Assunto da semana: As xepas das apresentações de outono da ABC, CBS, NBC, FOX e The CW, coleção outono 2014


Saldos de liquidação da semana de upfronts temporada 2014-2015

Jack Rowand/The CW/Divulgação

Divididas, as redes NBC e ABC puxaram o cordão de novas séries ordenadas para a fall-season 2014 na semana de upfronts que se encerrou na manhã desta quinta-feira (15), quando a The CW anunciou Jane, the Virgin (adaptação da novela Joana, a Virgem) e The Flash (da HQ homônima da DC Comics que deu origem a série homônima em 1990) para entrar na grade de outubro, poucos dias após suas concorrentes estenderem seu cardápio de estreias às audiências americanas. A princípio, alguns projetos entusiasmam e outros não. A julgar.

Greg Gayne/The CW/Divulgação

Feita a partir de projeto venezuelano, Jane tem toda sorte de não vingar nas semanas iniciais, a julgar pela rejeição prévia de alguns internautas com os dois trailers apresentados. Houve quem defendesse o resgate de produções já canceladas, como The Tomorrow People e Star-Crossed. Não dá mais. O estrago já está feito. No caso de The Flash todo remake de obra a partir da matriz original dos quadrinhos é aceita e a CW sabe bem lidar com esse terreno. Ver casos de Smallville (2001-2011) e Arrow.

Quantrell Colbert/NBC/Divulgação

Nos lados da concorrência, NBC e FOX acenam com Constantine e Gotham, outros trabalhos desenvolvidos a partir de propriedades da DC, ligada à Warner, que também produz as tramas. Fora desse terreno, o principal destaque da faixa nobre entre os novos dramas das redes abertas americanas fica por conta de Stalker, drama psicológico policial com Maggie Q (que conhece bem esse terreno desde que aceitou o risco de ser a Nikita da CW). É um risco interessante, dada à decepção que foi Hostages – Dylan McDermott é fator comum.

CBS/Divulgação

No grupo de comédias, o projeto que deve mais chamar atenção é The McCarthys (CBS). Concebida por Brian Gallivan, a sitcom deve pegar por ter a presença de público – coisa que faltou a The Crazy Ones. E coisa também para pavimentar a sucessão de Two And a Half Men, que vai acabar em sua 12ª temporada. O foco de seu produtor, Chuck Lorre, passa a ser Mom, a qual passa a ter a devida atenção. Na NBC, Marry Me e Bad Judge são as apostas. A ABC tem Sellfie, Cristela, Black-ish e Manhattan Love Story. Até domingo.

Adam Taylor/ABC/Divulgação

Publicação simultânea com o caderno Notícia da TV do Jornal Meio Norte que circula no domingo (18/5)

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Coluna da Semana, Reality-shows, Séries e marcado , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s