Programa da Sabrina e filme do SBT são ameaças a concurso Miss São Paulo 2014 no Ibope – indagações


Contraprogramação da etapa paulista do Miss Universo 2014 é para afastar telespectadores do concurso

Da redação TV em Análise

Edu Moraes/Rede Record/Divulgação


Raul Gil com Sabrina Sato: os concursos estaduais da Enter…

Receber 1,1 ponto da sessão de cinema do sábado anterior (2) é um fardo maldito que a Band já carrega para o concurso Miss São Paulo 2014 incrementar em alguma coisa na noite deste sábado (9). A julgar pelo histórico recente, o concurso puxa a audiência em cerca de 1 a 1,5 ponto dependendo do filminho que passou na semana anterior.
Sem Programa da Sabrina nem Sabrina Sato na Rede Record (à época integrava o cast do Pânico na Band), o concurso Miss São Paulo 2013 registrou média de 2,8 pontos e pico de 4,1 na medição do Ibope realizada na Grande São Paulo, principal praça para as decisões do mercado publicitário brasileiro. Mas com Sabrina agora na Record registrando de 6 a 8 pontos com seu trabalho solo, como fica a situação da Band na promoção do Miss São Paulo 2014? A despeito de citação no Facebook da Miss Universe Organization e não sei quantas aparições em programas da casa, todo trabalho poderá ter sido posto a perder.
Sem poder de fogo como em 2006, o concurso de Miss São Paulo definha: na comparação com o concurso de 2013, a queda foi de 2,2 pontos. É uma preocupação sem tamanho para os diretores da Band e da Enter, que pensam para 2015 trocar o concurso de dia da semana, passando para uma quarta-feira normalmente reservada a transmissões da Copa Sul-Americana (evento do qual a Band não tem direitos).
Para piorar, há o filme do Cine Família do SBT – para a noite do Miss São Paulo 2014, a emissora programou O Preço de um Resgate (Ransom, EUA, 1996), com Mel Gibson. Na semana anterior ao concurso, a sessão registrara 5,4 pontos com o musical Hairspray (2007). Para sorte da Band (que teve concurso estadual televisionado apenas na Paraíba), a matriz paulista passou o irrelevante Dinheiro Fácil (Funny Money, 2006). No frigir dos ovos, do eggs and bacon, para um Busão da Sabrina já gravado com Raul Gil e números musicais com Grupo Molejo e David Brazil, o gago, o bote para as misses da Renata Courtney Cox Love-Hewitt Fan do Criminal Minds no País dos Petralhas já está armado.

Bud Gray/MIPTV Images


…que sejam atirados aos tubarões em alto-mar, como o de Steven Spielberg

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Ibopes da vida, Nossas Venezuelas, Numb3rs, Projetos especiais, Todas as Venezuelas do mundo e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Programa da Sabrina e filme do SBT são ameaças a concurso Miss São Paulo 2014 no Ibope – indagações

  1. Pingback: Histórico de audiência do concurso Miss São Paulo entre 2006 e 2014 | TV em Análise Críticas

  2. Pingback: Sem dinheiro para viagens, Enter caminha para organizar Miss Brasil 2015 no Anhembi, em São Paulo | TV em Análise Críticas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s