Depois do peladão da Selecinha do Mineiraço, resta torcer para Morena Baccarin NÃO ser indicada ao 66º Primetime Emmy


Dor com dores…

João Eduardo Lima
Editor e criador dos blogs TV em Análise

Bruno Magalhães/Associated Press/08.07.2014

O desespero da torcedora e a revolta das ruas contra o mau desempenho da Selecinha Sportv no Mineiraço ante o chocolate alemão (“amargo”, em palavras da apresentadora Adriana Araújo) de Miroslav Dá um Klose Nele (com a licença poética de Erasmo Carlos, do famigerado movimento Procure Saber, sobre o transexual Roberta Close) e o superfaturamento dos elefantes brancos de parte das 12 cidades-sedes da Copa do Mundo FIFA 2014 (inclusive o Teatro de Pompeia do Pink Floyd da Arena Pantanal de Cuiabá, capital do Estado natal de Jakelyne Oliveira, Miss Brasil 2013 e quinta colocada no Miss Universo 2013) levam a uma constatação: o Brasil não está preparado nem mesmo para disputas internacionais de televisão, mesmo camuflado em atrizes desertoras como a carioca Morena Baccarin, 35, que recusou CINCO convites da Rede Globo de televisão em favor de trabalhos em emissoras e estúdios de cinema americanos.
A traição de Morena ao país vem desde pequena, quando seu pai foi transferido do Rio (cidade de origem da atriz) para Nova York no final dos anos 1980. Trocou uma carreira doméstica que, em palavras de Fernanda Montenegro após seu Emmy Internacional parecia certa, para uma educação ao American Way of Life. Virou americanizada. Passou a trair o Brasil e seu povo. Virou coadjuvante da débil mental da Rachel Sheherazade (Claire Danes) no SBT Brasil do Homerand: Insegurança Nacional: Maranhão em Chamas: Vai um Guaraná Jesus Aí, Governadora Roseana Sarney? Meu Deus após ter protagonizado séries e filmes de ficção científica, em sua maioria. Para Fernanda Montenegro, após ter aceito seu Emmy Internacional, la Baccarin não vale nada. Nem o vencimento do porteiro e do zelador da TV Cultura de São Paulo, mantida pelo governo estadual.
E há razões de sobra para Morena Baccarin não ser indicada ao 66º Primetime Emmy. Primeira: a temporada 3 de Homeland praticamente não existiu – mataram o sargento Brody (Damian Lewis, já mandado de volta para a Inglaterra), para piorar. Segunda: a atuação de Baccarin como a mulher do sargento Brody passou perdida entre tantas alegorias e adereços mentais criadas por idiotas de pronto-socorro e cachorros da Sucam como Demétrio Magnoli, Diogo Mainardi, Renata Courteney Cox Love-Hewitt Fan, Reinaldo Azevedo, Rodrigo Constantino, Marcelo Madureira, Mariska Hargitay, Maitê Proença, Eduardo Bueno, Merval Pereira, Miriam Leitão, Luan Forró Elitizado, Xico Sá (mentor intelectual do manguebeat recifense), Marcelo Madureira (ex-casseta que chamou o então presidente Lula de “picareta”), Joseval Peixoto e a própria Sheherazade da Carrie Mathison do Meduna apenas para citar alguns. E, terceira: Baccarin sofreu um duro revés profissional ao ver o piloto do drama militar Warriors ter sido rejeitado pela ABC, casa na qual atuou antes de Homerand (modo como se chama Homeland em Taubaté). Vai tentar sustentar sua família com atuações em filmes – o próximo será uma comediazinha chinfrim de espionagem com a competente Melissa McCarthy, a Molly do Mike (Billy Gardell).

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Esportes, Eventos, Premiações, Séries e marcado , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s