A audiência americana do jogo 3 das Finais da NBA, entre Miami Heat e San Antonio Spurs, na terça-feira, 10 de junho de 2014


Partida leva a ABC a liderar, apesar de pequeno crescimento em relação ao jogo 3 de 2013, com as mesmas equipes

Da redação TV em Análise

Andrew D. Bernstein/NBA Entertainment via Getty Images/AFP


Spurs 2 x 1 Heat: enterrada fatal para FOX e The CW

A terceira partida das Finais da NBA entre San Antonio Spurs e Miami Heat, realizada na noite desta terça-feira (10), na American Airlines Arena, em Miami, fez a ABC registrar 14,8 milhões de telespectadores e média de 10,3 pontos na faixa entre 21h e 23h56 (horários da costa leste americana). Em comparação ao ano passado, houve um crescimento de 6% no total de telespectadores e 2% na média 18-49.
No escopo do horário nobre, a emissora registrou 10,1 milhões de telespectadores, média de 6,3 e share domiciliar de 11 pontos. Em comparação ao jogo 3 do ano passado, com as mesmas equipes, houve um crescimento tímido, de apenas 100 mil telespectadores. Essa breca da ABC permitiu que a programação normal da NBC registrasse 9,95 milhões de telespectadores, média de 6 e share de 10. Na terceira colocação, a grade de reprises da CBS teve 6,5 milhões de telespectadores, média de 4,4 e share de 8. Na rabeira, FOX (1,1 milhão de telespectadores, média de 0,8 e share de 1) e The CW (678 mil telespectadores, média de 0,4 e share de 1) registraram índices decepcionantes.
Por praça: em San Antonio, cidade dos Spurs, que venceram a partida por 111 a 92 (abrindo vantagem de 2 a 1 na série para a equipe texana), a média foi de 40,5, contra 30,9 registrados em Miami.
Entre os telespectadores na faixa de 18 a 49 anos, a ABC registrou 4 pontos – 1,8 a mais que a segunda colocada, NBC. As outras redes – CBS (0,8), FOX (0,4) e The CW (0,3) – ficaram abaixo de 1 ponto.
Hora por hora (horários da costa leste americana), os dados da Nielsen Media Research:

20h

NBC: America’s Got Talent (10,65 milhões de telespectadores, 6,5/11 domiciliar)
CBS: NCIS – reprise (7,9 milhões, 5,4/9)
ABC: Jimmy Kimmel Live: Game Night (6,2 milhões, 4,0/7)/NBA Countdown (6,8 milhões, 4,2/7)
FOX: Riot (1,2 milhão, 0,8/1)
The CW: Famous in 12 (735.000, 0,5/1)

Líder 18-49: NBA Countdown (2,4)

21h

NBC: America’s Got Talent (12,25 milhões, 7,2/12)
ABC: Finais da NBA – jogo 3 – Heat/Spurs (10,7 milhões, 6,7/11)
CBS: NCIS: Los Angeles – reprise (6,6 milhões, 4,4/7)
FOX: I Wanna Marry “Harry” (992.000, 0,7/1)
The CW: Supernatural – reprise (621.000, 0,4/1)

Líder 18-49: Finais da NBA (4,2)

22h

ABC: Finais da NBA – jogo 3 (13,2 milhões, 8,0/14)
NBC: The Night Shift (6,9 milhões, 4,5/8)
CBS: Person of Interest – reprise (5 milhões, 3,5/6)

Líder 18-49: Finais da NBA (5,5)

NOTA: Os números acima divulgados são preliminares e estão sujeitos a modificação. Incluem audiência ao vivo e DVR para exibição na mesma noite

O TOP 10 DAS TV’S PAGAS AMERICANAS NA 3ª FEIRA, 20/5/2014
A lista abaixo se refere aos programas de horário nobre (excetuando-se intervalos comerciais), transmitidos entre as 20 e 23h (horário da costa leste)
Programa Canal Espectadores (em milhões) Média 18-49
Pretty Little Liars – estreia de temporada (20h) ABC Family 2,722 1,1
Deadliest Catch (21h) Discovery 3,069 1,1
The Big Bang Theory – reprise (22h) TBS 2,427 1,0
The Big Bang Theory – reprise (22h30) TBS 2,624 1,0
American Dad! – reprise (22h30) Adult Swim/Cartoon Network 1,922 0,9
Little Couple (22h) TLC 2,898 0,8
American Dad! – reprise (22h) Adult Swim/Cartoon Network 1,782 0,8
The Big Bang Theory – reprise (21h30) TBS 1,671 0,8
The Haves and the Have Nots (21h) OWN 2,415 0,7
Deadliest Catch: The Bait (20h) Discovery 1,995 0,7

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Esportes, Eventos, Ibopes da vida, Numb3rs, Reality-shows, Séries e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s