Depois do Miss Teen USA nas Bahamas, ordem na Miss Universe Organization é acelerar o debate para escolha da sede do concurso Miss Universo 2014


Anúncio durante 66º Primetime Emmy é possibilidade que a NBC trabalha, apesar da relutância de Donald Trump

João Eduardo Lima
Editor e criador dos blogs TV em Análise

Simi John/International Business Times/02.08.2014


Miss teen USA 2014 eleita: acabou a festa, hora de tratar do Miss Universo

A festa em Nassau acabou e Maria Gabriela Isler retorna a Nova York com uma nova companheira de quarto, a Miss Teen USA 2014, K. Lee Graham, 17 (Carolina do Sul), eleita na noite do sábado (2) no Atlantis Paradise Island. Além dessa troca, Isler terá papel crucial no anúncio da cidade-sede da 63ª edição do concurso Miss Universo, que pode acontecer ainda este mês. É ela que poderá estar ao lado de Donald Trump para anunciar entre Baku (Azerbaijão), Bangcoc (Tailândia), Dubai (Emirados Árabes), Jacarta (Indonésia), Las Vegas (Estados Unidos), Macau (China capitalista), Manaus (Brasil), Nova York (Estados Unidos), Pasay (Filipinas), Porto Alegre (Brasil), Quezón (Filipinas), Ribeirão Preto (Brasil) e Rio de Janeiro (Brasil) quem terá o direito de receber candidatas de, até agora pelas contas do TV em Análise Críticas, 85 países confirmados, entre candidatas já eleitas ou indicadas, a eleger ou indicar e concursos nacionais com data confirmada ou a confirmar. O cômputo não inclui indicações adicionais que venham a ser feitas.
Diretores da NBC tentam convencer Trump e Isler a fazerem esse anúncio durante a festa de entrega do 66º Primetime Emmy, marcada para daqui a três segundas-feiras no Nokia Thatre, em Los Angeles. Como a agenda apertada tanto da miss 2013 quanto de seu chefe não permitiriam uma presença no palco, existe sim a possibilidade de uma ligação ao vivo com a sede da Miss Universe Organization, em Nova York. De lá mesmo, Trump e Isler fariam o anúncio da cidade-sede do Miss Universo 2014. Mas tanto a Trump Organization quanto a MUO relutam em fazer isso para agora, neste mês. Na NBC, a cobrança por esse assunto se tornou intensa depois que o presidente de Entretenimento, Robert Greenblatt, mandou jornalistas na TCA Summer Press Tour, realizada no mês passado em um hotel de Beverly Hills, irem “falar com Trump” quando perguntado sobre o caso.
Na Telemundo, emissora da NBCUniversal que transmite o Miss Universo em língua hispânica, a preocupação também é a mesma. Anunciantes desesperados procuraram a direção da rede para tentar acertar pendências resultantes do cancelamento do Miss Latina Universo e bateram na porta do presidente Luis Sieberwasser: “E agora? Como vão ficar nossas contas para o Miss Universo (2014) com esse drama todo criado pelo (Donald) Trump?”, questionou o representante de uma das patrocinadoras de ambos os projetos, que pediu para não ser identificado, com medo de represálias.
A parte dessas rusgas, a MUO mantém-se otimista em anunciar “o mais depressa possível” a sede do Miss Universo 2014. Segundo uma outra fonte da organização do certame revelou ao Críticas, “o anúncio da sede nos Emmys de horário nobre traria divulgação internacional visível. Mas, por outro lado, esconder isso do público seria um castigo inaceitável”. Para se ter uma ideia, a sede do Miss Universo 2014 só foi escolhida no dia 23 de setembro. Pelas circunstâncias atuais, não dá mais para esperar. A hora é agora.

Em tempo: Acerca da entrevista de Trump dada ao careca do Matt Lauer do Britto Jr. do The Today Show em março, convém esclarecer que as relações deste com a NBC só foram renovadas para o The Celebrity Apprentice. Não para os concursos da Miss Universe Organization. Por ora, Rita Ora, Ora Pro Nobis

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Força da Grana, Jóia da coroa, Projetos especiais, Todas as Venezuelas do mundo e marcado , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s