MPF pede cassação de afiliada da Band pertencente a Tasso Jerissati e emissora-satélite da Globo em Fortaleza


Mão Branca da Sheherazade Escrivã Marajá da Ticiana Friboi Bling Ring terá que ir ao ar na hora do American Horror Story

Da redação TV em Análise

Michele K. Short/FX/Divulgação


Fiona Goode da Jessica Lange ama carnificinas cearenses. Não as gritarias vocais miseráveis emepebistas de Raimundo Fagner e Ednardo

No blog de Eliomar de Lima, do jornal O Povo:

“O Ministério Público Federal (MPF) encerrou, após mais de um ano de apuração, as investigações sobre os conteúdos veiculados por emissoras de TV cearenses que estariam exibindo cenas impróprias e discriminatórias em suas grades de programação. Por meio da Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão, o MPF firmou termo de ajustamento de conduta (TAC) com a TV Cidade e ajuizou ações civis públicas contra a TV Jangadeiro e TV Diário, acusadas de veicular conteúdos inapropriados.
Nas ações ajuizadas, o MPF pede, dentre outras sanções, o cancelamento da concessão dada às TVs Diário e Jangadeiro, além da condenação da TV Diário ao pagamento de indenização por dano moral coletivo no valor de R$ 1 milhão, e do pagamento de R$ 500 mil pela TV Jangadeiro. Os valores deverão ser revertidos ao Fundo Municipal de Defesa da Criança e do Adolescente.
Antes do ajuizamento das ações, o procurador da República Alexandre Meireles instaurou dezenas de procedimentos administrativos e realizou diversas audiências com representantes das TVs para propor a celebração de Termo de Ajustamento de Conduta, advertindo quanto à necessidade de respeitar a classificação indicativa dos programas exibidos. Nas reuniões, o procurador solicitou que as emissoras apresentassem proposta de adequação do conteúdo dos programas inapropriados aos horários matutino e vespertino. As TVs Diário e Jangadeiro se opuseram a assinar o TAC proposto pelo MPF. Também convocada para audiência no MPF, a TV Cidade foi a única emissora a se comprometer a adequar a programação.”

(MPF)

VAMOS NÓS – Pelo visto, vamos continuar tendo programa policial na hora do café da manhã, durante o almoço, no turno da noite e, de quebra, com repetecos na madrugada. Mesmo que o controle remoto esteja à disposição, não ficaremos livres das repercussões nefastas do propagar sensacionalista, às vezes, de tantos fatos ocasionados por quem só pensa em audiência. Sou do tempo em que programa policial – o “Mâo Branca”, por exemplo, só podia ser veiculado depois das 22 horas.

Ou seja, tanto a afiliada da Band controlada pelo eterno senador Tasso Jerissati (PSDB) quanto a empresa-satélite do Sistema Verdes Mares, afiliado da Rede Globo no Ceará, teriam que colocar seus açougues policialiescos-alarmistas-terroristas-animalescos para concorrerem com reprise de American Horror Story: Coven, no canal pago FOX, na madrugada de sábado para domingo.
Teriam de bater direto com a Jessica Lange e seus múltiplos personagens – o mais recente, da bruxa Fiona Goode, está na cédula de indicação ao 66º Primeteme Emmy de melhor atriz em minissérie ou telefilme, cuja listagem detalhada publicaremos mais à frente.

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Globelezação, Imperialsmo midiático, Mondo cane, Poderes ocultos, Podres poderes e marcado , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s