Pré-upfronts 2014-2015: Ordens de novas séries na ABC, a renovação dramática de The Mentalist e os cancelamentos da CBS e NBC


As decisões do meio expediente do sábado, 10 de maio

Da redação TV em Análise

Best Possible Screen Grab/20th Century Fox TV/Divulgação


Sarah Michelle Gellar tem o que mereceu

Em forma reduzida, as três principais redes abertas americanas – ABC, CBS e NBC – usaram a tarde deste sábado (10) para tomarem as últimas decisões antes dos upfronts que começam neste domingo (11). Numa primeira leva, a CBS anunciou a renovação, de forma dramática, de The Mentalist para sua sétima temporada, a despeito de seus índices instáveis no Domingo da Morte, que foi responsável pelo cancelamento de produções como Without a Trace (2009), Cold Case (2010) e CSI: Miami (2012). Por outro lado, The Crazy Ones apenas confirmou a fama de pé-frio da atriz Sarah Michelle Gellar (Buffy, Ringer), principal responsável pelo cancelamento da sitcom após a exibição de sua primeira e única temporada, de índices decepcionantes. Como esperado, a emissora também passou a faca em Hostages e Intelligence grandes decepções das noites de segunda-feira agora polarizadas entre Castle (ABC) e The Blaklist (NBC).
À parte destas produções, a CBS também decidiu pelo cancelamento de Friends with Better Lives (com James Van Der Beek, após uma temporada) e Bad Teacher (com Ari Graynor, após a exibição de apenas três episódios e audiência em queda). Na NBC, Dracula e The Michael J. Fox Show também não irão retornar para a temporada 2014-2015. Mas, no primeiro caso, a decisão ainda depende do aval do canal inglês Sky Living, que co-produzia o terror de época, gravado em Budapeste e protagonizado por Jonathan Rhys Meyers (The Tudors). Até o fechamento desta reportagem, a situação de Parenthood permanecia indefinida.
Após o baque causado pela rejeição a Warriors, a ABC decidiu aprovar a produção de duas novas comédias, Cristela (protagonizado pela comediante de stand-up Cristela Alonzo e que tem o ex-apresentador do Miss Universo Carlos Ponce em seu elenco recorrente) e Fresh Off the Boat. Abaixo, as premissas das duas séries aprovadas, em textos de Fernanda Furquim, da Veja Online:

Bob D’Amico/ABC/Divulgação


A comediante Cristela Alonzo: projeto aprovado

CRISTELA

Inspirada na vida da comediante, a história acompanha a rotina de uma mulher de origem latino-americana que cresceu em San Juan, Texas, sem conseguir se identificar totalmente com a cultura latina ou com a americana.
Cristela está no sexto ano da Faculdade de Direito. Ela mora de favor na casa da irmã Daniela (Roxana Ortega), que é casada com Felix (Carlos Ponce).
Enquanto sua mãe Natalia (Terri Hoyos) sonha com o dia em que a filha arranjará um emprego em um importante escritório de advocacia, o cunhado tenta convencer Cristela a se mudar e a irmã tenta convencê-la a trabalhar no call centre de sua empresa.
No elenco também estão Sarah Halford como Maggie, a filha do chefe de Cristela que trabalha no escritório; Sam McMurray como Trent; e Andrew Leeds (NCIS: LA), que interpreta Josh, o assistente de Cristela. Protegido pelos pais a vida inteira, Josh admira a forma como Cristela lida com seus problemas.
A série começou a ser desenvolvida para o canal na Temporada 2012-2013, mas não chegou a receber a encomenda de um episódio piloto na ocasião. Pelo contrato, o canal teria que ter produzido o piloto.
Visto que ele não foi encomendado, a ABC precisou pagar uma multa, valor com o qual a Fox produziu algumas cenas do que seria a série. A ABC gostou do que viu e para esta temporada ela encomendou o piloto para avaliação.

Kevin Foley/ABC/Divulgação

Fresh Off the Boat, que chegou a ser anunciada por um tempo com o título de Far East Orlando, é uma série criada por Nahnatchka Khan (Apartment 23) e Jake Kasdan. Inspirada na vida de Eddie Huang, a história é uma adaptação de sua autobiografia.
Situada na década de 1990 e narrada pelo ponto de vista do garoto Eddie (Hudson Yang), a trama gira em torno de uma família chinesa que se muda de Washington para Orlando. Na Flórida, eles tentam realizar o sonho americano enquanto lutam para manter sua identidade cultural e a união familiar.
O pai Louis (Randall Park), proprietário de uma churrascaria, é um homem obcecado por tudo que é americano; a mãe Jessica (Constance Wu) é uma mulher que luta para se adaptar à cultura local, a qual ela muitas vezes não compreende.
A mudança não agradou Eddie que agora precisa fazer novos amigos e ser aceito pelos colegas de escola. Mas nada do que ele tenta funciona.
No elenco também estão Forrest Wheelan, como Emery; e Ian Chen como Evan, irmãos de Eddie.
A produção das duas séries é da 20th Century Fox Television e da 21 Laps/Adelstein.

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Séries e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s