Emmy Awards (13,7 milhões de telespectadores, 8,7/15 domiciliar)
FOX: Masterchef (5,3 milhões, 3,2/5)
ABC: Bachelor in Paradise (4,7 milhões, 3,2/5)
CBS: 2 Broke Girls – reprise (3,9 milhões, 2,7/5)/Mom – reprise (4 milhões, 2,6/4)
The CW: Whose Line Is It Anyway? – reprise de dois episódios (1,3 milhão, 0,8/1)

Líder 18-49: 66º Primetime Emmy Awards (3,6)

21h

NBC: 66º Primetime Emmy Awards (14,6 milhões, 9,1/14)
CBS: Mike & Molly – reprise (4,9 milhões, 3,2/5)/Two and a Half Men – reprise (4,3 milhões, 2,9/5)
ABC: Bachelor in Paradise (4,6 milhões, 3,2/5)
FOX: Hotel Hell (3,9 milhões, 2,4/4)
The CW: America’s Next Top Model (1,1 milhão, 0,7/1)

Líder 18-49: 66º Primetime Emmy Awards (4,0)

22h

NBC: 66º Primetime Emmy Awards (13,1 milhões, 8,4/14)
CBS: Under the Dome (6,6 milhões, 4,2/7)
ABC: Mistresses (3,2 milhões, 2,3/4)

Líder 18-49: 66º Primetime Emmy Awards (3,7)

NOTA: Os números acima divulgados são preliminares e estão sujeitos a modificação. Incluem audiência ao vivo e DVR para exibição na mesma noite

O TOP 10 DAS TV’S PAGAS AMERICANAS NA 2ª FEIRA, 25/8/2014
A lista abaixo se refere aos programas de horário nobre, transmitidos entre as 20 e 23h (horário da costa leste)
Programa Canal Espectadores (em milhhões) Média 18-49
Love & Hip Hop: Atlanta (20h) Vh1 3,962 2,1
WWE Monday Night Raw (22h) USA Network 4,005 1,4
WWE Monday Night Raw (21h) USA Network 4,057 1,3
Fast N’Loud (21h) Discovery 2,692 1,3
WWE Monday Night Raw (20h) USA Network 3,859 1,2
T.I. and Tiny (21h) Vh1 2,469 1,2
The Big Bang Theory – reprise (22h30) TBS 2,044 1,1
Love & Hip Hop: Atlanta – reprise (22h30) Vh1 2,160 1,1
Atlanta Exes (21h30) Vh1 1,932 1,0
The Real Housewives of Orange County (21h) Bravo 1,910 0,9

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Esportes, Eventos, Ibopes da vida, Numb3rs, Premiações, Reality-shows, Séries e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s