Faltam 148 dias para o concurso Miss Universo 2014. E nada foi feito ainda


Trump fala, fala, fala e nada faz

João Eduardo Lima
Editor e criador dos blogs TV em Análise

Reprodução/Twitter/Claudio Martinez


Esse cara só enche a boca de besteiras

Dentro de 148 dias a venezuelana Maria Gabriela Isler estará coroando sua sucessora na 63ª edição do concurso Miss Universo. Mas onde? A reportagem do TV em Análise Críticas tentou ir atrás das três fontes possíveis: o site do concurso, a assessoria da rede NBC e o Twitter de seu co-proprietário, Donald Trump. No site do Miss Universo e na área de imprensa da NBC, nada ainda a respeito. A propósito: é com a própria NBC quem tem a última palavra para a marcação da data do certame, após consultada as instâncias da Miss Universe Organization – presidência, diretorias e, claro, o próprio Donald Trump, mais ocupado agora em atacar o presidente Barack Obama, políticos a ele aliados e desafetos pessoais como Rosie O’Donnell, se valendo de outra concessão do Estado, a Fox News, concorrente direta da MSNBC, empresa irmã da parceira de mídia da MUO.
Pelas contas da Miss Universe Organization repassadas à redação do Críticas, 12 cidades disputam o direito de sediar o concurso Miss Universo 2014: Bangcoc, Jacarta, Macau, Pasay, Quezón, Rio de Janeiro, Ribeirão Preto, Porto Alegre, Manaus, Las Vegas, Nova York e Dubai. Esta última chegou a ser visitada por Trump em maio último durante a abertura de um centro empresarial que leva sua marca. Fortaleza, capital do Ceará, chegou a apresentar candidatura mas desistiu depois que denúncias de superfaturamento na construção do Centro de Eventos do Ceará estouraram nas mãos de Shawn McClain, responsável pela área de negócios internacionais da MUO, e do secretário estadual de Turismo, Bismarck Maia, que se viu forçado a jogar a toalha depois que o Críticas expôs as vísceras da negociata que estava sendo feita. A gravidade das denúncias fez a diretora de licenças nacionais, Anette Cammer, pedir a Trump para mandar McClain parar as negociações com o Governo do Estado do Ceará. Também como consequência direta do escândalo, Caio Luiz de Carvalho, diretor-geral da Enter, empresa que conduzia as negociações para o Miss Universo 2014 ocorrer no Brasil, acabou transferido para outra unidade de negócios da Rede Bandeirantes.
Outro problema que emperra a marcação urgente da cidade-sede do Miss Universo 2014 (cuja novela se arrasta há quatro meses) reside no contrato de transmissão do concurso com a NBC, que já venceu. Por precaução, Donald Trump decidiu estender a parceria com a emissora até o Miss USA 2014, realizado em junho, Depois do certame nacional, veio o drama: a NBCUniversal teria que pagar US$ 22,5 milhões anuais à Trump Organization para continuar a transmitir os concursos de Miss Universo e Miss USA num contrato que irá até 2018. Os valores ainda não foram acordados. A indefinição da NBC em continuar com os concursos de misses abriu o apetite de executivos da CBS Corporation, que devem acenar nos próximos dias com uma contraproposta maior, de US$ 24,5 milhões por um acordo válido até 2023. Representantes da diretoria da MUO foram alertados pela NBC de que, se assinarem com a CBS, não terão o Miss Universo televisionado de maneira alguma. Nem na próxima encadernação.

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Numb3rs, Projetos especiais, Todas as Venezuelas do mundo e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Faltam 148 dias para o concurso Miss Universo 2014. E nada foi feito ainda

  1. Pingback: Relações entre Miss Universe Organization e NBC são as piores possíveis | TV em Análise Críticas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s