Número provisório de candidatas a Miss Universo 2014 já é igual ao de 2009


Definição de candidatas das Américas deve completar o quadro mínimo

Da redação TV em Análise

Tim Allen/Associated Press/14.08.2009


Contingente de 2009 na praia: prestes a se repetir em 2014

Com as contas já fechadas em relação a Chile, Eslovênia, Geórgia, Guiana, Hungria, Kosovo e Tanzânia que ainda devem decidir as datas de seus certames ou anunciar suas candidatas, a 63ª edição do concurso Miss Universo, prevista para o dia 17 de dezembro, conhece um novo incremento em seu quadro provisório de candidatas. Pelo levantamento do TV em Análise Críticas, considerando candidatas já eleitas, etapas nacionais já marcadas ou a marcar, países que retornam e países que estreiam, 84 países devem enviar candidatas ao certame, cuja sede é disputada por 12 cidades: Bangcoc, Jacarta, Macau, Pasay, Quezón, Rio de Janeiro, Ribeirão Preto, Porto Alegre, Manaus, Las Vegas, Nova York e Dubai.
O contingente mostrado neste levantamento supera em sete países o levantamento divulgado no domingo (20/7), que contabilizava 77 candidatas (mesmo número registrado no Miss Universo 2007, realizado na Cidade do México). Esse número de agora é igual ao verificado no concurso de 1999, realizado em Chaguaramas (Trinidad e Tobago) e 2009, realizado em Nassau (Bahamas). A se confirmar, esse será o segundo menor número de competidoras do certame desde 2010. Mas deverá igualar o terceiro maior número de candidatas não só na gestão de Donald Trump, iniciada em 1996, como em toda a história do certame.
No entanto, esse número deve sofrer um leve aumento para mais, a depender de eleições e indicações de candidatas na Europa, África e em ex-repúblicas soviéticas.

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Numb3rs, Projetos especiais, Todas as Venezuelas do mundo e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Número provisório de candidatas a Miss Universo 2014 já é igual ao de 2009

  1. Pingback: Projeção final de candidatas ao título de Miss Universo 2014 deve ultrapassar números de 2006 e 2013 e ser a segunda maior da história | TV em Análise Críticas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s