O transmissor e a antena da emissora da Band em Parnaíba já estão montados: Miss Piauí vai mudar de canal em 2015


Emissora deve iniciar produção de programas locais ainda neste semestre e contratações já estariam sendo feitas

Da redação TV em Análise

Já estão em fase de testes as duas novas emissoras afiliadas da Rede Bandeirantes no Piauí – Band Piauí Parnaíba, canal 5, e Band Piauí Teresina, canal 12 (concessão na cidade de Timon antes pertencente à TV Difusora de São Luís, afiliada do SBT no Maranhão). Não há muitas informações fotográficas sobre o bureau teresinense da nova emissora.

Fotos João Junior/Parnaíba TV/19.05.2014

A princípio, a emissora iria se chamar TV Perspectiva. De acordo com registros da Anatel, a concessão de Parnaíba pertence à empresa Rádio e TV Sxhappo Ltda., pertencente a um assessor parlamentar de um deputado por Alagoas. Na prática, os canais serão administrados por um herdeiro do Grupo Claudino e um importante empresário do setor de educação.

Nos meios de comunicação locais, fala-se que a instalação apressada das emissoras da Band no Piauí se deveu à Copa do Mundo FIFA encerrada no domingo (13). Entre o mercado das emissoras sediadas na capital piauiense, a movimentação já é intensa com vista à possível sondagem de nomes já consagrados ou em situação insatisfatória. Fala-se na contratação de nomes como Vanusa Coelho, mas nada se prova.

Para setores da Enter, empresa que organiza o concurso de Miss Brasil e detém a concessão do Miss Universo para o Brasil, a instalação dessas emissoras em território piauiense, no entanto, apenas reforça a tese de que Estado que não possua afiliada da Band não poderá ter etapa estadual do Miss Brasil televisionada. As proibições recentes à TV Cidade Verde (afiliada do SBT) apenas reforçam essa tese. Coordenado atualmente por Nelito Marques, o concurso de Miss Piauí pode ter na Band Piauí a casa televisiva de que precisa, para atender às exigências da cabeça de rede. Tal qual foi na época da TV Timon/SBT, entre 1987 e 1989.

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Mídia regional, Nossas Venezuelas, Projetos especiais, Todas as Venezuelas do mundo e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s