Humor: Para Daniel Castro, Record quer obrigar Band a contratar o Tiago Leifert, tirar da Globo o The Voice, a Claudia Leitte e o ‘Charlie Brown’ e requisitar carros-pipa da Sudene


A seca no Piauí e no Morumbi tá braba

Da redação TV em Análise

Divulgação/Força-Tarefa/MPF-PI (via Portal O Dia)/04.07.2014


Na foto, o jornalismo da Band sem os “furos” do Fernando Fernandes

Nota do repórter Daniel Castro:

Após fracassar na tentativa de contratar Ricardo Boechat, principal nome do jornalismo da Band, a Record lançou uma nova ofensiva sobre repórteres da concorrente. Pelo menos seis profissionais “top” da Band já foram sondados ou receberão propostas da Record nos próximos dias. A lista inclui os repórteres Fabio Pannunzio, Fernando Fernandes, Márcio Campos, Sandro Barbosa e Rodrigo Hidalgo e o produtor Toni Chastinet. A Record está oferecendo aos profissionais até 50% a mais do que eles ganham na Band.
A movimentação da Record tem dois objetivos. Primeiro, dar o troco pela perda de Luiz Bacci. Segundo, sinalizar ao mercado e aos próprios jornalistas da Record que mudanças estão em curso. A avaliação da emissora é de que seu jornalismo não repercute, é muito associado politicamente ao PT e que precisa de uma renovação. Caso o PSDB vença as eleições de outubro, será inevitável uma reforma que atenue o “petismo” do jornalismo da emissora.
A proposta feita a Ricardo Boechat tinha esse objetivo. A Record ofereceu ao âncora do Jornal da Band um telejornal de fim de noite e o Domingo Espetacular. Sinalizou ao “mercado político” que a cabeça do jornalista Paulo Henrique Amorim, que tem um blog em que defende o governo (e também do Ryan Seacrest, que tem múltiplos empregos de TV fora o do American Idol da FOX-J.E.L.), está a prêmio.
Vice-presidente da Record, Douglas Tavolaro almoçou nesta semana com Boechat, mas o jornalista decidiu ficar na Band, onde tem contrato até 2018. Boechat permaneceu na Band mesmo sem conseguir aumento substancioso. Ele recuperou os 20% que perdeu de seu salário no ano passado, quando a emissora renegociou contratos e reduziu vencimentos de vários apresentadores.
Na Record, o ataque à Band foi batizado de “Operação Desidratação”.

Tradução: O objetivo da Record com essa operação pró-Aécio é forçar a Band a requisitar, em caráter de urgência urgentíssima, carros-pipa junto à Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) para atender tanto parte dos 224 municípios do Piauí afetados pela seca, tirar da Rede Globo o The Voice Brasil, seu aprendiz de Carson Daly (Tiago Leifert), a cantora Cláudia Leitte, o percussionista Charlie Brown (segundo o Zé Cirilo da TV Difusora de São Luís), mas não o Lee Oswald do Lulu Santos que ameaçou matar o Collor no Faustão, muito menos o cantor sertanejo Daniel, por ser padrinho do Teleton do SBT.
Para se ter uma ideia, a ex-miss Brasil Natália Guimarães é contratada da emissora e recebe apenas por trabalho. Não ocupa um único espaço regular desde a licença-maternidade. É uma espécie de marajá que a Record quer preservar (ao contrário de seus 180 atores lotados no RecNov). Antes que a Band, enfraquecida institucionalmente na área de esportes depois das perdas de Luciano do Valle e doutor Osmar de Oliveira, ataque.

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Humor e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s