Assunto da semana: Penny, é hora de fechar as redes abertas ianques para balanço


A colheita da audiência americana na temporada 2013-2014

CBS/Divulgação

Divulgada pela Nielsen Media Company na sexta-feira (23), a listagem dos 50 programas mais vistos na temporada televisiva 2013-2014 revelou uma troca de posições entre NCIS e The Big Bang Theory no posto de programa roteirizado de maior audiência em total de telespectadores na TV aberta norte-americana. Para quem acreditava piamente que a trama militar manteria seu status quo de programa número 1, a notícia soou como uma ducha de água muito, mas muito fria. Para não dizer gelada. Números do inverno para provar.

Monty Brinton/CBS/Divulgação

O fato isolado de ultrapassar a barreira dos 20 milhões num único episódio levado ao ar antes das Olimpíadas de Sochi ajudou bastante os matemáticos de TBBT e também os integrantes da Broadcast Television Critics Association, na lista de indicados à quarta edição do Critics Choice Television Awards. Benefício para Kaley Cuoco (Penny – não é parenta de Francisco Cuoco!) e Mayim Bialik, ambas concorrentes a atriz coadjuvante de série cômica. É um interessante termômetro do que ainda poderá vir no 66º Primetime Emmy,

Trae Patton/NBC/Divulgação/20.05.2014

Apesar da coça e das quedas de audiência, NCIS manteve-se como o drama mais visto. No campo dos realities, as constantes quedas de público tiraram de The Voice a possibilidade de liderar esse segmento em total de telespectadores. Vilão eleito? Dancing with the Stars, concurso de danças de celebridades do ostracismo e até mesmo subcelebridades oriundas de realities não competitivos. Apresentada por Tom Bergeron (já possuidor de um Emmy), a competição teve 15,2 milhões de telespectadores por episódio.

Will Hart/NBC/Divulgação

Entre as novas séries que estrearam na safra 2013-2014, The Blacklist foi a mais vista – 14,95 milhões de telespectadores por episódio, nas 22 semanas em que seu primeiro ciclo esteve no ar. Ironicamente, derrotou o próprio Voice de segunda-feira por quase 400 mil telespectadores de diferença. Dados negativos? A derrocada do American Idol da quarta-feira para um humilhante 17º lugar. E (pasmem!) a vencedora do Emmy Modern Family alocada na 19ª colocação. Dos cancelados, o destaque ficou para Intelligence. Até domingo.

Publicação simultânea com o caderno Notícia da TV do Jornal Meio Norte que circula no domingo (1º/6)

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Canta USA, Coluna da Semana, Ibopes da vida, Numb3rs, Reality-shows, Séries e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s