Pré-upfronts 2014-2015: Cancelamentos, renovações e ordens de produção de novas séries na ABC e NBC


Permanência assegurada de 10 produções, corte de três sitcoms e aprovação de nove novas tramas, incluindo Agent Carter, Selfie e Black-ish

Da redação TV em Análise
(Atualizado em 9/5/2014, às 13h44)

Bob Mahoney/ABC/Divulgação


Resurrection: de “minissérie” a drama renovado para segunda temporada

Na madrugada desta sexta-feira (9), a ABC tomou suas primeiras decisões de programação relativas à temporada 2014-2015. Embora não tenha emitido qualquer comunicado oficial anterior, a emissora tratou de acelerar a renovação da suposta minissérie Resurrection (segundo a propaganda enganosa do canal pago AXN, que o exibe no Brasil) para sua segunda temporada. Além desta produção, as outras duas tramas dominicais – Once Upon A Time (Sony, Record, 4ª temporada) e Revenge (Sony, 4ª) – também asseguraram permanência.
Entre as produções roteirizadas exibidas em dias úteis, a ABC assegurou as renovações de Castle (7ª), Marvel’s Agents of SHIELD (2ª), The Goldbergs (2ª), The Middle (6ª), Modern Family (6ª), Grey’s Anatomy (11ª) e Scandal (4ª, mas com duração reduzida devido à licença-maternidade da atriz Kerry Washington, que deu à luz uma menina no sábado [3]). Permanecem em aberto as situações de Suburgatory, Nashville e Last Man Standing. Chance zero de salvação tiveram as sitcoms Trophy Wife, Mixology (uma temporada de cada) e The Neighbors (duas temporadas): todas as três produções foram canceladas.
Entre as novas séries, foram aprovadas as seguintes produções: Manhattan Love Story, Selfie, Agent Carter, Forever, American Crime, Black-ish, Galavant, How to Get Away With Murder e The Whispers.
Até o fechamento desta reportagem, permanecia indefinida a situação de Warriors, drama militar que teria a participação da carioca Morena Baccarin em seu elenco principal.
Na área de realities, a primeira renovação foi de Dancing with the Stars. A competição de dança de celebridades vai retornar para as temporadas 19 e 20 (esta última, a confirmar).

Trae Patton/NBC/Divulgação

Na NBC, mais dois dramas e uma comédia são aprovados

No final da tarde desta quinta-feira (8), a NBC anunciou a ordem de produção de mais três novas séries: Mysteries of Laura, drama policial com Debra Messing (Smash, Will & Grace) adaptado a partir de roteiro espanhol de Carlos Vila e Javier Holgado, Constantine, adaptação da HQ homônima da DC Comics com Matt Ryan, e a sitcom romântica A to Z. Premissa, por Fernanda Furquim, da Veja Online:

A To Z é uma comédia romântica criada pela atriz Rashida Jones (Parks and Recreation) e por Will McCormack, com roteiro de Ben Queen.
A história acompanha a relação de um casal a partir do momento que se conhece em um site de encontros, passando pelas dificuldades de uma vida a dois, até chegar na separação.
Zelda (Cristin Milioti, de How I Met Your Mother), uma advogada que trabalha em uma pequena empresa, é uma mulher que não acredita em destino. Para ela, cada um é responsável por seus atos e seu futuro. Até que ela conhece Andrew (Ben Feldman, de Mad Men, Drop Dead Diva) que trabalha em um site de encontros, sob o comando de Lydia (Christina Kirk), uma mulher que só está interessada na mensalidade que seus clientes pagam para utilizar os serviços do site.
Otimista e sarcástico, fã de esportes e filmes de ação, Andrew tenta esconder o fato de que é um romântico. Ao conhecer Zelda, ele acredita ter encontrado a mulher de seus sonhos.
Andrew trabalha ao lado de Stu (Henry Zebrowski), seu melhor amigo, com quem divide um apartamento. Já Zelda divide apartamento com Stephie (Leonora Crichlow, de Back in the Game e Being Human), sua melhor amiga e colega de trabalho.
A produção é da Le Train Train Productions em parceria com a Warner Bros. Television.

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Reality-shows, Séries e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s