A audiência americana do domingo, 10 de agosto de 2014, noite de golfe na hora do 16º Teen Choice Awards


Por uma hora, norte-irlandês Rory McIlroy desvia foco de premiação jovem, exibida no Brasil pelo canal pago E!

Da redação TV em Análise
(Atualizado em 14/8/2014, às 19h45)

Jeff Gross/Getty Images


Rory campeão, com luz de caminhão de transmissão de TV

Passada a parada para o levantamento das submissões e indicações ao 66º Primetime Emmy, o TV em Análise Críticas retoma o levantamento de números de audiência das redes abertas e canais pagos americanos com um confronto de eventos registrado no horário nobre deste domingo (10). Por quase uma hora, a 16ª edição do Teen Choice Awards teve a inconveniência de concorrer com a trepidante conclusão do PGA Championship, vencida já com noite chegando e nuvens pretas pelo norte irlandês Rory McIlroy, numa tacada que custou à exibição dos dois roteirizados que a CBS tinha programado para a noite – Unforgettable e Reckless, cujos episódios serão exibidos em outra data, ao menos para os telespectadores da costa leste. O resto do território americano manteve a grade da emissora inalterada no pós-golfe.
A retenção paterna para o PGA Championship fez o Teen Choice Awards recuperar público apenas na metade final – pegou 800 mil telespectadores a mais em relação ao início da premiação, que tinha todas as áreas de televisão. De acordo com a assessoria da CBS, 26,3 milhões de telespectadores acompanharam no todo ou em parte a cobertura da rodada final da competição, que tinha iniciado às 15h (decido a atrasos por causa da chuva que caía sobre o Valhalla Golf Club, em Louisville, Kentucky). E essa rotatividade de telespectadores no controle remoto atrapalhou um melhor desempenho do Teen Choice Awards, produzido e organizado pela FOX desde 2005, após seis anos nas mãos da P&G Productions, companhia saboneteira responsável pelo People’s Choice Awards.
No escopo do horário nobre, a CBS ocupou a primeira ponta de público, com 9 milhões de telespectadores, média de 5,7 e share domiciliar de 10 pontos – números esses sujeitos a ajuste devido à transmissão avançadíssima do golfe. Na outra ponta, a FOX registrou 2,2 milhões de telespectadores, média de 1,3 e share de 2. No miolo, a ABC ocupou a vice-liderança, com 3,65 milhões de telespectadores, média de 2,2 e share de 4. Por fim, as reprises dos realities de competição da NBC ocuparam a terceira colocação, com 3,3 milhões de telespectadores, média de 2 e share de 4.
Entre os telespectadores na faixa de 18 a 49 anos, a CBS liderou com 2 pontos de média. Graças ao Teen Choice Awards, a FOX dividiu a vice-liderança com a NBC e a ABC: todas as três redes empataram em 0,8 ponto.
Hora por hora (horários da costa leste americana), os dados da Nielsen Media Research:

19h

CBS: PGA Championship (11,1 milhões de telespectadores, 7,0/14 domiciliar)
ABC: America’s Funniest Home Videos – reprise (4,5 milhões, 2,7/5)
NBC: American Ninja Warrior – reprise (2,8 milhões, 1,7/3)
FOX: American Dad – reprise (1,3 milhão, 0,8/2)/The Simpsons – reprise (1,9 milhão, 1,0/2)

Líder 18-49: PGA Championship (2,1)

20h

CBS: PGA Championship – conclusão e premiação (12,2 milhões, 7,5/13)
NBC: American Ninja Warrior – reprise (3,2 milhões, 1,9/3)
ABC: Wipeout (3,2 milhões, 1,8/3)
FOX: 16º Teen Choice Awards (2,3 milhões, 1,4/3)

Líder 18-49: PGA Championship (2,7)

21h

CBS: 60 Minutes (7,4 milhões, 4,9/8)
NBC: America’s Got Talent – reprise (3,4 milhões, 2,1/3)
ABC: Rising Star (2,9 milhões, 1,8/3)
FOX: 16º Teen Choice Awards (2,8 milhões, 1,5/3)

Líder 18-49: 60 Minutes (1,4)

LEAD-OUT

22h

CBS: Big Brother (5,4 milhões, 3,3/6)
ABC: Castle – reprise (4 milhões, 2,6/5)
NBC: America’s Got Talent – reprise (3,7 milhões, 2,2/4)

Líder 18-49: Big Brother (1,7)

NOTA: Os números acima divulgados são preliminares e estão sujeitos a modificação. Incluem audiência ao vivo e DVR para exibição na mesma noite

O TOP 10 DAS TV’S PAGAS AMERICANAS NO DOMINGO, 10/8/2014
A lista abaixo se refere aos programas de horário nobre (excetuando-se intervalos comerciais), transmitidos entre as 19 e 23h (horário da costa leste)
Programa Canal Espectadores (em milhhões) Média 18-49
Shark of Darkness: Wrath of Submarine (21h) Discovery 3,825 1,9
True Blood (21h03) HBO 3,343 1,8
Air Jaws: Fin of Fury (20h) Discovery 3,298 1,5
Keeping up with the Kardashians (21h) E! 2,208 1,1
The Last Ship (21h) TNT 4,607 1,0
The Strain (22h) FX 2,030 1,0
The Real Housewives of New Jersey (20h) Bravo 2,007 0,9
Family Guy – reprise (22h30) Adult Swim/Cartoon Network 1,642 0,9
The Leftovers (22h01) HBO 1,580 0,8
Food Network Star (21h) Food Network 2,441 0,7

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Esportes, Ibopes da vida, Numb3rs, Reality-shows, Séries e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s