Assunto da semana: 66º Primetime Emmy – indicações nas categorias de atuação em série cômica


O panorama das indicações de atuação cômica no 66º Primetime Emmys

Danny Feld/ABC/Divulgação

Marcada pela retranca feminina de Orange is the New Black, a porção de atrizes indicadas de atuação em séries cômicas no 66º Primetime Emmy tem nessa dramédia do maldito Netflix sua principal força para desbancar, se é que seja possível falar, gente do porte de Julie Bowen, que contabiliza duas vitórias em cinco indicações, todas por Modern Family. Cuja retranca masculina, aliás, deixa a desejar no quadro de indicados a ator coadjuvante: apenas Ty Burrell e Jesse Tyler Ferguson conseguiram lugar nesse quadro agora complicado.

Peter “Hooper” Stone/ABC/Divulgação

O desfalque da colombiana Sofia Vergara da relação de indicadas a melhor atriz coadjuvante em favor de uma atriz de produção de streaming foi a facada mais profunda já recebida por Modern Family (ABC, FOX) no seu histórico de sucessos nos lobbies junto aos julgadores específicos da Academia de Televisão. Desde sua primeira aparição nos Primetime Emmys, em 2010, a sitcom de Christopher Lloyd (o roteirista) e Steven Levitan tem saído da premiação com um número considerável de estatuetas. Parece que essa força se perdeu.

Monty Brinton/CBS/Divulgação

Pessimismo já notado em relação a Modern Family, surpresas como Mayim Bialik de The Big Bang Theory e novidades veteranas como Allison Janney de Mom podem ser as principais surpresas a saírem do escrutínio dos jurados específicos para o segmento de atriz coadjuvante em comédia. Tal qual aconteceu no ano passado, quando uma certa Merritt Weaver, de Nurse Jackie, nem sentou a boca para agradecer. O 65º Primetime Emmy atrasara em função de um jogo regional da NFL exibido pela CBS, que integra o rodizio.

Monty Brinton/CBS/Divulgação

Para a área de ator coadjuvante em comédia, Tony Hale (Veep) tentará sua segunda estatueta seguida tendo a concorrência de Andre Braugher, da novata Brooklyn Nine-Nine (cujo ator principal, Andy Samberg, foi sacado para fora da lista de indicados). Outro ex-aluno do Saturday Night Live (que tem Kate McKinnon concorrendo), Fred Armisen, de Portlandia pode surpreender. Em relação a ator e atriz principal em comédia, Jim Parsons (The Big Bang Theory) e Julia Louis-Dreyfus (Veep) são pedras cantadas. Até domingo.

Publicação simultânea com o caderno Notícia da TV do Jornal Meio Norte que circula no domingo (27/7)

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Coluna da Semana, Premiações, Séries e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s