A audiência americana do domingo, 22 de junho de 2014


#TeveCopa e dupla humilhação para cima da estreia de Rising Star na ABC

Da redação TV em Análise

ABC/Divulgação


Ludacris, Ke$ha, Brad Paisley e Josh Groban: bando de pé-frio

A estreia da edição americana de Rising Star não causou tanto barulho como se esperava: em suas duas horas de duração, a enésima tentativa da ABC de estabelecer uma competição musical em sua grade registrou apenas 5 milhões de telespectadores, média de 2,8 e share domiciliar de 5 pontos. Ficou atrás de um episódio especial de America’s Got Talent, que a NBC programou de sopetão e registrou 8 milhões de telespectadores, média de 4,6 e share de 8.
No entanto, nenhuma das duas competições musicais foi o programa mais visto da televisão norte americana na noite deste domingo (22): o feito coube à partida entre Estados Unidos e Portugal (empatada em 2 a 2), válida pela Copa do Mundo FIFA jogada na Arena da Amazônia, em Manaus, e transmitida pelo canal pago ESPN, que teve pico de 22,961 milhões de telespectadores e média de 11,9 na faixa entre 19h30 e 20h. Na média entre 17 e 20h (horário da cobertura do jogo), foram 18,2 milhões de telespectadores e média de 9,6 – a maior para eventos não relacionados à NFL nem ao futebol americano universitário.
No escopo do horário nobre, a NBC também liderou, com 5,35 milhões de telespectadores, média de 3,1 e share domiciliar de 6 pontos – 1,05 milhão de telespectadores a mais que o registrado pela ABC (4,3 milhões, média de 2,4 e share de 4). Na terceira colocação, a CBS ficou na cola da ABC, com 4,2 milhões de telespectadores, média de 2,8 e share de 5. Em último lugar, a FOX registrou 1,1 milhão de telespectadores, média de 1,1 e share de 2.
Entre os telespectadores na faixa de 18 a 49 anos, a NBC venceu a ABC por uma diferença de 0,1 ponto (1,4 a 1,3). FOX (0,9) e CBS (0,4) ficaram abaixo da margem de 1 ponto.
Hora por hora (horários da costa leste americana), os dados da Nielsen Media Research:

19h

CBS: 60 Minutes (6,5 milhões de telespectadores, 4,3/8 domiciliar)
ABC: Wipeout – estreia de temporada (2,95 milhões, 1,7/3)
NBC: American Ninja Warrior – reprise (2 milhões, 1,2/2)
FOX: Enlisted – episódio final (941.000, 0,6/1)/American Dad – reprise (1 milhão, 0,6/1)

Líder 18-49: Wipeout (0,8)

20h

ABC: Wipeout – estreia de temporada (4,1 milhões, 2,2/4)
NBC: American Ninja Warrior – reprise (3,4 milhões, 2,0/4)
CBS: Elementary – reprise (3,3 milhões, 2,2/4)
FOX: The Simpsons – reprise de dois episódios (2,2 milhões, 1,4/2)

Líder 18-49: Wipeout (1,2)

21h

NBC: America’s Got Talent (7,4 milhões, 4,3/7)
ABC: Rising Star – estreia (5,1 milhões, 2,9/5)
CBS: The Good Wife – reprise (3,1 milhões, 2,1/4)
FOX: Family Guy – reprise (2,6 milhões, 1,5/3)/American Dad – reprise (2,3 milhões, 1,4/2)

Líder 18-49: America’s Got Talent (1,9)

22h

NBC: America’s Got Talent (8,6 milhões, 5,0/9)
ABC: Rising Star – estreia (4,9 milhões, 2,8/5)
CBS: The Mentalist – reprise (4,1 milhões, 2,7/5)

Líder 18-49: America’s Got Talent (2,2)

NOTA: Os números acima divulgados são preliminares e estão sujeitos a modificação. Incluem audiência ao vivo e DVR para exibição na mesma noite

O TOP 10 DAS TV’S PAGAS AMERICANAS NO DOMINGO, 22/6/2014
A lista abaixo se refere aos programas de horário nobre (excetuando-se intervalos comerciais), transmitidos entre as 19 e 23h (horário da costa leste)
Programa Canal Espectadores (em milhhões) Média 18-49
True Blood – estreia de temporada (21h03) HBO 4,031 2,2
The Last Ship – estreia (21h) TNT 5,334 1,2
Keeping up with the Kardashians (21h) E! 2,194 1,2
The Real Housewives of Atlanta: Kandi’s Wedding (20h) Bravo 2,557 1,0
Falling Skies – estreia de temporada (22h03) TNT 3,673 1,0
ESPN Sunday Night Baseball – Los Angeles Angels 5 x 2 Texas Rangers (20h06) ESPN 2,892 0,9
Mountain Men (21h) History 3,439 0,8
Family Guy – reprise (22h30) Adult Swim/Cartoon Network 1,821 0,8
Watch What Happens Live! – exibição especial (21h) Bravo 2,229 0,8
Law & Order: SVU – reprise (20h) USA Network 2,389 0,8

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Canta USA, Esportes, Eventos, Ibopes da vida, Numb3rs, Reality-shows, Séries e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s