L.A. Screenings 2014: Após os upfronts, as ofertas das distribuidoras independentes para a temporada 2014-2015


Um drama, três minisséries e um reality foram apresentados entre a terça-feira (13) e a quinta-feira (15)

Da redação TV em Análise

Ed Araquel/FOX/Divulgação


Nick Nolte, Anna Gunn e David Tennant em cena de Gracepoint, apresentada pela Shine International na L.A. Screenings 2014

Entre a terça-feira (13) e a quinta-feira (15), 14 distribuidoras independentes apresentaram a compradores internacionais seus catálogos com vistas à temporada 2014-2015 das cinco principais redes abertas americanas como parte da programação do L.A. Screenings 2014, realizado no Hyatt Regency Plaza, em Los Angeles. A empresa que apresentou o maior número de títulos, entre novas séries e produções renovadas foi a Shine, que mostrou quatro projetos, entre os quais a adaptação americana de Broadchurch, rebatizada de Gracepoint, a ser exibida pela FOX na fall-season 2014. FremantleMedia International, ITV Studios Global Entertainment, Optomen International e Talpa Distribution exibiram dois projetos cada, a maioria de realities de competição como American Idol, The Voice e The Celebrity Apprentice.
Na Talpa, responsável por Voice (exibida no Brasil pelo canal Sony), a novidade é Utopia, reality que consiste em deixar 15 empresários americanos em um lugar subdesenvolvido, sem condições de saneamento e sem qualquer tipo de comunicação e incentivá-los a criar sua própria civilização. Também responsável pelo The Voice, a One Three Media estreia no braço de distribuição com a minissérie A.D., da mesma equipe que produziu The Bible/A Bíblia. Na ITV, o destaque fica por conta de Aquarius, minissérie de suspense com David Duchoviny (ex-Arquivo X), também da NBC. Antes nas mãos da 20th Century Fox Television Distribution, a minissérie Wayward Pines passou para as mãos da FOX International Channels, que já assegurou direitos internacionais de exibição da trama em TV paga. Na relação abaixo, os 21 programas exibidos estão listados em ordem alfabética, com o nome da emissora e respectiva distribuidora entre parênteses:

NOVAS SÉRIES
A.D. (NBC, mid-season 2015/One Three Media)
Aquarius (NBC, mid-season 2015/ITV Studios Global Entertainment)
Gracepoint (FOX/Shine International)
Utopia (FOX/Talpa Distribution)
Wayward Pines (FOX, mid-season 2015/FOX International Channels)

SÉRIES QUE RETORNAM
American Idol (FOX, mid-season 2015/FremantleMedia International)
The Biggest Loser (NBC/Shine International)
The Celebrity Apprentice (NBC, mid-season 2015/FremantleMedia International)
Dancing with the Stars (ABC/BBC Worldwide)
Hannibal (NBC, mid-season 2015/Gaumont International Television)
Hell’s Kitchen (FOX/ITV Studios Global Entertainment)
Hotel Hell (FOX, mid-season 2015/Optomen International)
Kitchen Nightmares (FOX, mid-season 2015/Optomen International)
MasterChef (FOX, mid-season 2015/Shine International)
MasterChef Junior (FOX/Shine International)
Nashville (ABC/Lionsgate)
So You Think You Can Dance (FOX, mid-season 2015/Zodiak Rights)
The Taste (ABC, mid-season 2015/Red Arrow International)
The Voice (NBC/Talpa Distribution)
Undercover Boss (CBS/All3Media International)
Whose Line is it Anyway? (The CW/Hat Trick International)

NOVAS SÉRIES DE DISTRIBUIDORAS INDEPENDENTES POR EMISSORA
FOX: 3
NBC: 2

SÉRIES RENOVADAS DE DISTRIBUIDORAS INDEPENDENTES POR EMISSORA
FOX: 7
NBC: 4
ABC: 3
CBS: 1
The CW: 1

Dois posts acima, as ofertas da NBCUniversal International Television Distribution para a L.A. Screenings 2014.

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Força da Grana, Negócios, Reality-shows, Séries e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para L.A. Screenings 2014: Após os upfronts, as ofertas das distribuidoras independentes para a temporada 2014-2015

  1. Pingback: L.A. Screenings 2014: Após os upfronts, as ofertas da Warner Bros. International TV Distribution para a temporada 2014-2015 | TV em Análise Críticas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s