A audiência americana do domingo, 18 de maio de 2014, noite do 21º Billboard Music Awards


Premiação registra melhor público em 13 anos

Da redação TV em Análise
(Atualizado em 20/5/2014, às 14h31)

Kevin Winter/Getty Images para Dick Clark Productions


Ludacris e os números da Loteria Esportiva na mão

A ABC tem motivos de sobra para comemorar: a 21ª edição do Billboard Music Awards registrou 10,43 milhões de telespectadores (950 mil a mais emn comparação aos 9,43 milhões registrados no ano passado), média de 6,1 e share domiciliar de 10 pontos – melhor patamar registrado desde 2001. No escopo do horário nobre, foram 9,5 milhões de telespectadores (600 mil a mais), média de 5,6 e share de 10.
Na vice-liderança, a CBS registrou 9,2 milhões de telespectadores, média de 5,8 e share de 10 pontos com os finais de suas séries. Mesmo movimento foi registrado pela FOX, que teve 2,99 milhões de telespectadores, média de 1,8 e share de 3. Por último, a NBC registrou 2,1 milhões de telespectadores, média de 1,5 e share de 3.
Entre os telespectadores na faixa de 18 a 49 anos, a transmissão do BBMA também fez a ABC liderar, com 3 pontos de média – 1,6 a mais que a segunda colocada, CBS (1,4). Na sequência, a FOX registrou 1,3 ponto contra apenas 0,6 da NBC.
Hora por hora (horários da costa leste americana), os dados da Nielsen Media Research:

19h

CBS: 60 Minutes (9,8 milhões de telespectadores, 6,3/11 domiciliar)
ABC: America’s Funniest Home Videos – final de temporada (6,6 milhões, 3,9/8)
FOX: Bob’s Burgers – final de temporada (1,96 milhão, 1,1/2)/American Dad – final de temporada (2,36 milhões, 1,4/3)
NBC: Especial – Coldplay: Ghost Stories (1,7 milhão, 1,1/2)

Líder 18-49: America’s Funniest Home Videos (1,6)

20h

ABC: Billboard Music Awards 2014 (10 milhões, 5,9/10)
CBS: The Amazing Race – final de temporada (8,2 milhões, 5,0/8)
FOX: The Simpsons – final de temporada (3,3 milhões, 1,9/3)/Family Guy – final de temporada (3,8 milhões, 2,3/4)
NBC: American Dream Builders (1,8 milhão, 1,3/2)

Líder 18-49: Billboard Music Awards (3,1)

21h

ABC: Billboard Music Awards 2014 (11,2 milhões, 6,5/10)
CBS: The Good Wife – final de temporada (9 milhões, 5,8/9)
FOX: Cosmos: A Spacetime Odyssey (3,25 milhões, 2,0/3)
NBC: Especial – The Women of SNL (2,4 milhões, 1,7/3)

Líder 18-49: Billboard Music Awards (3,7)

22h

CBS: The Mentalist – final de temporada (9,7 milhões, 6,1/10)
ABC: Billboard Music Awards 2014 (10,1 milhões, 6,1/10)
NBC: Especial – The Women of SNL (2,7 milhões, 1,8/3)

Líder 18-49: Billboard Music Awards (3,6)

NOTA: Os números acima divulgados são preliminares e estão sujeitos a modificação. Incluem audiência ao vivo e DVR para exibição na mesma noite

O TOP 10 DAS TV’S PAGAS AMERICANAS NO DOMINGO, 18/5/2014
A lista abaixo se refere aos programas de horário nobre (excetuando-se intervalos comerciais), transmitidos entre as 19 e 23h (horário da costa leste)
Programa Canal Espectadores (em milhhões) Média 18-49
Game of Thrones (21h03) HBO 7,195 3,9
Silicon Valley (22h01) HBO 1,685 1,0
The Real Housewives of Atlanta (20h) Bravo 2,128 0,9
Family Guy – reprise (22h30) Adult Swim/Cartoon Network 1,683 0,8
River Monsters (21h) Animal Planet 1,695 0,7
Law & Order: SVU – reprise (22h) USA Network 2,225 0,7
Mad Men (22h) AMC 1,926 0,7
Married to Medicine (21h) Bravo 1,563 0,7
Law & Order: SVU – reprise (21h) USA Network 2,221 0,7
Law & Order: SVU – reprise (20h) USA Network 2,242 0,7

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Canta USA, Ibopes da vida, Numb3rs, Premiações, Reality-shows, Séries e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s