A audiência americana da segunda-feira do feriado militar do Memorial Day, 26 de maio de 2014


Fuga de telespectadores enfraquece The Bachelorette e fortalece basquete da NBA

Da redação TV em Análise

ABC/Divulgação


Andi Dorfman: números e pétalas ao vento

Com o feriado militar do Memorial Day, confirma-se a debandada de telespectadores para as férias de verão (reprimenda essa que só deve ser recuperada durante as Finais da NBA, a partir da próxima quinta-feira, 5). Na primeira segunda-feira da summer-season 2014, a ABC liderou com escassos 5,2 milhões de telespectadores, média de 3,5 e share domiciliar de 6 pontos, com destaque para a estreia de horário de The Bachelorette. Com 4,996 milhões de telespectadores, média de 3,2 e share de 6, a CBS ocupou a vice-liderança, robustecida pela estreia de um segundo horário para o jornalístico policial 48 Hours, com o intuito de fidelizar o mínimo de telespectadores até a estreia da segunda temporada de Under the Dome, no dia 30 de junho. Na terceira colocação, a FOX registrou 4,9 milhões de telespectadores, média de 3 e share de 5, com destaque para a estreia de temporada de MasterChef. A grade focada na estreia da sexta temporada de American Ninja Warrior fez a NBC amargar a quarta colocação, com 4,1 milhões de telespectadores, média de 2,3 e share de 4. Por fim, o filme da The CW, apropriado para a ocasião, teve 1,3 milhão de telespectadores, média de 0,9 e share de 1 ponto.
No entanto, coube à FOX a liderança na média entre os telespectadores na faixa de 18 a 49 anos, com 1,5 ponto de média. ABC e NBC dividiram a vice-liderança com 1,3, contra 1 da CBS e 0,3 da The CW.
Hora por hora (horários da costa leste americana), os dados da Nielsen Media Research:

20h

ABC: The Bachelorette – estreia de horário (5,7 milhões de telespectadores, 3,7/7 domiciliar)
CBS: 2 Broke Girls – reprise (4,7 milhões, 3,0/5)/Friends With Better Lives (5,3 milhões, 3,2/5)
FOX: MasterChef – estreia de temporada (4,1 milhões, 2,5/4)
NBC: American Ninja Warrior – pré-estreia (2,98 milhões, 1,7/3)
The CW: Filme – Memorial Day – Lembranças de uma Guerra/Memorial Day (2012) (1,4 milhão, 0,9/2)

Líderes 18-49: MasterChef e The Bachelorette (1,4)

21h

ABC: The Bachelorette – estreia de horário (5,8 milhões, 3,8/6)
FOX: 24: Live Another Day (5,7 milhões, 3,5/6)
CBS: Mike & Molly – reprise (4,997 milhões, 3,2/5)/Mom – reprise (4,8 milhões, 3,2/5)
NBC: American Ninja Warrior – estreia de temporada (4,8 milhões, 2,6/4)
The CW: Memorial Day – Lembranças de uma Guerra (1,2 milhões, 0,8/1)

Líderes 18-49: 24: Live Another Day, The Bachelorette e American Ninja Warrior (1,5)

22h

NBC: American Ninja Warrior – estreia de temporada (4,6 milhões, 2,6/4)
ABC: Castle – reprise (4,4 milhões, 2,9/5)
CBS: 48 Hours – estreia de horário (5,1 milhões, 3,4/6)

Líder 18-49: American Ninja Warrior (1,5)

NOTA: Os números acima divulgados são preliminares e estão sujeitos a modificação. Incluem audiência ao vivo e DVR para exibição na mesma noite

NBA Entertainment/Getty Images/26.05.2014


Armador do Pacers tentando dar uma de cupido da Andi para cima do LeBron James: mau negócio para a ABC

Os 5,75 milhões de telespectadores (média de 3,7 e share de 6) registrados por The Bachelorette não foram páreos para desbancar a principal audiência da noite do feriado americano – a quarta partida das Finais da Conferência Leste da NBA entre Miami Heat (classificado, aguarda San Antonio Spurs ou Oklahoma City Thunder) e Indiana Pacers. Sozinha, a partida realizada na American Airlines Arena, em Miami, registrou 7,038 milhões de telespectadores. O segundo programa mais visto da noite nos canais pagos americanos, Love & Hip-Hop: Atlanta teve menos da metade do público registrado pelo basquete da NBA. Abaixo, os números detalhados das 10 principais audiências da TV paga entre as 20 e 23h:

O TOP 10 DAS TV’S PAGAS AMERICANAS NA 2ª FEIRA, 26/5/2014
A lista abaixo se refere aos programas de horário nobre, transmitidos entre as 20 e 23h (horário da costa leste)
Programa Canal Espectadores (em milhhões) Média 18-49
Finais da Conferência Leste da NBA (jogo 4) – Indiana Pacers 90 x 102 Miami Heat (20h34) ESPN 7,038 2,8
Love & Hip-Hop: Atlanta (20h) Vh1 3,004 1,6
WWE Monday Night Raw (21h) USA Network 3,858 1,3
WWE Monday Night Raw (22h) USA Network 3,411 1,2
WWE Monday Night Raw (20h) USA Network 3,538 1,2
Filme: Petals on the Wind (2014) (21h) Lifetime 3,418 1,2
Hit the Floor – estreia de temporada (21h) Vh1 2,358 1,1
The World Wars – estreia (21h) History 3,391 1,0
The Boondocks (22h30) Adult Swim/Cartoon Network 1,961 0,9
The Big Bang Theory – reprise (22h30) TBS 2,154 0,9

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Cinema, Esportes, Ibopes da vida, Numb3rs, Reality-shows, Séries e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s