Telemundo oficializa loucura de realizar Miss Latina Universo como reality para o Miss Universo 2014


Concurso vai provocar um “racha” nas coordenações estaduais do Miss USA, alertam executivos da Miss Universe Organization

João Eduardo Lima
Editor e criador dos blogs TV em Análise
Com informações da assessoria da Telemundo

Joe Klamar/AFP/19.12.2012


Olivia Culpo foi eleita MU 2012 sem precisar de realities

Antes da matéria propriamente dita, excertos em inglês de comunicado da Telemundo, saídos de seu upfront realizado nesta terça-feira (13), no Frederick P. Rose Hall do Jazz at the Lincoln Center:

“Premiering this summer, Miss Latina Universo, a series where women vie for a spot in the Miss Universe Pageant, will also air on Sundays”.

Miss Latina Universo will give 14 beautiful and talented Hispanic women the chance to compete in the 2014 Miss Universe Pageant representing all U.S. Hispanics. Each week, contestants will participate in elimination galas, runway competitions and challenges that will test their physical abilities, talent and determination. At the end of the competition, the winner will take the stage alongside the world’s most gorgeous beauty queens, for the chance to become Miss Universe 2014.

Certo. A Telemundo vai estrear um reality para escolher a representante hispânica dos Estados Unidos no Miss Universo 2014 em plena summer-season. Mas, e o concurso Miss USA, que já elegeu suas 51 candidatas para a edição deste ano, como fica? Perde visibilidade em favor deste embuste? Na avaliação de alguns representantes da Miss Universe Organization que procuraram, alarmados e bastante transtornados, a redação do TV em Análise Críticas na tarde desta quarta-feira (14), a tendência é sim, esvaziar a importância do concurso Miss USA para as hispânicas que consomem novelas próprias ou importadas pela emissora, ligada à NBCUniversal (que divide 50% de participação da entidade que regulamenta o concurso de Miss Universo com a Trump Organization). Pelos dados do Censo de 2010, há latinos residindo em todos os 50 Estados americanos e no Distrito de Columbia. Não há justificativa para esse tipo de “Miss USA paralelo”. Parece ideia de gente egressa do Discovery Channel e é mesmo: Luis Silberwasser vai herdar de Joe Uva, chefe da divisão de conteúdos hispânicos da NBCU, esse pepino a partir de agosto, quando assumir a cadeira de presidente da Telemundo.
Em 62 anos de história, os Estados Unidos sempre tiveram no concurso Miss Universo uma ÚNICA candidata, independente de origem étnica. Olivia Culpo, por exemplo, Miss Universo 2012, é descendente de italianos, desses que controlaram a Máfia e o contrabando em Rhode Island nas décads de 1920 e 1930. Não precisou de nenhuma ridicularidade denominada “Miss Italia USA Universe” ou coisa que o valha. Concorreu ao Miss Rhode Island USA e pronto: passou direto ao Miss USA sem precisar da mano amiga da Telemundo (que fala espanhol, não italiano da Sicília). Chelsi Smith, eleita Miss Universo em 1995, idem. Não precisou de Miss African-American Universe e sim de título de Miss Texas USA para entrar na etapa americana do Miss Universo. Essa é a posição que o Críticas defende em nome de um jogo limpo e transparente na disputa do 63º concurso de Miss Universo, cuja sede caminha para ser na Grande Manila.
Em tempo: A ideia imbecil de se fazer um Miss USA para latinas partiu do antecessor de Silberwasser na Telemundo, Emilio Romano, endossada pelo próprio Donald Trump, co-proprietário da MUO. Tinha sido ordenada no upfront da temporada 2013-2014, mas não foi adiante por que nenhuma modelo aceitou essa idiotice de Romano e da MUO. Caberá agora a Silberwasser decidir se toca ou não esse reality para uma nova temporada. Torçamos que não. Quando Silberwasser assumir, a Miss USA de araque já terá sido eleita.

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Outras Venezuelas, Projetos especiais, Reality-shows, Todas as Venezuelas do mundo e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Telemundo oficializa loucura de realizar Miss Latina Universo como reality para o Miss Universo 2014

  1. Pingback: Miss Latina Universo agora é letra morta. Tradução: cancelado | TV em Análise Críticas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s