A programação da The CW para a fall-season 2014


Adaptações de novela venezuelana e de HQ passam a integrar a grade a partir de outubro; The Messengers e iZombie ficam para a mid-season

Da redação TV em Análise

Reprodução/Twitter/The CW

Com apenas duas novas séries previstas para a fall-season 2014 – Jane, The Virgin (2ª, 21h) e The Flash (3ª, 21h), a The CW encerrou na manhã desta quinta-feira (15) o ciclo de apresentações de grades de programação (upfronts) para a temporada 2014-2015 entre as cinco principais redes abertas americanas (ver também grades da NBC, FOX e ABC). Assim como ocorreu com sua empresa parente, a CBS (em associação com a Warner), boa parte de suas séries exibidas foi renovada. A exceção fica com a grade de sexta-feira, esvaziada com o cancelamento de The Carrie Diaries e empobrecida com Whose Line is it Anyway? e America’s Next Top Model. Investimentos em programas roteirizados para esse dia da semana durante a fall-season 2014 e mid-season 2015 foram suspensos.
De acordo com o presidente da The CW, Mark Pedowitz, a ordem na emissora é aproveitar o crescimento “em todas as plataformas digitais”. “A The CW de agora é diferente da The CW de alguns anos atrás”, disse o executivo a representantes de afiliadas, agências de publicidade, anunciantes e jornalistas no New York City Center, em Nova York. “Tivemos a temporada mais vista em três anos (de gestão), com programas mais vibrantes e diversos”, sustentou, se referindo aos sucessos de Arrow, The Vampire Diaries e Reign, que quase “afundaram” o American Idol (FOX), salvo de última hora por um acordo financeiro.
Todas as estreias da CW para a fall-season 2014 acontecerão em outubro. Ficaram para a mid-season 2015 quatro programas, entre produções novas e renovadas – iZombie, The Messengers, Hart of Dixie e Beauty and the Beast. Grade detalhada:

NOVELA VENEZELANA E SUPER-HERÓI
Essa é a receita da The CW para aprovar as novas séries que chegam para a fall-season 2014, Jane, the Virgin e The Flash
Dia/Hora 20:00 21:00
Segunda-feira The Originals Jane, the Virgin
Terça-feira The Flash Supernatural
Quarta-feira Arrow The 100
Quinta-feira The Vampire Diaries Reign
Sexta-feira Whose Line is it Anyway? (inédito/reprise) America’s Next Top Model

NOTA: Programação e horários sujeitos a alterações sem aviso prévio

A seguir, as premissas das duas novas séries da fall-season 2014 da The CW, em textos da repórter Fernanda Furquim, da Veja Online, com informações adicionais:

Greg Gayne/The CW/Divulgação

JANE THE VIRGIN – Projeto anunciado em outubro de 2012. Trata-se de uma adaptação da novela venezuelana Juana La Virgen criada por Perla Farias, que está disponível no Brasil pelo site Netflix. O projeto foi desenvolvido por Ben Silverman, Gary Pearl, Sofia Vergara (atriz de Modern Family) e Jorge Granier, com roteiro de Jennie Snyder Urman (Emily Owens MD).
A história gira em torno de Jane (Gina Rodriguez), uma adolescente religiosa que, devido a um erro médico, recebe inseminação artificial. Grávida, ela descobre a identidade do pai do bebê, que acaba se envolvendo romanticamente com ela. O problema é que ele é casado e sua esposa fará qualquer coisa para manter os dois separados.
No elenco também estão o mexicano Jaime Camil, que interpreta Rubio, um astro de novelas; Justin Baldoni, como Rafael, um playboy, pai do bebê; Ivonne Coll (Switched at Birth), como Alba, a avó de Jane que a educou para manter a virgindade até o casamento; e Ryan Devlin (Cougar Town) como Andre, irmão do namorado de Jane, um sujeito encrenqueiro que esconde um segredo.
O piloto é dirigido por Brad Silberling (Reign), com produção da CBS Television Studios e Warner Bros. Television em parceria com a Electus.

Jack Rowand/The CW/Divulgação

THE FLASH – Projeto de Greg Berlanti, Andrew Kreisberg e David Nutter, responsáveis por Arrow, com roteiro de Berlanti, Kreisberg e Geoff Johns, da DC Entertainment. O projeto foi anunciado em julho de 2013. Na época, a intenção do canal era a de introduzir os personagens em três episódios da série Arrow. No entanto, após a produção de dois episódios, o canal decidiu que a origem do super-herói deveria ser apresentada em um piloto próprio, o qual foi encomendado em novembro de 2013.
Criado por Gardner Fox e Harry Lampert, The Flash surgiu nos quadrinhos em 1940 trazendo a história de Jay Garrick, um estudante que adquire o poder da super velocidade. O personagem foi resgatado no final da década de 1950, quando passou a ser conhecido como Barry Allen, um cientista que trabalha para a polícia. Ele adquire o poder da super velocidade e passa a combater super vilões.
Em 2011, Johns chegou a desenvolver um roteiro para uma versão cinematográfica do personagem, que seria produzida pela Warner Bros. Mas o projeto não foi adiante. Agora ele está a cargo do roteiro deste projeto da CW. Se a produção da primeira temporada for aprovada, esta será a segunda série estrelada pelo herói. Na década de 1990, a CBS exibiu a série The Flash, estrelada por John Wesley Shipp.
Nesta versão da CW, Barry Allen (Grant Gustin) é um assistente da polícia forense, que considera o detetive West (Jesse L. Martin, de Law & Order) como um pai. Sua melhor amiga é Iris West (Candice Patton), filha de West.
Barry trabalha no laboratório S.T.A.R., de Central City, que está sob o comando de Harrison Wells (Tom Cavanagh, de Ed). Na equipe do laboratório estão o engenheiro mecânico Cisco Ramon (Carlos Valdes), o mais jovem do grupo; e Caitlin Snow (Danielle Panabaker, de Shark), uma bioengenheira que perdeu o noivo em uma explosão ocorrida no S.T.A.R. Na polícia também trabalha o detetive Eddie Thawne (Rick Cosnett, de The Vampire Diaries), um homem recém chegado na cidade, que mantém seu passado em segredo. O departamento está sob o comando do Capitão David Singh (Patrick Sabongui), personagem que surgiu nos quadrinhos.
Barry é filho de Nora Allen (Michelle Harrison, de Emily Owens, MD).
O ator John Wesley Shipp, que interpretou Barry/Flash na série produzida na década de 1990, também faz parte do elenco, mas seu personagem ainda não foi divulgado.
O piloto é dirigido por David Nutter. A produção é da Warner Bros. Television em parceria com a Berlanti Productions e a DC Entertainment.

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Programação, Reality-shows, Séries e marcado , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

3 respostas para A programação da The CW para a fall-season 2014

  1. Pingback: L.A. Scrrenings 2014: Após os upfronts, as ofertas da CBS Studios International para a temporada 2014-2015 | TV em Análise Críticas

  2. Pingback: L.A. Screenings 2014: Após os upfronts, as ofertas das distribuidoras independentes para a temporada 2014-2015 | TV em Análise Críticas

  3. Pingback: L.A. Screenings 2014: Após os upfronts, as ofertas da Warner Bros. International TV Distribution para a temporada 2014-2015 | TV em Análise Críticas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s