Assunto da semana: 66º Primetime Emmy – submissões para melhor série cômica


A disputa de votos de Brooklyn 9-9 e Modern Family na cédula do Emmy

FOX/Divulgação

Com o prazo de entrega das cédulas de votação encerrado na sexta-feira (20) aos 16 mil membros da Academia de Televisão, crescerá nas próximas duas semanas a expectativa pelas indicações ao 66º Primetime Emmy Awards. Expectativa essa que, entre as séries de comédia deverá ser bastante particular. De um lado, a ganhadora do Golden Globe de janeiro último Brooklyn Nine-Nine (já em exibição no Brasil pelo canal pago TBS) representa ares de renovação. E esperanças de alguns de frear a saga de vitórias de Modern Family.

John Fleenor/FOX/Divulgação

Principais destaques entre 86 produções inscritas para aparecer na cédula de indicação a melhor série de comédia, Brooklyn 9-9 e Modern Family se tornaram a cereja do bolo de críticos especializados americanos. Para Nine-Nine, o Globe de ator de série cômica para Andy Samberg e para a equipe de produção e o benefício de ter servido de pós-show do Super Bowl 48 pesam a favor. Mas há ressalvas: piadas presas e textos cheios de clichês prejudicam a estética de roteiro de Dan Goor e Michael Schur. Tem uma produção rústica, careta.

Peter “Hooper” Stone/ABC/Divulgação

Embora a quinta temporada de Modern Family só tenha sido liberada agora para exibição na FOX Brasil, esta fase da trama de Christopher Lloyd e Steven Levitan tem lá seus méritos para convencer a banca de produtores do júri de indicação, todos, membros do Producers Guild of America – sindicato esse, aliás, que alimenta um amor platônico por essa sitcom. Em sentido figurado. Mas, tentar empatar com Frasier em número de vitórias, não será uma tarefa nada fácil, a julgar pelo histórico dos próprios Primetime Emmys.

NBC/Divulgação

Por fora, sensações de streaming como Orange is the New Black e Alpha House, produções novatas como Kirstie (com Kirstie Alley, de Cheers, por ora empatada com Modern Family em número de estatuetas) e até programas cancelados como Back in the Game e The Michael J. Fox Show tentam pegar um espaço para seis ou sete vagas de julgamento final. A dramédia Shameless (adaptada de produção inglesa) e Awkward, da MTV, completam o escopo de destaques da cédula de indicação cômica. Até domingo.

Publicação simultânea com o caderno Notícia da TV do Jornal Meio Norte que circula no domingo (22/6)

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Coluna da Semana, Premiações, Séries e marcado , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s