A despedida da blogueira Gabriela Quintela da cobertura de concursos de misses


Jornalista acompanhava certames desde 2012 para o portal R7

Da redação TV em Análise

Reprodução/Twitter


Quintela: coração aberto na despedida

Depois de dois anos, a jornalista Gabriela Quintela anunciou o encerramento do blog Tudo Miss e Tudo Mais, que mantinha no portal E7, ligado à Rede Record. No texto abaixo, a repórter enumera as razões que levara ao fim do projeto, que era referência na cobertura de concursos de beleza (sobretudo o Miss Brasil e o Miss Universo, principalmente na parte fotográfica):

Peço desculpas por até hoje não ter dado satisfação aos internautas que costumavam acessar o blog! O motivo é que eu não sabia (e ainda não sei, seis meses depois) o que fazer com este espaço que sempre curti ter (aliás, é um privilégio, e sou muito grata ao R7 por isso!). Se eu me despedisse e depois me arrependesse e voltasse, ia ser estranho. Se dissesse que estava apenas dando um tempo, e não voltasse mais, também ficaria esquisito… Fiquei nesse impasse.
Na real, até agora não me decidi 100%, mas vamos lá: primeiramente, agradeço a todos os que passaram por aqui! Foi ótima a experiência de fazer o Tudo Miss. Experiência que durou dois anos: de fevereiro de 2012 (com um post sobre a Anaju Dorigon, que hoje brilha como a vilã de Malhação) a fevereiro de 2014.
Cansei, é verdade, porque o blog me tomava um tempo que infelizmente não tenho. Mas adorei acompanhar os reinados de 2012, das queridas Gabriela Markus e Mariana Notarângelo, que sempre foram extremamente solícitas e gentis comigo toda vez que eu precisava de uma entrevista. Ainda consegui acompanhar parte do reinado da Jakelyne Oliveira e da Sancler Frantz, duas garotas divertidas, simpaticíssimas e espontâneas. Aliás, foram muitas misses encantadoras que tive a alegria de conhecer nestes dois anos, como a Natália Guimarães e a Karla Mandro. E ainda conheci gente bacana como o Miro Sampaio, que se tornou um amigo virtual a uns 2.500 km de distância… Ah, e foram tantas histórias boas e surpreendentes que descobri com as misses!
As partes chatas existem, é claro, mas chatice tem em todos os meios, né? Não é nenhuma exclusividade do mundo miss. Se eu escrevesse sobre futebol ou sobre política também ia me chatear com fanatismo, falcatruas e afins! Onde tem gente, tem coisas boas e tem coisas ruins também.
A verdade é que é possível enjoar até das coisas que amamos. Amo os concursos de beleza, mas depois de dois anos respirando o assunto… Até pensei em escrever sobre outros temas aqui no blog (como viagens, livros, cinema…) só pra poder tirar uma folga dessa coisa das misses sem deixar este espaço morrer, mas o nome começa com “Tudo Miss” e achei que não faria tanto sentido focar no “Tudo Mais”.
Isso me lembra, aliás, aquele episódio de Friends em que a Rachel começa a paquerar um obstetra/ginecologista. Ela está interessada nele, mas aí o moço comenta que, como ela é garçonete, provavelmente chega em casa e não aguenta mais ver uma xícara de café. E que o mesmo acontecia com ele e o trabalho dele: ele chegava em casa e queria ver qualquer outra coisa que não fosse… hehe
Tudo que é demais acaba enjoando, até mesmo o mundo das misses, que eu vou sempre acompanhar com amor, mas não mais todo dia, incessantemente à caça de novidades.

Foi bom estar com vocês! ❤

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Imprensa, Nossas Venezuelas e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s