A audiência americana do jogo 5 das Finais da NBA, entre San Antonio Spurs e Miami Heat, no domingo, 15 de junho de 2014


ABC venceu de ponta a ponta, com 10% a mais de público em relação ao jogo 5 de 2013, com as mesmas equipes

Da redação TV em Análise

Andy Lyons/Getty Images/AFP/15.06.2014


Tony Parker, Tim Duncan, Manu Ginobili e a ABC: todos número 1

A vitória do San Antonio Spurs sobre o Miami Heat por 104 a 87 na quinta e última partida das Finais da NBA (a equipe texana fechou a série por 4 a 1), realizada neste domingo (15), no AT&T Center, em San Antonio, fez a ABC registrar 17,9 milhões de telespectadores (600 mil a mais que os 16,3 milhões verificados no ano passado e crescimento de 10%) e média de 11,7 na faixa entre 20 e 23h. O pico, de 15,1, foi verificado entre 22h30 e 22h45.
Ainda de acordo com a ESPN/ABC, o pico de telespectadores ocorreu exatamente na última meia hora da transmissão – 22,4 milhões. Na praça da equipe campeã da NBA na temporada 2013-2014, a média de audiência foi de 42,6 pontos (a mesma que o Fimtástico não consegue mais dar, de tanta matéria caluniosa que veicula sobre governos trabalhistas que desagradam às hostes da TV Globo). Em Miami, praça do vice-campeão Heat, a média foi de apenas 27,6 – apenas provando o reconhecimento da torcida local à supremacia de Tim Duncan, Tony Parker e Manu Ginobili.
No escopo do horário nobre, mais notícias positivas para a ABC: em relação ao ano passado, a emissora teve um crescimento de 1,2 milhão de telespectadores na medição prévia, que registrou 13,4 milhões de telespectadores, média de 7,8 e share domiciliar de 14 pontos (considerando-se os pré-shows das 19h). As atenções voltadas não apenas para a decisão da NBA como, principalmente, para o final da quarta temporada de Game of Thrones (principal audiência dos canais pagos), praticamente dragaram os números das concorrentes diretas da ABC. A vice-líder CBS registrou apenas 4,3 milhões de telespectadores, média de 2,9 e share de 5 pontos, em boa parte obtidos com reprises. A despeito de ter contado com a conclusão da última volta do U.S. Open de golfe, o horário nobre da NBC não foi dos melhores: fechou com 3,4 milhões de telespectadores, média de 2,2 e share de 4. Por fim, a FOX registrou com seu bloco misto de reprises e queima de inédito de série cancelada 1,8 milhão de telespectadores, média de 1,1 e share de 2.
Entre os telespectadores na faixa de 18 a 49 anos, a ABC se manteve dominante, com média de 5,1 pontos. Suas concorrentes ficaram abaixo da marca de 1 ponto. FOX e NBC registraram 0,8 ponto, contra apenas 0,5 da CBS.
Hora por hora (horários da costa leste americana), os dados da Nielsen Media Research:

19h

CBS: 60 Minutes (7,3 milhões de telespectadores, 4,8/10 domiciliar)
ABC: Jimmy Kimmel Live: Game Night (6,5 milhões, 3,6/7)/NBA Countdown (7,1 milhões, 4,0/8)
NBC: U.S. Open de golfe – conclusão (4,8 milhões, 3,0/6)
FOX: Enlisted (1,2 milhão, 0,8/2)/American Dad – reprise (1,3 milhão, 0,8/2)

Líder 18-49: NBA Countdown (2,5)

20h

ABC: Finais da NBA – jogo 5 – Spurs/Heat (13,1 milhões, 7,7/14)
CBS: The Good Wife – reprise (3,15 milhões, 2,2/4)
NBC: American Ninja Warrior – reprise (2,6 milhões, 1,6/3)
FOX: The Simpsons – reprise (2 milhões, 1,2/2)/Family Guy – reprise (2,1 milhões, 1,3/2)

Líder 18-49: Finais da NBA (4,9)

21h

ABC: Finais da NBA – jogo 5 (15,9 milhões, 9,3/16)
CBS: The Good Wife – reprise (3,15 milhões, 2,2/4)
NBC: Believe – episódio final (3,1 milhões, 2,0/3)
FOX: Family Guy – reprise (2,4 milhões, 1,5/3)/American Dad – reprise (2 milhões, 1,2/2)

Líder 18-49: Finais da NBA (6,1)

22h

ABC: Finais da NBA – jogo 5/Finais da NBA – pós-jogo (17,9 milhões, 10,5/18)
CBS: The Mentalist – reprise (3,7 milhões, 2,4/4)
NBC: Crisis (3,2 milhões, 2,1/4)

Líder 18-49: Finais da NBA/Finais da NBA – pós-jogo (7,1)

NOTA: Os números acima divulgados são preliminares e estão sujeitos a modificação. Incluem audiência ao vivo e DVR para exibição na mesma noite

O TOP 10 DAS TV’S PAGAS AMERICANAS NO DOMINGO, 15/6/2014
A lista abaixo se refere aos programas de horário nobre (excetuando-se intervalos comerciais), transmitidos entre as 19 e 23h (horário da costa leste)
Programa Canal Espectadores (em milhhões) Média 18-49
Game of Thrones – final de temporada (21h04) HBO 7,093 3,8
Keeping up with the Kardashians (21h) E! 2,194 1,1
FX Movie PrimeAnjos da Lei (2012) (20h) FX 2,066 1,0
The Real Housewives of Atlanta: Kandi’s Wedding (20h) Bravo 2,170 0,9
FX Movie PrimeAnjos da Lei (2012) (22h33) FX 1,506 0,7
Filme: Procurando Nemo (2003) (20h) Disney Channel 2,859 0,7
Game of Thrones – reprise (22h18) HBO 1,507 0,7
Married to Medicine (21h) Bravo 1,554 0,7
Family Guy – reprise (22h30) Adult Swim/Cartoon Network 1,549 0,6
Mountain Men (21h) History 2,566 0,6

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Esportes, Eventos, Ibopes da vida, Numb3rs, Reality-shows, Séries e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s