Panfleto confirma envolvimento do iFHC com o propinoduto do concurso Miss Universo 2012


Entidade teria participado de suborno para beneficiar brasileira Gabriela Markus

Da redação TV em Análise
Com reportagem de João Eduardo Lima

Reprodução/Conversa Afiada

O folder acima, distribuído pela Fundação Instituto Fernando Henrique Cardoso (iFHC) a blogueiros progressistas para divulgar um ciclo de palestras contra o Programa Federal de Investimentos em Logística, apenas confirma a tese de envolvimento da entidade com o esquema de corrupção que classificou a brasileira Gabriela Markus entre as cinco finalistas do concurso Miss Universo 2012. No rol de patrocinadores e apoiadores, está o canal pago BandNews, ligado à Band (que pagou, via Enter, as despesas de Markus no certame).
A entidade, mantida pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) e alguns plutocratas paulistanos se junta ao Instituto Millenium, ao Grupo RBS (afiliado da Rede Globo no Rio Grande do Sul e também em Santa Catarina), à ABERT (Associação Brasileira das Emissoras de Rádio e Televisão), ao Comando de Caça aos Comunistas, à Sociedade Interamericana de Imprensa (SIP) e ao Instituto Innovare (que operou patranha semelhante no concurso Miss Brasil 2013).
Fontes ligadas à Enter informaram ao TV em Análise Críticas desconhecer a existência de qualquer esquema de propina para favorecer candidatas brasileiras ao título de Miss Universo, seja em 2012 ou em qualquer ano anterior. “A Miss Brasil se classifica por mérito e não por dinheiro sujo”, disse uma alta fonte da coordenação do Miss Universo no Brasil que pediu para não ser identificada.
No entanto, fontes ligadas a uma ex-coordenadora estadual do Miss Brasil em um importante Estado da região Nordeste provaram o contrário: ao terem acesso ao folder da palestra tucana contra o Programa Federal de Investimentos em Logística, constataram que uma das empresas que serviria de transportadora oficial da candidata turca (ainda a ser eleita) para o Miss Universo 2014, caso fosse realizado em Fortaleza, a Turkish Airlines, serve como co-apoiadora do evento, ao lado da BandNews.
Entre o rol de patrocinadores da “palestra” está a Ambev, íntima dos coordenadores do Miss Brasil desde a época suja da Gaeta. Até 2009, a transnacional de bebidas (Brahma da Antarctica) emprestava patrocínio ao Projeto Miss, apresentado pela área comercial da Band, que compreende concursos regionais (municipais e/ou estaduais), Miss Brasil e Miss Universo.
Não há, no entanto, provas que comprovem a ligação do iFHC com a patranha americana que elegeu Olivia Culpo como Miss Universo 2012, comandada por empreiteiras que desviaram verbas das obras de reconstrução do furacão Sandy nos Estados de Nova Jérsei, Nova Iorque e Rhode Island (torrão natal de Culpo).

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Nossas Venezuelas, Poderes ocultos, Podres poderes, Projetos especiais, Todas as Venezuelas do mundo e marcado , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Panfleto confirma envolvimento do iFHC com o propinoduto do concurso Miss Universo 2012

  1. Pingback: ‘Donaldo’ Trump e Ari Emanuel selaram a impunidade dos envolvidos na corrupção do ‘propinoduto da Olivia Culpo’ | TV em Análise Críticas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s